Bombons de framboesa recheada – Doces saudáveis para qualquer idade!

Bombons-de-framboesa-recheada1

Uma dieta de baixo carboidratos não é só para perder peso, mas também para melhorar a saúde…E mais cedo que nos estabelecemos um atitude saudável com comida, melhor. Para nos, mas também para nossas crianças. Minha filha não tem um cardápio tão rigido como eu, mas ela também não come muito doces ou outras coisas de alto carboidratos.

Eu amo minha filha! Muito! Sim, eu levei ela para McDonalds, sim ela gosta de bolacha recheada, sim ela adora chocolate… Mas ela só come em vez em quando, não sempre. No dia a dia eu tento pensar no que ela come, fazendo comida gostosa e saudável. Mas nem sempre é facil, e nem sempre eu consigo. E sei que não é só eu que tenho o desafio de acertar isso, por que as crianças hoje em dia está cercados por coisas de alto carboidratos, cheio de açucar, na escola, nas casas de amigos, com os avós…

Bombons-de-framboesa-recheada3

Tem uma epidemia de sobrepeso em crianças no Brasil, e o fato é que em cada 5 crainças que foram obesas como crianças, 4 continuam com sobre peso como adultos…  E o grande vilão é o açucar. Um belo blog , “Nutrição do futuro” indicou o documentário “Muito além do peso” esta semana e depois de assistir eu pensei que tudo brasileiro deveria ver. É excelente, o melhor filme (e o único) que eu já vi sobre o assunto em português, e faz você pensar sobre não só o que você come mas o que suas crianças comem e como isso vais impactar a vida deles em termos de qualidade e também em quanto tempo elas vão viver… Assiste aqui (Já postei no Facebook esta semana se alguém reconhece):

[vimeo http://www.vimeo.com/57459272 w=500&h=281]

MUITO ALÉM DO PESO from Maria Farinha Filmes on Vimeo.

Neste tema eu gostaria de dar uma opção das bolachas e bombons industrializados que brigam por a atenção das suas cianças. Estes bombons são gostosos, fofos e deliciosos. Minha filha é sensivel de lactose, portanto usei leite de coco, mas por trocar por creme de leite fresco se quiser. E estes bombons funcionam muito bem para adultos também 🙂

Bombons-de-framboesa-recheada2

Uma outra ideia é encher as framboesas com o creme de mirtilos que eu usei para as trufas no meu ultimo post… ou usar a mistura para pannacotta. Não experimentei, mas tenho uma sensação que pode ficar beeeeem gostoso.

Ingredientes

  • 200 g de framboesas frescas
  • 60  de chocolate amargo (eu usei 86 %, mas minha filha realmente gosta de chocolate amargo por que é o que eu costumo dar. Pode usar um teor menor, mas tenta ficar em cima de 70%)
  • 4 colheres de sopa de leite de coco
  • Coco ralado
  1. Derreta o chocolate e misture com o leite de coco.
  2. Deixe esfriar um pouco até ter uma textura cremosa.
  3. Com ajuda de um saco de decorar bolos/bolachas enche cada framboesa com o creme. (Ou faz um cone com papel de manteiga/faz um furo num sacinho plástico para usar como ferramenta.)
  4. Mergulha o lado com o creme em coco ralado e deixe endurecer no refrigerador.
  5. Pronto!

Bombons-de-framboesa-recheada4

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s