Chocolate com só 0.2 gramas de carboidratos por pedaço e outras descobertas sem carboidratos nas férias românticas no Canada

rosa

Entre varios  jantares românticos de baixo carboidrato eu ganhei esta rosa do meu marido fofo…

Chocolate com só 0.2 gramas de carboidratos por pedaço? Em baixo eu compartilho esta e outras descobertas com vocês

Acabei de voltar de uma semana de ferias românticas com meu marido! Deixamos nossa filha fofinha com meus sogros que moram em Nova Iorque e fomos para Canada. Que país maravilhoso! Pessoas simpáticas, natureza bonita e cidades charmosas! E muita neve… Quando os Brasileiros aproveitam a praia nesta época, os canadenses aproveitam esquiar nas montanhas. Nos também! Depois visitar alguns amigos em Montreal (Obrigada Carla e Alex por nos receber tão bem!) continuamos para Quebeque, onde esquiamos “cross-country” por 3 dias. Muuuuito bom! Me senti quase em casa. Sou do norte da Suécia, do maior “ski resort” do país, e nasci com esquis nos pés, portanto foi bom para a alma poder esquiar um pouquinho.

maria-neve

No Montreal fizemos ferias de cidade, andamos bastante, visitamos o “Musée des beaux-arts” e comemos bem. O museu foi muito bom, tinha varias salinhas de temas diferente; esculturas superintressantes da população indígena, artistas contemporâneos canadenses, as impressionistas, até objetos de design modernos e muito mais. Foi legal que não tinha de mais de cada tema, para a cabeça não cansar.

Montreal-sem-carboidratos1

Design no “Musée des beaux-arts” e restaurante na Cidade velha

A cidade também foi legal conhecer a pé. Tudo é muito charmoso, especialmente a cidade velha que parece um bairro parisiene. Canada também é a casa de vários circos muito bons, o mais famoso é Cirque du Soleil. Uma noite fomos para um show destes circos, “Les 7 doigts de la main”, com o solo show chamado “Patinoire” bem charmoso e alternativo num centro cultural na periferia da cidade. Depois fomos para um bairro de imigrantes e comemos num restaurante thai vegana, “Chu Chai”. Superintressante é gostoso de mais. Eu escolhi um curry vermelho com legumes e espinafre crocante (frita) ao invés de arroz. O curry foi muuuito bom, mas fiquei um pouco decepcionada quando descobri que o espinafre tinha açucar adicionado. Mas vou tentar fazer em casa sem açucar, por que eu acho poderia ser um acompanhamento alternativo bem gostoso!

chocolate-amargo-sem-carboidratos

Tive mais duas descobertas interessantes de baixo carboidratos em Montreal. Numa loja eu achei chocolate amargo Lindt de 99% cacau. Uma barra de 50g tem só 4 gramas de carboidratos. Isso significa que uma pedaço tem 0.2 gramas e (pelo menos eu) se sente satisfeita depois mais ou menos dois pedaços. O chocolate é bem amargo mesmo, mas tem uma técnica de comer que funciona muito bem. Paciência. Coloca um pedaço na língua e deixe derreter bem devagarinho. A boca enche com os sabores do cacau e você vai mais próximo do céu 🙂

Montreal-sem-carboidratos2

Circo “Patinoire” e o restaurane “Eggspectation”
Eggspectation-sem-carboidratos-1

Ou outro descoberta interessante foi um restaurante que se chama “Eggspectation”. Tem cada coisa feita com ovo. (Mas evite o pão e as batatas que eles servem no lado, você pode trocar por salada) Eu pequei um omelete “grego” com azeitonas, tomates e queijo feta e salada no lado e meu marido comi um com salsa e abacate em cima. Ambos foram bem bons!

Quebec-sem-carboidratos-1

Em Quebec ficamos numa pousada um pouco fora da cidade, “Auberge Baker”. A casa tinha pelo menos 200 anos é nosso quarto foi muito fofo e charmoso. Tivemos 20 minutos de carro para a cidade numa direção e 20 minutos para as montanhas, “Mont Sainte Anne” nã outra direção.

Primeira noite comemos na cidade. É um das cidades mais charmosas que eu já visitei!  Foi a noite do “Carnaval de inverno”, mas perdemos o espetáculo e o desfile fantasiado por que o nosso restaurante foi muuuito devagar. Mas o restaurante, “Le Patricarche”, tive uma coisa bem boa, um cardápio de sobremesa inteira de queijo. Portanto eu não precisava olhar desesperada quando meu marido comeu seus três versões de chocolate branco… Quando comer fora normalmente é facil trocar o arroz e batata por legumes para ter um prato sem carboidratos, mas o que fazer quando tudo mundo come sobremesa? Eu normalmente só tomo um café, mas quando tiver queijo isso é uma ótima opção!

queijo cardapio

O nosso hotel também tive comida bem boa com a opção de comer queijos! E o café da manha tive ovos, bacon e salsicha, tudo do que uma pessoa numa dieta de baixo carboidrato poderia pedir. Em geral parece que o Canada  incorporarou queijo muito mais na vida cotidiano. No aeroporto para voltar para Nova Iorque eu achei um pacote com pedaçinhos de queijo, perfeito para um lanche ou energia extra para levar na viajem. Quem precisa das bolachas e lanches horrorosas de avião…? Estas opções alternativas fazem a vida de baixo carboidratos mais fácil quando você está na rua…

Quebec-sem-carboidratos-2

Aaah, esqueci de contar. Fomos para um Spa muito legal também depois de esquiar um dia. Estilo “escandinava”, com piscina quente e fria, sauna seca e húmida e ducha quente e fria. A ideia é trocar entre ambientes e sensções frias e quentes para provocar o corpo e depois relaxar. Em baixo o exemplo de banho fria, um buraco no gelo de um lago. Vocês acham que eu entrei? …

banho de gelo sem carboidratos

Agora voltamos para nossa filha (eu tinha saudaaade)  e no próximo post vou contar um pouco sobre minhas/nossas aventuras aqui em Nova Iorque. Achei coisas  de baixo carboidratos bem interessantes… Couve crocante, algas, manteiga de amêndoas, e muitas outras coisas. Depois eu conto, OK 🙂 Pode me seguir no Facebook para fotoposts mais curtos, de dia a dia.

Anúncios

10 Respostas para “Chocolate com só 0.2 gramas de carboidratos por pedaço e outras descobertas sem carboidratos nas férias românticas no Canada

  1. Delícia de viagem, menina! E que bom que vc compartilhou conosco!
    Eu já vi desse chocolate aqui no RJ, mas era tãoooo caro que não tive coragem de comprar.

    bjo querida
    andrea

  2. Feliz por vc poder passear e descansar, agradeço sempre sua ajuda e eu já emagreçi 5 kg dos 30 que preciso.
    obrigada e abraço

  3. Chocolate suiço… hum eu moro na Suiça deve ser fácil de achar. Comprei o mesmo da Lindt mas com 75% de cacau ontem, muiiiiito bom. Dois quadradinhos e já estava satisfeita. Você não achou o 99% muito forte não? Será que vou gostar? Tento ou não tento? Ô dilema 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s