Torta de queijo azul e broccoli – Com casca de abobrinha sem farinha

Tortadebroccolisemcarboidratos1

Oooi! Meu braço ainda está formigando, mas junto com uma neurologista estamos investigando o que está acontecendo. Eu acho que o nervo está pinzando no cotovelo, por que no pescoço não tem hérnia. Obrigada por as mensagem fofos, eu estou tranquila, vai se resolver. O corpo consegue cuidar as maioria das problemas… com tempo.

Tortadebroccolisemcarboidratos2

Tive um dia das mães muito legal. O ano passado começei meu próprio tradição e este ano fizemos com amigos também: pique-nique no parque. Fiz bolinhas de frango (modifiquei esta receita e troquei a abobrinha por couve flor e usei mostarda como tempero), brownie em 30 minutos (um velho favorito que sempre da certo), levamos um monte de queijos, também peito de peru e presunto seco/defumado, vinho e esta nova invenção: uma torta de broccoli e queijo roquefort com casca de abobrinha e queijo. Funcionou muito bem fazer a casca com abobrinha! Vou fazer de novo!

Tortadebroccolisemcarboidratos3

Minha filha foi tão fofa, ela tinha feito alguns desenhos (ela adora de desenhar) e ela tinha uma sorriso tão lindo quando ela me deu os outros presentes. Não sei quem estava mais feliz, ela ou eu. Tivemos um dia muuuito gostoso junto. Abraçamos, beijamos, brincamos, sorrimos!

Tortadebroccolisemcarboidratos4

1 torta (6 porções pelo menos)

Casca

  • 3 abobrinhas pequenas
  • 100 gramas de queijo parmeção
  • 1 colher de sopa de farinha de chia (ajuda ligar a mistura, mas acho se funciona sem se quer experimentar)
  • 1 ovo
  • 1/3 xícara de farinha de amêndoas

Recheio

  • 1 1/3 xícara de creme de leite fresco
  • 5 ovos
  • 1 broccoli
  • 150 gramas de queijo roquefort ou outro queijo azul
  • 200 gramas de tomate cereja (ou tomate normal cortado em fatias)
  • 2 dentes de alho
  • 50 gramas de parmesão
  • sal e pimenta do reino ao gosto
  • noz moscada ao gosto

Prepare primeiro a casca:

  1. Rala os abobrinhas no parte mais grosso do ralador
  2. Rala o parmesão também na parte mais grosso
  3. Misture todos os ingredientes
  4. Espalhe e pressione a mistura num vidro forrado com manteiga (eu esquesi a manteiga e ainda deu certo), incluindo os lados. Pode ser que vai sobrar, pode usar depois para uma tortinha extra…
  5. Coloque no forno em 200 graus por 20 minutos.

Prepare o recheio

  • Misture ovos com o creme de leite fresco
  • Adicione sal, pimenta e noz moscada
  • Corte o broccoli e o queijo azul em pedaços
  • Pique o alho
  • Corte o tomate cereja em metades (ou tomate normal em fatias)
  • Espalhe o broccoli e o queijo azul na forma
  • Espalhe o alho picado em cima
  • Espalhe a misture de ovo e creme de leite em cima
  • Espalhe os tomates em cima
  • Finamente espalhe o parmesão em cima de tudo.
  • Coloque no forno em 190 graus por ~40-45 minutos ou até ficar bem cozdo e dourado.
  • Pronto!

Tortadebroccolisemcarboidratos5

Anúncios

11 Respostas para “Torta de queijo azul e broccoli – Com casca de abobrinha sem farinha

  1. Olá Maria! Estou amando teu blog! Primeiro de tudo adorei essa receita e muitas outras que você postou aqui! Virou meu guia diário de coisas gostosas pra comer!!

    Achei seu blog quando pesquisei no google por receitas sem carboidratos, porque estou fazendo uma dieta onde não posso comer quase nada de carbo por algumas semanas. Mas fiquei super empolgada com a dieta que você segue, nunca tinha ouvido falar dela até ler teu blog e estou com muita vontade de trocar.

    Mas pesquisei um pouco e alguns sites falam que essa dieta faz mal pra saúde, que o aumento da cetose no corpo (pela falta de carboidratos) pode trazer problemas nos rins e no figado e que também é mais dificil ir ao banheiro. Gostaria de saber se você teve ou notou algum tipo de problema de saúde.

    Também vi que você emagreceu muito rápido, em 4 meses no máximo perdeu mais de 10 quilos. Mas depois que você continuou com a dieta, continuou perdendo peso?

    Se você ou quem lê o blog puder me esclarecer essas dúvidas eu agradeço, estou querendo muito fazer essa dieta!

    Voltarei sempre aqui!
    Um beijo!

    • Oi! Obrigada, fiquei feliz que você esta gostando!
      Sim, perdi mais que 10 kilos e depois fiquei estavel num peso onde eu me sinto legal. Acho que o corpo achou um equilibrio 🙂
      Não sei onde você li estas coisas de rim e figado, eu não vi em nenhum lugar ainda. O contrario, tem um monte de medicos e nutricionistas que estão recomendando esta dieta (olhe por exemplo http://www.lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/04/lista-de-profissionais-de-saude-paleo.html e http://www.dietdoctor.com) por que é muito mais natural e perto do que nossos corpos foram desenvolvidas para seguir. Mas não sou nem medico ou nutricionista, isso virou um estilo de vida para mim por que eu me sinto muito melhor comendo assim 🙂 Minha barriga está funcionando melhor, estou menos cansada, consigo manter meu peso, etc.
      Beeeeiiijos!

  2. Obrigada meninas, pela ajuda!! Vou ler os blogs sim, o do Dr. Souto já havia encontrado e comecei a ler! Essas informações sobre problemas nos rins e figado li pela internet quando pesquisei sobre Dieta Atkins, que é mais ou menos isso, comer pouco carbo. Mas estou encorajada! Vou começar a minha dieta!

    Obrigada mesmo!

  3. Amei seu blog, seu sotaque ( rsrs) e seu incrível bom gosto!
    Será que essa ‘casca’daria certo com farelo de aveia ao invés da farinha de amêndoas (acho meio cara )?

  4. oi meninas(os)
    esse blog é showwww..ja testei, aprovei e variei varias delas, agora mesmo tem o bolo de especiarias no forno umum, entao vcs ja conhecem o blog emagrecerdevez.com.br, é tudo de bom muuuitas informações muito bem embasadas, um livro eletronico completo pra tds q querem mudar o estilo de vida! sujiro tbm a leitura do livro “barriga de trigo”, leitura obrigatoria tbm para nos…abraços leda

  5. ah, esqueci de comentar..tenho usado junto c as amendoas, as vezes nem uso, adiciono casca de abobora, semente de girasol, linhaça e bato td no liquidificado..aqui em rib.preto/sp encontramos tudo no mercadao da cidade. fica mais barato e varia o sabor bjj leda

  6. Farelo é só a casca da aveia e tem 4% de carbo, 4% proteínas e 2% de gorduras totais e 11 % de fibras! Bem menos calórico que a aveia integral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s