Farofa de couve-flor, linguiça e ovo – Almoço ou acompanhamento sem carboidratos, você decide.

farofadecouveflorsemcarboidratos1

Estou com uma problema no braço esquerdo. Começou formigar no mindinho e o anelar na sexta, uma semana e pouco atras. Muito desconfortável!  Fui para um medico que falou que tenho uma inflamação no nervo mas que sumiria em alguns dias. Mas ainda não sumiu, portanto vou para uma acupunturista hoje. Espero que ele consegue me ajudar! Não consigo trabalhar muito na frente do computador, por que piora o formigamento. Em qualquer forma, preciso melhorar minha postura na frente do computador… Na verdade já mudei a posição três semanas atras e acho que foi isso que provocou a inflamação. A mesa é um pouco alto de mais e acho que meu braço esquerda estava apoiada numa forma que pressionou o nervo. Preciso achar um outro jeito de trabalhar.

farofadecouveflorsemcarboidratos2

Também desculpe para tudo mundo que mandou mensagens que eu não respondi (ainda), especialmente no Contato. Tive pouco tempo em geral, mas no Contato eu vi que eu tinha um configuração errado e não estava recebendo no minha conta certa (por um booooom tempo). Vou sentar um dia mais para frente e responder, prometo!! Mas como eu já falei… mais para frente, quero meus dois dedos de volta primeiro.

farofadecouveflorsemcarboidratos3

Até isso se resolve, não espera longos post de mim…  Mas curtos sim 🙂 E me segue no Facebook, por que lá eu coloco fotos da Instagram quando comer fora ou acho outras coisas mais espontâneas na tema baixo carboidratos.

Isso é até uma receita curta, mas muito gostosa. Eu fiz com linguiça tipo portuguesa, mas pode usar calabresa também. Pode usar como acompanhamento, mas funciona como prato principal também, Almocei isso duas vezes a semana passada, e minha filha jantou uma dia. Ela adorou! Uma boa forma fazer seus filhos comer legumes… e ovo tem todos os nutrientes que uma pessoa precisa (sem vitamina C).

4-6 porções

  • 1 couve flor, tamanho médio
  • ~350 gramas de linguiça, tipo portuguesa ou calabresa
  • 1 cebola
  • sal e pimenta ao  gosto
  • 4 ovos
  • cheiro verde ao gosto
  1. Pique o couve flor bem pequeno. Eu até coloquei 1/3 do total no liquidificador.
  2. Corte a linguiça em pedacinhos
  3. Pique a cebola
  4. Refoga o a cebola e a linguiça e depois adicione o couve flor  junto com a linguiça e a cebola e continua refogar até ter uma boa textura.
  5. Adicione sal e pimenta ao gosto
  6. Misture os 4 ovos e adicione a mistura no couve flor, refogando mais um pouquinho.
  7. Pique cheiro verde e mistura com o resto.
  8. Espalhe mais um pouquinho de cheiro verde em cima.
  9. Pronto!
Anúncios

22 Respostas para “Farofa de couve-flor, linguiça e ovo – Almoço ou acompanhamento sem carboidratos, você decide.

  1. Eu adoro seu blog e moro na California. Se vc quiser pesquisar algum
    teclado ergometrico ou aquelas esponjas para colocar embaixo do
    wrist para computador eu posso mandar pra vc se vc quiser. Eu percebi que todas as pessoas que trabalham em escritorios aqui
    usam esse tipo para evitar tendinite. I hope que vc se recupere logo.

  2. Olá Maria ! Continua com muita imaginação.
    Aqui em Portugal a dieta que está na moda é “dieta dos 31 dias de Ágata Roquette”, também ela à base de proteinas e quase sem hidratos de carbono (a nutricionista adaptou a dieta de Aktins aos hábitos portugueses; tá a fazer um sucesso danado, o pessoal perde imenso peso e não passa fome; há um dia da semana que ela chama “dia da asneira”, em que as pessoas podem cometer uma “asneira” na alimentação; há tb um blog com receitas várias que se chama “As delicias das guerreiras”, dê uma olhada, pode ser que tenha algum interesse para si. Beijinhos

  3. Maria, fiz essa receita ontem, a única diferença é que coloquei um pouquinho de abobrinha tb pq tinha uma na geladeira já prestes a estragar, então juntei tudo. Olha, ficou maravilhosos! E vou te confessar, não gosto nem de abobrinha nem de couve-flor. Fiz pq preciso aprender comer essas coisas e gostei da “cara” da comida. Ficou muuuuuito bom mesmo!!! Obrigada por compartilhar essas gostosuras conosco.
    OBS: Já fiz tb o
    “CREME DE COCO E LIMÃO COM COBERTURA DE CHOCOLATE E CAFÉ” e “HAMBURGER DE FRANGO COM BACON E PROVOLONE” tudo ficou MARAVILHOSO!!!!

  4. Olá! Sou nova por aqui. Comecei por fazer uma dieta Atkniana e perdi 5 Kg em 2 semanas e agora queria continuar com uma dieta lowcarb. Descobri o seu blog e agora não quero mais nada 🙂 Experimentei os seus muffins salgados, com uma pequena alteração: juntei-lhes uma colher de cream fresh e depois fi-los com atum e cebola e outros com fiambre e cebola. Muito muito bom! Acho que o seu próximo passo deveria ser escrever um livro das suas deliciosas receitas lowcarb. Parabéns!

  5. Conhecendo o site agora, e indicando para uma amiga.
    Muito boas as receitas, esta dando um outro gás a minha dieta (que estou voltando agora), pois confesso que estava cansado de tanto comer ovos, frango e carnes, rsrsrs!!! Abraçao para voce!

  6. Ola maria! em primeito lugar quero te parabenizar por tantas receitas maravilhosas,nossa é muito bom ter pessoas como vc p nos ajudar com os pratos, pois assim fica mas facil levar uma vida saudavel sem carboidratos, fiz essa farofa ficou maravilhosa eu não almoçava sem a farofa tradicional,agora essa faz parte do meu cardapio. Muito obrigada de coração por tudo isso q vc compartilha conosco, que Deus a abençoe, forte abraço.

  7. Pingback: Tudo para a sua ceia de natal – Inspiração sem carboidratos | Mais gordura, menos carboidratos!·

  8. Adorei seu blog! Já indiquei pra vários amigos! Testei a receita hoje e gostei muito! Rápido, prático e delicioso! E, melhor ainda, low-carb!!
    Bjos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s