De salada simples para salada gourmet em 1 minuto – Fast food sem carboidratos!

Salada_sal_azeite-sem-carboidratos2

Vou continuar a tema de cozinhar fácil e rápido sem abrir mão de gostoso…

Não precisa ficar horas na cozinha para fazer coisas mais sofisticadas, a maioria das vezes é suficiente trabalhar com uma boa matéria prima e ter algumas coisas preparadas e pronto. O segredo pode ser nos pequenos detalhes. Por exemplo, é impressionante como um pouquinho de sal e azeite temperados podem destacar sua salada. (Meu marido sempre usa aceto balsâmico também.)

Salada_sal_azeite-sem-carboidratos1

Eu sempre tem uma salada simples pronta no refrigerador, é só tirar e adicionar a proteína, gordura  e os temperos. É fast food de verdade! 1 minuto no máximo…

Salada_sal_azeite-sem-carboidratos5

Todos nos sabem que nos não deveriamos exagerar no sal, mas um pouco pode destacar a comida bastante. Eu achei vários tipos diferentes de sal, que se diferenciam no cor ou no sabor ou nos dois. Um sal de tartufo negro (achei em Berlim) por exemplo tem um sabor muito forte, portanto não precisa usar tanto. Uma outra forma de diminuir o sal no mesmo tempo de acentuar os sabores e misturar com ervas, olhe este post para ver como fazer sua própria sal de ervas. É super fácil!

Salada_sal_azeite-sem-carboidratos3

Também da para achar azeite com sabores diferentes, meu favorito hoje é tartufolio, mas um bom azeite extra virgem puro também da um sabor maravilhoso.

  • O que eu tenho na minha salada simples? Folhas lisas e/ou crespas, agrião, repolho roxo, tomates e cebola.
  • Quais proteínas eu uso normalmente? Peito de peru e mozarella, mas também uso outros queijos em vez em quando (amarela ou tipo gorgonzola ou queijo minas meia cura)
  • Quais tipos de sal eu tenho em casa agora? Sel Hawaï Perle Noire (sal preto), Sale con Tartufo Nero (sal com tartufo), Himalayan Pink Rock Salt (Sal rosa da Hamalaya), Fleur de sel au safran (sal de asafrão), Sal de ervas e Sal normal.
  • Quais azeites/oleos eu tenho em casa? Azeite extra virgem, Azeite Tartufolio, óleo de nozes, óleo de coco (mas isso eu não uso em saladas)

Uma salada não precisa ser chata, uma vida sem carboidratos também não!

Salada_sal_azeite-sem-carboidratos4

Anúncios

2 Respostas para “De salada simples para salada gourmet em 1 minuto – Fast food sem carboidratos!

  1. Oi Maria, gosto muito deste blog, parabéns! Sigo um estilo de vida lchf há mais de um ano e acho as receitas aqui muito boas. 🙂
    Mas um comentário, na dieta de baixo carboidrato, sal não é um problema, na verdade a falta de sal é até mais problemática que o excesso dele. A insulina nos faz reter não só gordura mas também água e sal, e na ausência dela no organismo, grande parte do sódio, potássio e magnésio do nosso corpo é eliminada na urina. Se não estou enganada o consumo diário recomendado de sódio na dieta lchf é em torno de 20g de sal diariamente, e não 4g como na dieta padrão SAD (standard american diet). Para mim essa é mais uma vantagem desse estilo de vida, pois 4g de sal/dia, para mim não é saboroso suficiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s