Papai Noelzinhos de Marzipan – Bombons simples, gostosos e muito fofos para seu natal

Trufas-de-marzipan-sem-carboidratos1

Minha mãe sempre faz doces com marzipan para as festas do natal, este ano eu também me inspirei. É só que marzipan original tem muito açucar, acho 50 % açucar, 50% amendoas mais ou menos. Mas da para fazer sem carboidratos e ainda fica muito gostoso. Já tem uma receita bem simples aqui no blog, mas agora no natal eu fiz um versão um pouquinho mais trabalhoso. Primeiro eu misturei com um pouco de licor (seco, sem açucar), tipo conhaque, whiskey ou este vodka temperado com canela e baunilha que você faz facilmente em casa. Também tirei a casca fina marrom dos amêndoas, o contraste entre o marzipan e o chocolate amargo fica melhor.

Trufas-de-marzipan-sem-carboidratos2

E finalmente para dar o charme de natal, fiz mini papai noelzinhos e mergulhei em chocolate amargo. Fácil e muito fofo!

Trufas-de-marzipan-sem-carboidratos4

Receita

  • 200 g amêndoas
  • adoçante equivalendo 3 colheres de sopa de açucar (pode brincar com a quantidade, mas se usar Stevia, não use mais que 1/4 colher de chá por que o sabor residual fique muito dominante se ultrapassar isso.)
  • ~5-7 colheres de sopa de creme de leite
  • ~1-2 colheres de licor, sabor do seu gosto
  • ~120 g de chocolate amargo (>70%)
  1. Tira a casca fina dos amêndoas: Ferve bastante agua numa panela e adiciona as amêndoas e ferve por alguns minutos até que as cascas se soltam dos amêndoas.
  2. Tira a agua e coloque as amêndoas numa toalha pequena e faz uma massagem com a toalha. Isso ajuda tirar as cascas. Repete até que você tirou todas as cascas.
  3. Coloque as amêndoas peladas num liquidificador (ou processador) e bate até ficar um pó/farinha meio grosso.
  4. Mistura a farinha com licor e creme de leite, começa com o licor e depois adicione o creme de leite ate ter uma boa textura.
  5. Forma uma bola pequena (corpo) e uma bolinha com um lado de cone (cabeça com chapéu). Para a cabeça use mais ou menos a metade do quantidade do que você usa para o corpo.
  6. Já coloque a cabeça no corpo e pressione um pouco para preparar. Quando mergulhar você vai mergulhar corpo e cabeça separado, mas e bom preparar para ter pedaços que se encaixa sem precisar pressionar muito quando trabalhar com o chocolate derretido. O risco de ter manchas nos lugares errados diminua.
  7. Derrete o chocolate e mergulhe primeiro o corpo separado, depois o pico do cone da cabeça. Coloque a cabeça em cima do corpo. Faça isso com cada Papai Noel um por um, até final antes de começar mergulhar o próximo, se não o chocolate pode esfriar e a cabeça não vai grudar no corpo.
  8. Deixe esfriar.
  9. Pronto!

Trufas-de-marzipan-sem-carboidratos5Trufas-de-marzipan-sem-carboidratos6

Anúncios

2 Respostas para “Papai Noelzinhos de Marzipan – Bombons simples, gostosos e muito fofos para seu natal

  1. Pingback: Brownie com ganache de “ginger bread” – E um workshop divertido de low-carb | Mais gordura, menos carboidratos!·

  2. Pingback: Tudo para a sua ceia de natal – Inspiração sem carboidratos | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s