Beijinho de Colher – Low-Carb e Sem lactose!

beijinhosemcarboidratos1

Mais uma receita recuperada! Isso foi um experimento que eu fiz par ver se foi possível fazer beijinho sem leite e sem açucar… Virou um beijinho de colher, por que o doce não fique duro suficiente para fazer bolinhos. Compartilhei rapidinho no fan page no facebook mas… ficou tão gostosos que precisa ser documentado aqui também.  Rápido, fácil, gostoso! A próxima vez eu vou fazer brigadeiro de colher assim, trocando coco por cacau em pó sem açucar.

beijinhosemcarboidratos2

2-4 porções

Ferve 200 ml de leite de coco com 1 colher de chá de essência de baunilha e adoçante equivalendo mais ou menos 1 colher de sopa de açucar ate reduzir até metade do volume. Misture com 1 colher de coco ralado e deixe esfriar e coloque no refrigerador. Serve 2-4 pessoas. Pronto!

Anúncios

14 Respostas para “Beijinho de Colher – Low-Carb e Sem lactose!

  1. Maria Alm,
    Nossa quanta inspiração! E vou experimentar tudo pois parecem deliciosos! A única coisa que ainda não deu certo para mim, foi aquele pãozinho… não cresceu e ficou parecendo uma pizza e com gosto ruim… onde será que errei?
    Beijos pra você e saiba que seu blog é muito charmoso! Fico babando nas louças…
    Beijos,
    Abadia Pavan

    • Oi Amanda! Eu usei erythritol um adoçante em pó que representa açucar 1:1, mas pode usar outro adoçante da sua escolha. Não sei se liquido é uma boa ideia, por que você quer que tudo fique mais grosso e eu não sei se um adoçante liquido tem um efeito contrario (provavelmente depende de quanto que você precisa adicionar). No outro lado, isso vai sei comido com colher e não vai ficar solido suficiente para fazer bolinhos, portanto liquido talves ainda funcionaria. Depois você me conta, OK? Bosa sorte! Beijos

    • Acho que eu deixei algumas horas, mas nao lembro exatamente quanto. Mas é importante ferver bastante para reduzir o liquido muito antes de esfriar para deixar mais grosso quando esfriar. Boa sorte! Beijos

  2. Olá Maria,
    Suas receitas tem me motivado muito, hoje fiz o beijinho de colher ficou ótimo acrescentei um pouquinho de canela, quando da aquela vontade de doce como uma colher de chá só para aliviar.
    Mais tarde vou tentar fazer o OOPSIES.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s