Workshop – Um dia com troca constante de boa energia e aprendizagens

O primeiro workshop junto com o Primalbrasil aconteceu este sábado! Adorei! Tivemos um grupo fantástico, simplesmente fantástico! É uma coisa muito especial poder compartilhar a sua paixão com outras pessoas curiosas que tem o mesmo interesse. Amei cada minuto. Foi um workshop com troca constante de boa energia! Nos divertimos muito!

O workshop foi dividido em três passos; (1) teoria, (2) dicas e (3) prática. Quisemos dar uma base para tudo mundo poder sair do workshop com motivação por que este estilo de vida faz sentido e ferramentas como trazer isso para o dia a dia. E claro, experimentar uma variedade de delicias para ver que uma vida sem carboidratos não precisa ser chata 🙂

Mas tudo mundo funciona melhor com comida na barriga, portanto recebemos a turma com pães low-carb de sementes e café com óleo de coco ou creme de leite… Depois começamos o dia com a apresentação do Caio Fleury (autor do livro “A dieta dos nossos ancestrais” e uma das pessoas por trás do primalbrasil.com.br ) que falou sobre a teoria por trás da dieta. Mostrando por que um estilo de vida com baixo carboidratos faz sentido e pode trazer varias benefícios para sua saúde, não só perda de peso. Resumindo o que a ciência concluiu e conectando a nossa historia com aprendizagens de estudos de povos indígenas isolados de hoje. Ele falou sobre a ligação entre um excesso de carboidratos com o síndrome metabólico e outras problemas de saúde (obesidade, doenças cardíacas, diabete, problemas especiais com glúten) e como o ciclo funciona entre excesso de carboidratos, altas e baixas de açúcar no sangue com o impacto da insulina e como isso pode criar um ciclo vicioso e como você no extremo até pode desenvolver um vicio em açúcar similar do vicio em outra drogas.

O próximo passo foi levar a teoria para dicas mais práticas, que é a minha praia 🙂 Comecei com dicas praticas para o que a maioria acha como os maiores desafios quando mudar para este estilo de vida. Como fazer no café da manha, acompanhamentos alternativos, salgados low-carb, dicas quando comer fora, como poder continuar fazer bolos e doces com ingredientes alternativos e escolhas de adoçantes. Discutimos o que é “Comida de verdade” e como pensar quando olhar rótulos no supermercado. Eu tinha preparado uma guia para compras no supermercado, o que incluir, mas também o que evitar. A guia de compras foi baseado no pirâmide Low-Carb-Paleo que foi baseado no pirâmide Paleo do Caio e o pirâmide LCHF (Low Carb High Fat) do meu estilo de vida. Tivemos boas discussões! Tudo mundo saiu com um kit com o Piramide, a Guia e uma sacola eco com a mensagem “ No Junk In The Trunk” (sem comida besteira na sacola) para ter todas as ferramentas que precisa para tomar decisões saudáveis no planejamento e implementação da sua nova vida 🙂

Finalmente cozinhamos junto! A turma foi dividido em 4 grupos e cada grupo ficou com 2 receitas cada. Tudo mundo aceitaram a tarefa com muita energia e curiosidade, não deixando a oportunidade de também fofocar e criar novos amigos… Foi muito divertido! Amei esta minha turma querida e tudo mundo concordou que precisamos ter mais oportunidades destas, de encontrar e se divertir com pessoas com o mesmo interesse. Vamos criar um grupo no Facebook com as pessoas que fizeram o workshop, adicionando novas pessoas depois cada evento. Mas já durante o dia a turma aproveitou trocar contatos, ideias e duvidas, experiências e soluções pessoais 🙂 Foi muito legal! No final tivemos uma turma com muita fome mas também vários entradas, salgados, pratos principais e sobremesas para experimentar. Almoçamos tudo mundo junto na varanda. Mmm…. menos carboidratos! Adorei ver o entusiasmo que a turma mostrou 🙂

Para os curiosos o menu principal final foi:

  1. Provolone crocante
  2. Minipizzas de berinjelas com pesto
  3. Salada com folhas verdes, presunto cru, mussarela de bufala, avocado e tomate
  4. Salmão com raiz forte, cream cheese e tomatinho
  5. Arroz de couve flor e broccoli
  6. Macarrão de abobrinha
  7. Brownie com morango
  8. Frutas vermelhas no forno com chocolate amargo e chantilly low-carb

Outras coisas beliscados durante o dia foram por exemplo pães low-carb, café com óleo de coco, beijinho sem lactose ou açúcar, etc.

Finalmente eu gostaria de agradecer não só o Caio Fleury e a Bruna Machado do Primalbrasil, meus parceiros companheiros nesta nova aventura, mas também cada participante. A sua energia, curiosidade, iniciativa me fez muito feliz e eu voltei para casa feliz a motivada de continuar esta jornada low-carb, sentindo que eu consigo fazer uma diferença positiva nas vidas de outras pessoas. Eu faço tudo aqui no blog com muito carinho e paixão e me motivei muito poder trazer esta interação para a vida real, fora do mundo internet. Um grande beijo!

E para as pessoas que não conseguiram entra nesta turma, vamos fazer mais workshops, já estamos planejando novas datas. Fiquem ligados…

ImagemWorkshopLowCarbPaleo-MA

Anúncios

14 Respostas para “Workshop – Um dia com troca constante de boa energia e aprendizagens

  1. Pingback: Workshop: Um dia memorável·

  2. Adorei o teu blog, tbm estou ingressando no mundo low-carb e realmente precisamos de mais receitas.Só gostaria de dar uma sugestão…quando tu fala em vários momentos no texto acima “..tudo mundo” …na verdade se fala “..TODO mundo”..é que na primeira achei que fosse simples engano, mas se repetiu…é uma sugestão pra agregar valor ao teu trabalho, ter um bom texto e uma boa gramática faz as pessoas terem mais confiança no que é dito, embora o conteúdo seja muito bom !
    Desejo sucesso e desculpe se fui invasiva, mas me senti no dever..

    Abraços!

  3. Pingback: Workshop Low-Carb/Paleo dia 29 de março em São Paulo – Reserve já a sua vaga! | Mais gordura, menos carboidratos!·

  4. Pingback: Mais um Workshop Lowcarb/Paleo com uma turma fantástica | Mais gordura, menos carboidratos!·

  5. Pingback: Novo Workshop Lowcarb/Paleo – 26 de abril em São Paulo | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s