Creme de chocolate amargo – Low-carb e sem lactose!

cremedechocolatesemcarboidratos1

Hoje as receitas estão saindo 🙂 Aqui vem mais uma receita que foi colocado no Facebook mas ainda não achou a caminho para o blog. Eu adoro esta receita! É ótimo para quem tem alergia de lactose, mas qualquer pessoa que experimenta vai adorar… Para diminuir os carboidratos até mais e ter certeza que não tem lactose (alguns chocolates amargos ainda tem traços de lactose e pode ser difícil saber) você pode trocar o chocolate amargo para chocolate em pó sem açucar (talvés você precisa usar só um pouco mais de gelatina se for, e mais adoçante em comparacão com um versão com chocolate amargo que jé é um pouco doce).

cremedechocolatesemcarboidratos2

4 porções

  • 11/2 xícara de leite de coco
  • 100 gramas de chocolate amargo (>70%)
  • 3 colheres de chá de gelatina em pó
  • adoçante ao gosto (eu usei equivalendo 3 colheres de sopa de açucar)
  1. Esquenta o leite de coco até ferver e derrete o chocolate amargo na leite.
  2. Derrete a gelatina na mistura.
  3. Coloque em copos na geladeira (use um escorredor para evitar pedaços eventuais de gelatina)
  4. Deixe esfriar e ficar cremoso por 3-4 horas.
  5. Pronto!

cremedechocolatesemcarboidratos3

Anúncios

23 Respostas para “Creme de chocolate amargo – Low-carb e sem lactose!

  1. Desculpe Maria, estou confusa… quando diz 11/2 xícara eu não entendo. Eu leio onze meios de xícara, mas não deve ser isso, pois não? Da mesma maneira fico a pensar se entendi quando vejo 1/3 de colher. Refere-se à terça parte da colher? Obrigada e desculpe a confusão 🙂

    • Oi Dulcineia! Entendi a confusão :-), não sei como escrever 1/2 em formato menor. Mas em qualquer forma é 1,5 (um xicara e meia) e 1/3 significa um terço de uma xicara. Espero que isso ajudou… 🙂 Beeeiiijos

  2. Olá! Super obrigada por mais essa receita! Quantas colheres de chocolate em pó e gelatina vc usaria pra fazer a substituição? Abs, Aline

  3. Olá Maria, sou grande fã do seu blog e já experimentei algumas receitinhas, por sinal deliciosas!
    Eu já me arrisquei em alguns experimentos também e o meu favorito é o creme de chocolate com morango. Segue a receita, caso queira provar e ou incrementar:
    2 colheres de sopa de manteiga (eu uso com sal, pois gosto do contraste com o doce)
    3 colheres de cacau em pó
    adoçante a gosto
    Coloque no microondas em potência máxima por 1 min. Retire e misture bem. Adicione 1 caixa de creme de leite. Misture bem e coloque 1 caixa de morangos picadinhos.
    Coloque pra gelar. Vai ficar um pouco mais consistente.
    Bom apetite!
    Grande beijo e parabéns pelo blog.

  4. oi querida queria dizer low carb,MR é um método criado pelo Rodrigo,excluindo carboidratos q elevam a insulina e engordam,só se usa carbo de índice glicêmico baixo.Mas, amada queria saber se vc não saberia uma receita de moedinha de queijo sem a farinha de trigo q não usamos na dieta!obrigada seu site é maravilhoso ,parabéns bjinho!!!

  5. Boa tarde, descobri seu incrível e lindo blog através do blog do Dr Souto.. vi essa receita e me encantei pela simplicidade, mas tive uma duvida.. posso substituir o chocolate por cacau em pó? Qual seria a quantidade?

    • Oi Debora!Obrigada! Sim, acho que você poderia trocar para cacau em pó. não sei exatamento quanto, 3 colheres de sopa talves? Mas sugiro que vcoê misture a experimenta se achar o sabor bom. Se for fraco, adiciona mais um pouco. Provavelmente você precisa aumentar um pouco do dose de adoçante, por que cacau em pó é mais amargo que chocolate. Eu estou com duvida se vcoê precisa aumentar o dose de gelatina um pouco para compensar que não tem a textura do chocolate. Talves você poderia experimentar aumentar só um pouquinho… Boa sorte e beijos!

  6. Maria querida! Acho que para evitar confusão, quando você quer falar “uma xícara e meia” é melhor usar “1 e 1/2” 😉

    Obrigada pela receita!!

  7. Olá Maria,gosto muito das suas receitas!
    Não entendi 3 colheres de chá de gelatina em pó no leite.Como assim no leite?Explique-me! bjo

    • Entendi a confusão 🙂 , eu tirei as palavras no leite na receita agora. O que eu quis dizer é que você derrete a gelatina na mistura de leite e chocolate (quando a mistura ainda está quente). Para facilitar o processo até mais, pode misturar a gelatina em alguns colheres de sopa de leite de coco fria antes de adicionar na mistura grande, isso ajuda evitar coagulos. Obrigada por levantar esta dúvida, para eu poder esclarecer! Beeeeiiijos

  8. Fiz essa receita trocando o chocolate amargo por cacau em pó, que é mais barato. Usei apenas uma colher de sopa rasa. Coloquei um pouquinho de adoçante. Rendeu menos, é claro, foram quatro tacinhas pequenas. Mas ficou delicioso, é uma sobremesa que eu certamente vou fazer muito!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s