Bolachas cruas, fofas e deliciosas – Feitas sem forno no seu molde preferido

Bolachas-cruas-sem-carboidratos-1

Não sabia se eu chamaria isso bolachas ou doces, mas talvéz não importa, o que é importante é que elas são deciliosas…

Bolachas-cruas-sem-carboidratos-2

São também bem fáceis de fazer! Fiz duas versões, um mais simples misturando tudo numa tigela normal e usando moldes de bolachas mais padrão. Depois eu me aventurei mais um pouco e usei mais ingredientes, misturados no liquidificador para criar uma textura mais homogênea e colocando tudo em moldes de silicone. Ambas ficaram bem boas. Por não ser feito no forno, a única coisa para lembrar é que as bolachas precisam ser guardadas no refrigerador para não perder a forma.

Bolachas-cruas-sem-carboidratos-7

A coisa boa é que sendo cruas elas tem mais nutrientes intactos e são mais saudáveis que uma bolacha normal. Também não tem gluten ou lactose, por que usei farinha de sementes/castanhas diferentes e óleo de coco. E claro, são sem açucar! Cheio de coisa boa, e sem coisa ruim, um doce pode ser melhor?…

Bolachas-cruas-sem-carboidratos-4

Versão 1

  • 1/3 xícara de óleo de coco (esquenta alguns graus até ficar liquido)
  • 2/3 xícara de farinha de amêndoas
  • 2 colheres de sopa de cacau
  • 2/3 xícara de coco ralado
  • 1/8 colher de chá de Stevia (ou outro adoçante ao gosto equivalendo ~1/4 xícara de açucar)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  1. Misture todos os ingredientes.
  2. Se ficar muito seco, adicione um pouco mais de óleo, se ficar muito mole adicione mais um pouco de coco ralado.
  3. Coloque um colher da mistura dentro de um molde pequeno para bolacha e pressione bem. Pode usar o tipo de molde que usei na versão 2 em baixo também. O forma bolinhas com os mãos.
  4. Coloque no refrigerador por ~1 hora até ficar firme
  5. Guarde no refrigerador e tira quando é a hora de comer.

Bolachas-cruas-sem-carboidratos-6

Versão 2

  • 1/3 xícara de óleo de coco (esquenta alguns graus até ficar liquido)
  • 2/3 xícara de farinha de amêndoas
  • 1/3 xícara de farinha de castanha de caju (use as castanhas inteiras e bate no liquidificador)
  • 1/6 xícara de amendoim
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1-2 colheres da sopa de cacau
  • Pitadinha de stevia (ou outro adoçante ao gosto)
  1. Coloque todos os ingredientes secos no liquidificador e bate até tudo ficar um pó
  2. Adicione os ingredientes líquidos (essência de baunilha e o óleo) e bate até se misturar bem. Se precisar tira do liquidificador e continue misturar com as mão numa tigela.
  3. Espalhe em moldes de silicone ou outro molde para por exemplo cubos de gelo. Pressione bem. Pode usar o tipo de molde que usei na versão 1 em cima também. O forma bolinhas com os mãos.
  4. Deixe ficar firme no refrigerador.
  5. Guarde no refrigerador até comer.

Bolachas-cruas-sem-carboidratos-5Bolachas-cruas-sem-carboidratos-3Bolachas-cruas-sem-carboidratos-8

Anúncios

7 Respostas para “Bolachas cruas, fofas e deliciosas – Feitas sem forno no seu molde preferido

  1. Olá Maria..Sou de Joinville, Santa Catarina. Já escrevi em outro post como comecei minha dieta (fui inspirada em sua historia) mas o post está aguardando moderação.
    Hoje venho contar como estou. Faz Um mês e três dias que iniciei a dieta Low Carb. Estou ingerindo em media as 20 gr de carbo por dia conforme você comenta no blog. Nas primeiras duas semanas nao eliminei nenhuma grama, na terceira semana fui ao médico e tinha perdido quase 6 kg. Levei um susto, mas fiquei super feliz. Pois meu metabolismo é muito lento e tenho muita dificuldade em emagrecer. Até aí só alegria, porém na quarta semana fui me pesar, havia ganho quase 2 kg e meio. Agora estou muito confusa por esse ganho. Nao sei se ingeri sem querer alguma grama a mais de carbo (será que isso faria engordar tanto?) mas eu cuido muito, nao creio nisso. Ou será que por eu estar muito nervosa essa semana (por motivo particular) e unindo com uma TPM eu possa estar com retenção de liquido ou meu corpo possa ter dado uma “travada”?
    Mais uma pergunta.. você tem acompanhamento de algum especialista em sua dieta? Estou com um nutrólogo mas nao foi com ele que iniciei a dieta, como disse iniciei por conta própria após conhecer sua historia. Ele pediu uma bateria de exames. Será que devo pedir mais algum auxilio ?..Nao sei em que mais ele poderia ajudar.
    Abraço, Fran.

    • Parabens para os passos de sucesso! Não fique preocupada com periodos de ganho ou sem progresso, é totalmente normal. O corpo não é uma machina, se você está estressada ou tem TPM, isso tem efeito em uma forma ou outra. Não posso generalizar, mas eu por exemplo sempre ganho 2 kilos uma semana por mes por causa do TPM, e quando eu estou estressada eu tenho uma tendencia de fugir a dieta mais e eu ganho liquido. Eu não tenho acompanhada uma especialista, mudei por conta propria depois de ler um monte de informação de nutricionistas e medicos e outras pessoas seguinda esta dieta no internet, entrevistas no TV etc. Na suecia esta forma de viver é muito comum, 10 % da população acha que é bom limitar os carboidratos na comida… É uma revolução na forma de pensar sobre nossa alimentação, que na verda não é novo. A gente viveu assim por milhares de anos, antes que a comida industrilizada e açucar/carboidratos refinadas entraram na nossa vida os ultimos 100 anos. Eu não estou vendo isso como uma deita de verdade, mas como um estilo de vida que ajuda nossa saude. Boa sorte para frente e continue firme forte! Beeeiiijos

  2. Maria, how long lasts this cookie? I tried making two others recipes of LCHF cakes, but they were a disaster! I need to eat something before my morning workout (heights) at 6am, and I prefer to eat boiled egg just after workout.

    • Hi! These cookies lasts a few days in the refrigerator. But you can freeze them as well, and only take out as many as you need. Since they lose their shape and texture if placed outside the refrigerator its best to keep them there until it’s time to enjoy. Do you drink coffee in the morning? Another quick snack is coffee with coconut oil, or an egg muffins. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s