Trufas de mirtilos e chocolate amargo com flor de sal – O melhor bombon que eu já fiz!

Trufas-de-mirtilos-sem-carboidratos1

Mmmmmm! Ai, ai, ai! Isso ficou muuuuuito gostoooooso! O flor do sal em cima deu um destaque fantástico! Usei o flor de sal com asafrão que ficou uma delicia, mas pode trocar para sal normal. Os mirtilos dão um cor legal para a trufa e um sabor mais adoçecado. Fiquei muito feliz com o resultado!

Trufas-de-mirtilos-sem-carboidratos3

Tem vários passos, mas cada um é simples e a receita tem poucos ingredientes. Experimenta já este fim de semana! Mas como com todos os doces com baixo carboidratos, ainda não é para exagerar na consumção…

15 trufinhas

  • 1  xícara de creme de leite fresco
  • 1/2 xícara de mirtilos (eu usei congelados)
  • 1/8 colher de chá de stevia
  • 1/4 xícara de agua
  • 1 1/2 colheres de chá de essência de baunilha
  • 60 g de chocolate amargo (>70% de cacau, eu usei um com 86% de cacau)
  • Flor de sal de asafrão (pode trocar para outro flor de sal ou um sal normal)
  • Eventualmente formas de silicone para trufinhas (mas pode espalhar numa forma pequena e cortar em quadrados também
  1. Misture o creme de leite com o essência de baunilha e stevia ferve até reduzir ~30%
  2. Misture a agua com os mirtilos e ferve até ficar mais mole.
  3. Coloque os mirtilos e agua no liquidificador e bate.
  4. Coloque a massa de mirtilos num escorregador fino e pressione para tirar mais o possível do suco num pote.
  5. Adicione o suco de mirtillos para a mistura de creme de leite e continua ferver até ficar bem cremoso. Para já se a gordura se separa, mas melhor parar antes.
  6. (Se passou o ponto e se separou na gordura, deixe esfriar na geladeira ate ficar mais grosso e depois misture tudo.)
  7. Espalhe em formas de trufinhas ou numa forma quadrada e coloque no freezer por algumas horas para ficar duros.
  8. Derrete chocolate amargo e mergulha os bombons no chocolate.
  9. espelhe um pouquinho de sal em cima.
  10. Deixe esfriar na geladeira. Guarde na geladeira também.
  11. Pronto!

Trufas-de-mirtilos-sem-carboidratos2

Anúncios

17 Respostas para “Trufas de mirtilos e chocolate amargo com flor de sal – O melhor bombon que eu já fiz!

  1. Parabéns pelo blog e pelas receitas! Queria saber se você indica alguma marca de chocolate >70% cacau. Eu acho essas barras pequenas muito caras e prefiro comprar aquelas barras maiores de 1kg, mas só conheço marca que tem 70% cacau e eu queria mais. Além disso, queria que você falasse um pouco dos resultados que está obtendo (bem estar, saúde e controle do peso). Eu comecei a diminuir os carboidratos, mas não estou vendo o número da balança descer, apesar de estar gostando da dieta e ver alguma diferença no espelho. As vezes eu tenho prisão de ventre, mas vou passar a tomar um suco de couve, gengibre e limão de manhã para ajudar. Abraço!

    • Oi Sofia,
      Tive uma experiência parecida com menos carboidratos…
      “Eu comecei a diminuir os carboidratos, mas não estou vendo o número da balança descer, apesar de estar gostando da dieta e ver alguma diferença no espelho”

      Quando comecei a reduzir o consumo de carboidratos (por motivos de saúde), não perdi peso imediatamente. Não tinha muito a perder, estava um pouco acima do peso, com 1.62m de altura e 59kg. Mas notava mesmo que me sentia mais leve e as roupas foram ficando mais folgadas. Depois aprendi a prestar atenção mais nas medidas (da fita métrica) e percentual de gordura no corpo (que eu meço com uma pinça especial, se mede a dobra da pele da barriga em milímetros, e se usa uma tabela para conversão da medida em percentual de gordura no corpo), mais do que no peso. Isso porque em um ano comendo cerca de 20g de carboidratos por dia, perdi apenas uns 6kg, mas reduzi meu percentual de gordura de 36% para 21%. Percebi redução de celulite e flacidez. Lendo a experiência de outros internatutas a respeito, descobri que isto é bastante comum, e isso se deve à diferença de composição do corpo: duas pessoas com a mesma altura podem pesar o mesmo, mas a que tiver o maior percentual de gordura no corpo va parecer mais volumosa. Pois 1kg de gordura é bem mais volumoso que 1kg de músculo magro. Na minha experiência, aos poucos meu corpo foi consumindo minhas reservas de gordura e alimentando meus músculos que aliás deviam estar famintos devido à insulina alta. Me senti gradualmente mais forte, mais firme e com o peso melhor distribuído (com muito menos gorduras localizadas), isso tudo sem exercício.

      Outra idéia é que, no começo, eliminei apenas o consumo de açúcares (sucralose, lactose, frutose por exemplo) e produtos industrializados e refinados (principalmente farinha), e notei ALGUMA diferença. Mas foi só mesmo quando abri mão de tudo, incluindo cerveja, batata, grãos, que senti a diferença MESMO. Baseada na minha experiência, quanto maior a redução de carboidratos, melhores os resultados.

      Fora melhorar a aparência, meu objetivo principal de melhorar minha saúde foi atingido plenamente nesse estilo de vida, restaurando meu sistema imunológico que estava no fundo do poço, me devolvendo energia, força, pique e bom-humor, aumentando minha capacidade de concentração, e o melhor de tudo, sem passar nenhuma fome. Minha pele também ficou mais firme e mais bonita!

      Boa sorte!

      • Oi anonimo! Muito muito obrigada por compartilhar sua historia, sei que varias pessoas tem esta duvida no inicio. Fiquei superfeliz ver e ler! Acho muito inspirador, e mostra que tem muito mais indicadores que peso. Se voce aceita eu gostaria compartilhAr isso num post com um foto sua e seu nome. Posso? Mas nao senta pressão, só se voce quer. Um grande beijo

  2. Pingback: Bombons de framboesa recheada – Doces saudáveis para qualquer idade! | Mais gordura, menos carboidratos!·

  3. asafrão – o correto é açafrão
    delicia – O correto é delícia (faltou acentuação).
    adoçecado – O correto é adocicado.
    consumção – O que é isso? Não encontrei nem palavra próxima.
    agua – – O correto é água (faltou acentuação).

    Também está repleto de erros de concordância e coerência. Busque revisar seus textos antes de publicar.

    • Se você acompanhar o blog, é possível entender que Maria não é brasileira, e também não está aqui para estudar português. Maria é uma grande artista e que além de tudo, tem o desprendimento de compartilhar conosco as delícias “low carb” que ela cria. Aff… de péssimo tom a forma como escreveu.

  4. Pingback: Bolo loiro de baixo carboidrato – Com baunilha e manteiga queimada | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s