Smooooothies de baixo carboidrato!

Smoothie-sem-carboidratos-1

Oi fofas e fofos! Tive uma semana muito interessante! Comecei um curso de ilustração de livros, e já depois a primeira aula eu fiquei superinspirada! As pessoas que estão me seguindo por mais tempo já sabem que eu sou artista plástica e no final do ano passado decidi escrever e ilustrar dois livros infantis que agora estão nas mãso de editoras suecas para avaliação. Foi muito divertido e quando achei este curso de ilustração no instituto Tomie Ohtake eu vi uma oportunidade legal de aprender mais sobre o assunto.

Depois eu vou contar mais sobre a minha experiência, tem mais 15 aulas para frente. Esta primeira aula foi mais um apresentação do curso e cada participante também se apresentou junto com os professores. Tem uma mistura legal de pessoas; designers, professoras, arquitetos, artistas plásticas, uma dentista e outras pessoas curiosas. Ambos professores trabalham como ilustradores por mais que 10 anos.

A ideia e desenvolver um “boneco” (um protótipo) de um livro durante o curso. Tudo mundo vai trabalhar com mais ou menos a mesma tema, portanto vais ser interessante ver como da para as formas diferentes que o pesoal vai escolher de desenvolver esta tema.

Smoothie-sem-carboidratos-3

Em qualquer forma, eu cheguei em casa cheia de inspiração e novas historias já estavam se formando na minha cabeça. Coloquei a mão na massa e escrevi e comecei ilustrar já já. Esta vez eu quero experimentar e vou colocar o livro no Amazon quando terminar, par ler com em tablets ou em computadores com o aplicativo do Kindle. Eu até escrevi em inglês, vou precisar pedir ajuda de algumas amigas gringas para revisar o texto… 🙂

Quando terminar e vocês conseguem achar o livro no internet eu aviso, tá.

Hmm, vocês estão esperando uma receita também, neh? Ok, aqui vem. Na verdade não é uma receita com quantidades certas, mas mais uma dica como fazer um lanche e se refrescar no mesmo tempo com smoothies de baixo carboidratos. Smoothies são naturais, gostosas e cheio de vitaminas, mas não tudo smoothie é de baixo carboidrato, tudo depende dos ingredientes que você escolhe.

Smoothie-sem-carboidratos-4

Eu sempre tem frutas silvestres congeladas no freezer, ou polpa de frutas silvestres. Estas eu misturo com um liquido que pode ser agua, leite de coco, creme de leite ou uma coalhada reduzida ou uma mistura destas. As vezes eu também adicione abacate para ter uma textura até mais cremosa e com gorduras saudáveis. Se escolher agua é  bom adicionar um pouco de outra gordura, por exemplo um pouco de óleo de coco. Com gordura você fica satisfeita mais rápido, é não precisa comer muito smoothie. As frutas listadas em baixo tem menos carboidratos que as outras, mas ainda não é legal de exagerar se vcoê está numa dieta muito rígida.

O que e legal de usar leite do coco por exemplo é que dá para fazer um smoothie totalmente sem lactose. Minha filha tem alergia de lactose mas ela adora sorvete! Fazer uma smoothie em casa resolve isso bem simples. Ela até chama o smoothie sorvete, por que quando é feito com frutas congeladas a textura fica quase como um sorvete, só um pouco mais cremoso. Na verdade, com o que sobra eu faço picolé. É só colcar em moldes de picolé e guarda no freezer. Facilíssimo!

Smoothie-sem-carboidratos-2

O smoothie no foto tem abacate, leite de coco, amora e mirtilos.

Ingredientes

Frutas de baixo carboidratos:

  • Framboesa
  • Mirtilos
  • Amora
  • Morango
  • Abacate

Liquido:

  • Agua
  • Coalhada reduzida
  • Creme de leite
  • Leite de coco

Gordura:

  • Óleo de coco

Adocante

  • Ao gosto seu eu uso eu só adiciono uma pitadinha de stevia, a maioria das vezes eu não adiciono nada)

Modo de fazer:

  1. Coloque suas frutas congeladas de preferência no liquidificador.
  2. Adiciona um pouco de liquido e bate. Começa com pouco a adicione mais se for necessário. Para não precisar adicionar muito liquido e perder a textura de sorvete, para de bater frequentemente e mistura com uma colher de pao para ajudar antes de voltar bater de novo.
  3. Experimenta e adicione adoçante se achar necessário.
  4. Serve já já!
  5. Se sobrar você pode colocar a mistura em moldes para picolé e guardar para um outro dia com calor 🙂
Anúncios

9 Respostas para “Smooooothies de baixo carboidrato!

  1. Ontem mesmo estava procurando uma receita de “sorvete” paleo, pois eu AMO sorvete e seria uma pena nunca mais poder comer nada parecido com isso. hahaha
    Vou experimentar um com abacate hoje mesmo!
    Beijão, lindona!

  2. Olá, boa tarde Maria! Que bela sugestão nos apresenta hoje!!! Aqui em Portugal ainda tá um bocadinho de frio, mas de todas as formas, eu acho que não vai ser a temperutura que me vai impedir de fazer e saborear este presente que nos deixou!! Muito obrigada e beijinhos

  3. Que delícia Maria, o programa do Dr. Oz também cuida da saúde e tem receitas deliciosas,já conhece? È no canal fox life e também tem site.
    Bj

    • Oi Tereza! Conheço, mas não sigo… na verdade eu assisto muito pouco TV. Mas acho bom que tem programas que ajuda da busca de melhorar a saude. O corpo é complexo e comer bem não só tem um impacto do peso, mas sim, também na saude inteira. Também não é só comida que tem impacto do peso… Beeeeiiijos

  4. maria vc e ótima! estou pondo em pratica suas dicas maravilhosas e já estou tendo resultados maravilhosos. como te falei estou fazendo a reeducação alimentar do emagrecerdevez, juntando com suas dicas e estas receitas maravilhosas, ficou ótimo! muito obrigada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s