Oopsies – Pão milagroso sem carboidratos

oopsiessemcarboidratos2

Na verdade eu não sei se eu chamaria isso pão, ou só substituto de pão. Acho que quem inventou tinha a mesma dúvida e colocou o nome Oopsie… Isso é uma receita que é bem estabelecida no mundo low carb (LCHF) na suecia, cada blog tem, mas eu nunca fiz para colocar no meu… até agora.

oopsiessemcarboidratos5

Tem poucos ingredientes e fica bem leve e cheio de ar, quase como um merengue. O segredo é colocoar muita cobertura e preferentemente cobertura que gruda, se não vai cair em pedaços facilmente. Começa com um oopsie, continua com recheio e depois finaliza com mais um oopsie. Também é bom colocar bastante cobertura para conseguir se sentir satisfeita, por que rende bem. 3 ovos dão até 12 oopsies. Usa como pão para hamburger, ou para enrolar hotdogs… Inventa!

oopsiessemcarboidratos1

E mais uma coisa, pode colocar recheio tipo doce, por exemplo chantilly com mirtillos, para fazer uma sobremesa ou lanche simples. (Chantilly sem acucar). Se fazer um grande pode rechear e enrolar, como um rocambole. Realmente é uma receita bem versátil, é o recheio que faz a diferença.

Talvés deveria ser chamado pão milagroso 🙂

oopsiessemcarboidratos4

Eu adorei! Mas tem alguns truques para os oopsies crescerem. Primeiro, não troca cream cheese por requeijão por que a massa fique muito molhado e não cresce. Segundo, não bate as gemas de mais, só misture bem com o cream cheese, se bate de mais também não vai ficar legal. Terçeiro, bate as claras até que você consegue colocar a tigela ponta cabeça sem a clara sair, mas não de mais para não perder uma certa cremosidade. Quarto, tenta soltar do papel manteiga logo depois tirar do forno, antes que se grude.

Tem uma versão adicionando 1/2 colher de chá e  2 colheres de sopa de farinha de uma fibra, tipo linhaça, mas eu não fiz com sucesso.  Se querem se aventurar com esta versão, me fale depois se deu certo…

Pronto, pode experimentar já!

12 oopsies

  • 3 ovos
  • 90 gramas de cream cheese
  • pitadinha de sal
  • eventualmente linhaça, chia ou outros sementes para espalhar em cima.
  1. Bate as claras com uma pitadinha de sal até neve
  2. Misture as gemas e o cream cheese bem
  3. Misture claras com gemas e queijo, tentando não perder muito ar.
  4. Forra papel manteiga com um pouquinho de manteiga ou usa papel silicone.
  5. Use uma colher para criar 8-12 pãos numa forma para forno.
  6. Espalhe sementes em cima (ou por exemplo coco ralado se quiser usar para sobremesa)
  7. Leva ao forno por 25-30 minutos em 160 graus, ou até ficar dourado.
  8. Pronto!

oopsiessemcarboidratos3

Anúncios

70 Respostas para “Oopsies – Pão milagroso sem carboidratos

    • Vc é intolerante a lactose? Pq se vc nao tiver problemas de saúde pode consumir queijo ou creme de queijo. A lactose é destruida pelas bactérias no momento da fermentação e se transforma em ácido láctico.

      • Oi Polly! Muito obrigada por querer ajudar!
        Não sei se tudo o lactose disaparece em cream cheese… Voce tem certeza? Sei que muitas pessoas com sensibilidade da lactose conseguem comer queijo amarelo, mas cream cheese é quejo fresco… Quem pode nos ajudar com esta dúvida é bemvinda! Beeeeiiijos

  1. Adorei a receita e fiz ontem, mas não deu certo. Os pães se espalharam pelo papel manteiga. Na hora de soltar do papel estava fino demais e acabou quebrando muito. Será que o cream cheese interferiu nisso? Usei ovos caipiras grandes e coloquei em forno pre aquecido.

    • Oi Kelly! Eu também tive esta problema, mas só quando eu usei outros tipos de queijo ou bati as claras de mais, ou bati as gemas. Será que você também bateu as claras de mais, perdendo a cremosidade? ou será que você bateu as gemas também? Beeeeiiijos

    • Oi Rosane! Não sei exatamente, cream cheese é bem duro é e dificil medir com colher. Mas tenta usar o pote como medida. Um pote normalmente é 150 gramas. Divide em 3 pedaços iguais e pega 2 destas. Isso vai ser 100 gramas que é quase 90, deveria funcionar 🙂 Boa sorte! Beeeeiiijos

  2. Acabei de fazer, Maria. Ficaram lindos, dourados e muiiiito gostosos. Muito obrigada, vai render ótimos lanchinhos. Eu acabei usando uma versão light do cream cheese da Polenghi. Você usa a versão full fat?

    • Oi Marcia! Acho que não… ou pelo menos eu não achei um produto que funciona. Eu já testei com requeijão e ricotta e nenhum deu certo… Esta receita é mais complicada do que parece, eu só consegui quando segui a receita exata… Boa sorte! Beeeiijos

  3. Oi Maria.
    Sou uma fã do teu blog.
    Faço a dieta para controlar a minha enxaqueca e vim aqui por recomendação do Rodrigo do nutriçãodofuturo e na verdade ta salvando os meus dias apurados. Sigo o blog desde Espanha e recomendo às lojas de alimentação natural e especial onde compro que passem o site aos clientes com dietas especiais.

    As receitas estrela pra mim são os muffins de ovo e as bolachinhas que eu tiro o adoçante e uso de torradinhas pros patês que faço.
    As receitas práticas ajudam a manter a dieta porque o que mais desanima é não ter algo rápido pra comer na pressa.
    Obrigada pelas dicas.
    Bom o caso é que eu fiz esta receita e perdi a metade dos pãozinhos grudados no papel. Ainda quente tentei desgrudar e adeus pãezinhos. Só fiquei com umas lasquinhas. Duas vezes, crescem e ficam lindos e gostosos. Mas perco tudo.
    Tentei com papel e papel alumínio ambos com óleo de côco.
    Como vc faz?
    Obrigada. Beijos.

    • Oi Pris! Obrigada! Hmm, isso também me aconteceu quando eu estava experimentando com outros queijos e quando eu bati as claras de mais. Será que isso poderia ser a problema? Só quando eu segui a receita exata eu consegui… Eu sempre uso papel de silicone que eu também forro com manteiga antes de colocar a mistura. Talvés ajudaria se você colocasse um pouco de coco ralado ou farinha de amendoa antes colocar a mistura? Espero que da certo! Beijos

  4. Maria, que maravilha! Finalmente um pão lowcarb com cara de gostoso. Testei inúmeras receitas e ate agora não gostei de nenhuma. Farei mais pro fim do mês e volto pra contar; Amo seu site e suas receitas maravilhosas! Espero que lance um livro de receitas low carb! Beijos!

  5. Estou fazendo agora.nao tenho creme cheesse na geladeira mas tenho creme de ricota vamos ver no q vai da kkkk….daki a pouco volto e digo.

    • Oi Luciana! Não sei… Só sei que eu tentei modificar esta receita. trocando por requijão e não deu certo… A única forma saber e experimentar:-) Depois você me conte como ficou, OK? Beijos e boa sorte!

    • Oi Aline! Os oopsies são meio compliccados, embora tendo poucos ingredientes. Eu já tentei fazer com requeijão e não deu certo, acho que a massa fique liquido de mais… Boa sorte! Beijos

    • Oi Denise! Se vai comer em 1-2 dias pode guardar num pote numa ambiente normal, se vai demorar mais seria um pouco melhor colocar num pote/saco plastico fechado no refrigerador. Mas eu acho estas fiquem melhor mais frescos, nunca guardei muito tempo… Beeeiiijos

    • Oi Denise! Desculpe, esquesi a pergunta do freezer no minha ultima resposta. Nunca testei colocar no freezer, mas acho que funcionaria e descongelar numa torradeira. Experiemente e vé como fica! Beijos

    • Se vai comer em 1-2 dias pode guardar num pote numa ambiente normal, se vai demorar mais seria um pouco melhor colocar num pote/saco plastico fechado no refrigerador. Mas eu acho estas fiquem melhor mais frescos, nunca guardei muito tempo… Nunca testei colocar no freezer, mas acho que funcionaria e descongelar numa torradeira. Experimente e vé como fica! Beeeiiijos

  6. Já faz tempo que procurava algo para substituir o pão e revesar com as omeletes no meu café da manha. Achei essa receita simples, fácil e sensacional. Fiz da primeira vez sem nada oor cima e já achei perfeito para acompanhar um ovinho e um cafezinho!!
    Obrigada pela dica!!
    Vou testar outras receitas e comento aqui!!

  7. Oi Maria, eu fiz esse pão milagroso e achei bem legal, até por que não costumo gostar de receitas com PIS (apesar de estar insistindo), mas como essa não leva PIS foi um verdadeiro achado. Até meu filho e meu marido comeram. Obrigada por dividí-la.

  8. Tá, é uma receita low carb, mas chamar de pão é demais. Isso é ovo, uma massa de ovo assada, e só. Não é ruim, mas não é bom não.

  9. Olá, desculpe vou fazer uma pergunta, talvez, burra rs… qdo a receita diz: 3.Misture claras com gemas e queijo, tentando não perder muito ar.
    Refere se ao cream chease?!
    Obrigada!

  10. Ao invés de fazer pãezinhos eu tenho feito numa forma, um pão só… É bem prático e já se tornou o pão nosso de cada dia!!
    Meu marido amou!
    Muito obrigada

  11. OMG! acabei de fazer! deu super certo. bati bem pouco as claras em neve e depois misturei tudo bem delicadamente. coloquei gergelim por cima. coloquei em formas de muffins untadas com mateiga. deu uma grudadinha mas, nada grave. comi 4 com queijo e fiquei super satisfeita, apesar de ser bem leve! minha mae, viciada em trigo, tbm amou! vou fazer sempre! muito obrigada mesmo pela receita! 😀

  12. Maria,bom dia,hj por acaso vi seu blog no cp; gostei muito,estou com diabetes e tenho um sobrinho tb com esse problema e outros + sérios.Gostaria de tentar suas receitas e algumas compartilhar no fb. Você autorizaria? assim minha cunhada poderia fazer para meu sobrinho. Um abraço e sucesso para você.
    Rosa Maria de Vasconcelos Salvo(Uberlândia,Minas Geraes.)

    • Oi Rosa Maria! Ficaria muito feliz se eu consigaria ajudar! Usa minhas receitas a vontade, só peço que você coloca o fonte e link para a receita no internet se for postar ou mais facil é compartilhar a receita usando o botão de facebook em baixo da receita no blog para mais pessoas poderem descubrir o meu lugarzinho. O blog também tem uma pagina no Facebook, https://www.facebook.com/menoscarboidratos, alí é superfácil seguir as minhas aventuras e simples compartilhar as receitas que eu posto. Até sem expeimentar antes 🙂 Boa sorte! Beijos

  13. Pingback: Café da manha – Ideias & receitas como evitar carboidratos | Mais gordura, menos carboidratos!·

  14. Oi Maria!

    Eu adoro suas receitas e as fotos maravilhosas, parabéns!

    Eu fiz e não deu certo, mas já sei o que foi, bati a gemas (não tinha lido aquele parágrafo). Quanto a grudar, eu fiz numa forma anti aderente, untada com manteiga. Esperei esfriar e não grudou nada.

    Só tenho uma pergunta: o forno deve ser pré aquecido?

  15. Fiz a receita e ficou bom. Incrivel.. Nao parecia que nao tinha farinha. Agora cada dia vou experimentar uma receita nova. Obrigada por este blog maravilhoso. beijos

    • Oi Thiago! Acho que vc não precisa de preocupar. 1 receita de oopsies da 10-12 oopsies e usa 90 gramas de cream cheese. Cada colher de sopa (30 gramas) de cream cheese (o proprio philiadelphia) tem 1.1 gramas, por tanto a receita inteira nao tem mais do que 3.5 gramas. Divide isso por 10-12 e vc vai ter no maximo 0.4 gramas de carbs por oopsie. Pode usar philadelphia sem culpa 🙂 Boa sorte! Beijos!

  16. Olá Maria, primeiro de tudo parabéns pelo novo membro da familia ❤

    Aqui há uns tempos encontrei uma versão de oopsies com farinha de linhaça dourada num site americano low-carb e funcionou muito bem 🙂 Eu apenas substitui o cream cheese pelo quark, o resultado é igual e o quark é mais económico que o philadelphia… Pelo menos aqui em Portugal 🙂

    Pão para sanduiche (Buns): 4 ovos separados; 95gr de queijo quark; 30gr de linhaça moida. Pré-aquecer o forno a 160º. Numa taça bater as claras em castelo bem firme e reservar. Noutra taça bater as gemas com o quark e a linhaça até obter uma massa homegénea. Deixar repousar por um minuto para engrossar a massa. Envolver as claras com muito amor, carinho e paciência para não lhes tirar o ar… Este é o passo mais importante de todos pois vai influenciar o formato e volume dos pães. Com uma medida (1/3 de chávena) deitar a massa num tabuleiro untado (eu usei papel vegetal não pus nada e agora vou-me ver aflita para não partir os pães a puxar o papel). Levar ao forno 25 minutos. Retirar e deixar arrefecer em cima de uma grelha. Rende 8 unidades. Cada unidade: Cals: 72kcal | Líp: 4,59g | Carbs Liq: 0,80g | Prot: 5,14g.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s