Porque LCHF/Paleo?

why PALEO?

Não sou medica , nem nutricionista, portanto não quero ou deveria indicar programas individuais. Somos todos diferentes e cada um precisa achar o jeito que funciona para ela. Por exemplo, uma pessoa poderia se sentir bem com 100 gramas de carboidratos por dia, enquanto tora prefere 20. Só você vai descubro o que  funciona para voce.. Para entender a ciência por traz com detalhe eu indico o blog do Dr Souto: http://lowcarb-paleo.blogspot.se que tem um montão de artigos traduzidos e ele mesmo escreveu muito explicando todos os dimensões deste estilo de vida.

Mas eu posso explicar porque eu escolhi este estilo de vida e você pode ver se isso tem ressonância com você:-)

Porque Paleo/LCHF?

Tem muitas coisas que me motivam mas as minhas principais razões por adotar uma vida Paleo/LCHF foram:

1. Nos fomos otimizados para uma dieta de baixo carboidratos:

É a dieta dos nossos ancestrais e nossos corpos foram otimizados por milhares de anos para poder aproveitar esta forma mais natural de comer; Comida de verdade é mais saudável do que a comida industrial e o nível de carboidratos na nossa alimentação hoje em dia é muita mais alto do que historicamente.

2. Tem diferença entre calorias e calorias:

Carboidratos mexe com o equilíbrio de hormônios/insulina que pode favorecer aumento de peso o desenvolvimento do síndrome metabólico. Enquanto gordura e proteínas ajudam o corpo funcionar bem e ajuda o corpo regular o input de comida com o consumo de energia. Mas também tem diferença entre comida de verdade e comida processada/industrializada. Industrializada tem menos fibras e micro nutrientes, e de mais de ingredientes artificiais e açúcar. Açúcar é ate tóxico e viciante.

3. É um estilo de vida mais do que uma dieta, e não precisa ser chato nem complicado:

É uma forma se alimentar para melhorar a saúde e perder/manter peso no longo prazo. Não é muito restrita, você só precisa aprender os truques, escolas e substitutos lowcarb no seu dia a dia. É uma vida prazerosa, comendo comida de verdade e seguindo o pirâmide Paleo/LCHF você vai automaticamente diminuir os carboidratos na sua rotina.

10601714_1450340245238550_426459552_n

Anúncios

Uma resposta para “Porque LCHF/Paleo?

  1. De férias né sua danadinha!! E a gente aqui sentindo a falta das suas delícias. rsrsrs Tô brincando Maria, você merece. Que bom que está de volta. Bjs
    Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s