Ideia para uma feliz pascoa sem carboidratos – Entrada tematica simples e alegre

Ovo-de-pascoa-sem-carboidratos3

A semana da pascoa começou! As tentações de comer carboidratos sempre ficam maiores nas festas grandes do ano, neh… Para ajudar nas escolhas, sem complicar sua vida, eu desenvolvei esta entrada. Quando fiz os coelhos eu me inspirei num foto de um site de paleo americano (uma dieta bem parecida da minha) Paleo Diet Lifestyle.

Ovo-de-pascoa-sem-carboidratos5

Eu acho que salmão combina muito bem com pascoa, portanto usei salmão como base neste prato. É muito simples, ou você usa o que já sobrou de um salmão simples preparado no forno ( o jantar o dia anterior), ou você coloca um salmão com sal, pimenta, suco de limão e um pouco de azeite no forno por ~30 minutos e deixe esfriar antes de misturar com o resto dos 2 ingredientes. Pode fazer o salmão no forno um dia antes, sem problemas.

Ovo-de-pascoa-sem-carboidratos2

O única coisa mais delicada é colocar os olhos e bigode dos coelhos, mas não é tão dificil e o resto é rapidíssimo. Experimenta! Eu fiz com minha filha e ela adorou a brincadeira e depois ela comeu dois coelhos só na alegria 🙂

Cover

Eu também prometi avisar aqui no blog quando publiquei o livro digital que eu estava desenvolvendo. Estou super animada por que agora está no ar! Pode achar i livro no Amazon (em baixo os link para o site americano e brasileiro, mas o americano ainda é melhor que o brasileiro). É um livro com rima, perfeito para a idade 1-3 ou crianças maiores que estão aprendendo inglês. Foi desenvolvido para Kindle, mas se você tem o aplicativo de Kindle para por exemplo iPad ou Android (até funciona no seu telefone) você consegue ler alí também. Coloquei um o preço de 3.95 reais para ser bem acessível para tudo mundo!

Como comprar? Se você ainda não tem uma conta no Amazon, você cria, depois você  baixa o aplicativo de Kindle para seu computador/fone (você acha no Play App/App Store) e finalmente você compra o livro no Amazon que manda para sua maquina. Tem muitos livros legais no Kindle, portanto é legal de investigar mais 🙂

Amazon.com:Baby Mika Wants Adventure
(Amazon Brasil: Baby Mika Wants Adventure)

Coelhinhos de ovo com salada de salmão (medidas por pessoa)

  • 1 ovo
  • 3 colheres de sopa de salmão cozido no forno (olhe em baixo instruções como preparar o salmão)
  • 1 colher de sopa de maionese
  • (eventualmente 2 colheres de chá de dill picada)
  • 2 colheres de chá de alcaparras
  • sal e pimenta ao gosto
  • 1 folha de salada + alguns folhinhas de agrião
  • 2 cravos de índia, dill e cenoura para fazer olhos, bigode e orelhas

Preparação se salmão (pode ser preparado um dia antes) :

Coloque o pedaço de salmão numa forma para forno. Adicione sal e pimenta do reino e espalha um pouco de suco de limão em cima (ou um pouquinho de vinho branco). Cozinha em 200 graus por ~30 graus até pronto. Um pedaço pequeno leva menos tempo.

Preparo do prato

  1. Cozinhe o ovo e deixe esfriar em agua fria.
  2. Misture salmão com maionese e alcaparras, (dill), sal e pimenta ao gosto
  3. Coloque a folha de salada em cima de um pratinho e espalhe o agrião em cima
  4. Tire a casca do ovo, coloque dois cravos da índia como olhos, corte uma cenoura diagonalmente bem fino e forma orelhas, e use dill como bigode. Segura o dill com um “galhozinho”de dill dobrado, enfiado no ovo.
  5. Forma um bolo da mistura de salmão em cima da salada e coloque o voo em cima.
  6. Pronto!

Ovo-de-pascoa-sem-carboidratos4

Ovo-de-pascoa-sem-carboidratos6

Anúncios

13 Respostas para “Ideia para uma feliz pascoa sem carboidratos – Entrada tematica simples e alegre

  1. Maria, Parabéns pelo lindo blog, pelas receitas deliciosas, pelo capricho e muito obrigada por compartilhar conosco suas delícias! Gostaria de te perguntar uma coisa: você fez controle da ingestão diária de carboidratos no período de emagrecimento? Tinha um limite? Se tinha, como controlava? Agradecida! E fã de seu lindo blog! Pérola

    • Oi perola! Obrigada! Sim, eu estava limitando o carboidratos. Meu limite foi 20 gramas por dia, hoje eu estou entre 30-40 gramas eu acho. Não contei em detalhes, so comi muitos legumes, gordura e carne/peixe. Evitei todos os grãos, arroz e açucar e legumes de raiz. Comi muita gordura, por que me fiz sentir satisfeita com pouco. Beeeeeiiijos!

  2. Olá maria, espero que tenha passado uma Páscoa mt feliz, junto dos seus familiares; comprei o miojo via online, na loja japonesa em Cascais (chama-se goyo-ya), faz-se a encomenda, paga-se por transferência bancária e depois eles enviam. Beijinhos

  3. Pingback: 6 ideias para a páscoa – Inspiração temática e lowcarb | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s