Achei! Fui para visitar uma amiga blogeuira/artista plástica que mora em Liberdade, o bairro japonese em São Paulo (olhe o blog dela http://www.snackinbox.com.br). Obrigada Cris por me receber tão bem! Já tinha lido sobre macarrão de Shirataki ou Miojo Milagroso (Miracle Noodles ) em vários blogs de dieta de baixo carboidratos na Suécia e no EUA, mas nunca tinha achado aqui no Brasil. Notei o nome e a minha amiga me levou para um supermercado no centro de Liberdade e lá no refrigerador estava um monte de sacinhos desta massa! Yippie!
Por que tanta animação? Shirataki tem zero carboidratos, quase zero calorias, está sem gluten, sem açucar, sem lactose, mas com um monte de fibras, minerais e outras propriedades saudáveis. As fibras solúveis aumenta a satisfaçào e ajuda os intestinos. Estudos também mostram por exemplo que o shirataki ajuda controlar colesterol ruim e o nível de açucar no sangue , combate sobre peso, diabetes e alta pressão. Muitas pessoas usam como ajuda para perder peso. Eu acho que até é kosher.
Foi um parte da culinária japonesa por milhares de anos, mas só ficou popular na Europa e Americas ultimamente. É feito com um tipo de erva/raiz que chama “Amorphophallus Konjac” (Konjac Root ou Batata Konnyaku), mas o nome do macarrão nos supermercado é Shirataki ou pode procurar Massa de KonNyaku em fios.
Como preparar? Eles estão cosidos já quando comprar, mas é bom tirar do liquido e lavar em agua fresca. O liquido original tem um cheiro de cálcio. Depois pode comer direto, ferver, fritar, refogar, sua fantasia é o limite. Shirataki não tem muito sabor em si, mas absorve muito os sabores de molhos e temperos.
Eu já comecei com um Pad Thai, meu prato favorito tailandesa. O original tem ambos macarrão e açucar, portanto foi superlegal achar um alternativo mais saudável sem carboidratos. Espera um post mais para frente, OK. Mas olhe a foto para já começar te animar um pouquinho:-) Eu também tem mais duas pacotes de Shirataki para poder experimentar outras receitas…
Finalmente…Onde eu achei mesmo? Mais supermercados na Liberdade deveria ter isso, mas eu achei no supermercado Marukai, Rua Galvão Bueno 34 em Liberdade. Paguei 7.30 R$ por 200 gramas de Shirataki. O macarrão vem refrigerado (não seco como muitos outros macarrão), portanto busca no refrigerador.
A marca que eu achei chama Agro Nippo e o endereço e SAC para eles é Av. José Alves de Mira, 185, São Paulo. SAC (11) 3614-0322 ou 3643-9385. www.agronippo.com.br. Parece que eles tem um showroom com a linha completa em CEAGESP na Vila Leopoldina em Sao Paulo. Pode ser mais conveniente para alguns de vocês. Olhe o site deles par os detalhes. Já contatei eles pedindo uma lista onde da para comprar este macarrão nas cidades principais no Brasil, mas eles responderam que não tem autorização dos clientes deles para divulga-los em um blog. Teria adorado poder compartilhar com vocês, mas não deu esta vez. Melhor se vocês ligam e perguntam sobre sua cidade em especial, e eles podem responder individualmente.
Comentário final: Embora listando empresas comerciais, este post não tem patrocinador. Estou listando para ajudar vocês acharem as mesmas coisas como eu.
Maria!! Não acredito! Preciso comprar para ontem! Agora começam as buscas! Já ouviu falar de um snack de algas marinhas? Muito bom para nossa dieta! Você poderia fazer post sobre culinária japonesa? Temaki sem arroz com camarão…hummmm beijos querida
Adoooro temaki sem arroz! Almoçei isso ontem até 🙂 Com salmão, creamcheese e cebolinha. Natural da Terra tem um bem bom e GRANDE… Vou fazer um post sim, mas vai demorar mais um poquinho…
Qual é o snack que você mencionou? Sabe o nome? Ficou com curiosidade agora.
Ligue para Agronippo e pergunta onde achar uma loja com os protudos deles perto da sua casa. Boa sorte! Beijos
Adorei a dica!!! Já tinha ouvido falar, mas não consigo de jeito nenhum aqui em Fortaleza/Ceará. =/
Oi Ju! Ligue para AgroNippo e pergunta se eles tem um cliente que vendem os produtos deles perto de você. Eles não quiseram mandar uma lista completa para eu divulgar no blog, mas individualmente eles podem ajudar eu acho. Beijos
Ok maria, muito obrigado!!!
Mais uma coisa Ju! Entrei no seu blog, gostei do seu ultimo post de igualdade e o link para o texto do Caio Braz na holanda. Beijos
Opa!! Obrigaddooo! =DD
Olá, Ju. Você descobriu onde encontrar aqui em Fortaleza?
obrigada.
Alguem achou em Fortaleza?
Sim, também acho Thaisa!!
Oba! Valeu pela dica… eu não faço a dieta de baixo carb mas estou numa detox, sem glútem.
Oi Maria, chama Sea’s Gift Snack de Alga Marinha. É a alga Nori tostada e temperada com três sabores diferentes: Original (Temperada com óleo de gergelim e óleo de canola), Wasabi (Temperada com óleo de canola e raiz forte) e a Doce (Temperada com óleo de gergelim e caldo de cana orgânico). Vi no blog Tips4Life da Gabriela, uma fofa também! Um pacotinho inteiro tem apenas 1g de carboidratos. Vende em SP Casa Santa Luzia, Emporium SP…..
Obrigada Thaisa! Beijos
Olá Maria, sou portuguesa e não sei onde encontrar esse bendito macarrão!!! Gostaria muito… Se souber alguma coisa diga-me por favor. Beijinhos
Oi Ceu! Hmm, vou passar a pergunta para meus seguidores no Portugal: Alguem sabe onde achar? Beijos
Bom dia maria, obrigada pela disponibilidade!! Vou dando uma olhadela aqui, para ver se alguém sabe onde comprar esse bendito…. Parabéns, o seu blog e fantástico, tds os dias venho ver se há novidades. Já li tudinho…!!! Beijocas
Eu sei onde se vende (Portugal), comprei em Cascais, mas tb se vende online em: Ito Konnyaku Shirataki – Fios de Konjac 200g, Loja Japonesa Goyo-Ya – Online Shop
Mas fiquei com medo parece que um dos componentes retira os efeitos de alguns medicamentos, como por exemplo pilula anticoncecional, medicamentos para problemas de tiróide… 😦
Obrigada pela dica!!! Beijos
Boa Tarde Sonia. Gostaria de lhe perguntar se me podia indicar qual o local em Cascais, onde encontrou o produto. Muito Obrigada.
Gente, descobri esse blog hj pq estou nesse estilo de vida sem cabroidrato,sem lactose e sem gluten!
estou amando! da muita energia!mas realmente preciso variar os pratos no fds, q eh quando tenho mais tempo pra cozinhar!!!
Parabens pela iniciativa do blog! Espero q um dia as pessoas despertem para o lema “mais gordura, menos carboidratos”. Fico triste qd vejo notícias de instituições de renome ainda nos levando pro senso comum,ou seja, a acreditar em balelas de light e diet para emagrecer.
Fico indignada quando vou a um restaurante japones e se recusam a fazer temaki sem arroz. Alguns dizem que não fazem pq a alga fica mole sem o arroz e precisa dele pra sustentar. Outros nao fazem pq acham que vão “gastar muito salmão”.Puro
Amadorismo ne? pq so em um, quando viajei, em SP, que fez o temaki com cream cheese e salmao.
Obrigada! Bemvinda para meu blog! Qualquer duvida ou sugestao me fala 🙂 beeeijos
Bom dia a todas! Obrigada Sónia Oliveira! Vou tentar comprar online, pois Cascais fica longe pra mim (Sou do Distrito de Coimbra). Beijocas
Oi, eu ja fiz esse macarrão e achei a consistência dele horrível, não sei explicar… mesmo cozido ele ficou um ppouco “crocante” uma consistência mto diferente de macarrão ou de outros macarrões orientais… é assim mesmo ou fiz algo errado???
Oi Mariana! A consistência é um pouco esquisito mesmo, você precisa mastigar mais. Tenta cortar em fios mais curtos, isso pode ajudar se você acha que fica estranho com os fios longos e “duros”. Beeeijos
Maria, você mudou a minha vida! Eu moro pertinho da Liberdade, frequento muito os mercadinhos, mas nunca olhei para esse macarrão 🙂 Obrigadíssimo, descobri o seu blog hoje e já me inscrevi para receber as atualizações.
beijo
fiquei feliz que vc gostou do meu blog!!! beeeeiiijos
alguem ja encontrou esse macarao seco no exterior?????
Oi Janete! Qual pais? Beijos
e quanto custa esse miojo gatinha?
Eu comprei por mais ou menos 7 reais por pacote. Um pacote serve 2-4 pessoas, depende da receita.
Bjs
me ajuda a encontra, em salvador.
Gente, e em Fortaleza? Alguém achou?
onde encontrar o macarrão konjak em Curitiba. obrigada
Oi! Não sei… Tem alguem aqui que sabe? Se for, manda um mensagem aqui em baixo, por favor. Vera, você tentou ligar para o produtor que eu listei no post?
Beijos e boa sorte!
Gostei muito do seu blog!
Onde encontro Shirataki aqui em Santa Catarina?
Obrigada!
Lúcia
Oi Lúcia! Obrigada! Não sei onde achar em Santa Catarina, mas ligue para para o produtor (o numero está no post) e vé se eles podem te informar o lugar mais perto que vendem os produtos deles. Boa sorte! Beijos
MENINAS, EU COMPREI EM LISBOA NA RUA TOMÁS RIBEIRO, MAIS BARATO QUE NA LOJA JAPONESA
No mercadinho São Luiz em Fortaleza só achei Bifum
Obrigada pela dica!
Gente, achei em Salvador. Encomendei na loja Tsuki na Pituba. Rua Mina Gerais. Vou pegar o meu segunda! Bjssss
Obrigada pela dica! Beijos!
Aqui na CEAGESP, no box da Agro Nippo, você paga R$ 6,00 o pacote de 200gr (17/03/2014). É muito legal pra fazer Yakissoba light…..depois de cozinhá-lo, refogue com um fio de azeite o shitake, cogumelo paris, brócolis, couve flor, cubos de frango, 6 mini cenouras, 10 tomates caqui, 4 colheres de shoyo light e 4 colheres de molho para yakissoba. Misture o “macarrão” e deixe que tudo absorva os sabores. Depois é só servir. Dá pra servir muito bem duas pessoas (depende da quantidade dos legumes e do frango). Aproveitem!
Valeu! Boa dica! Beijos!