Comida sem nome e sem carboidratos – Com carne seco, legumes, um ovo e muito sabor!

Olhando meus últimos posts parece que eu só estou comendo doces… Mas na verdade gosto mais de fazer doces, que comer doces 🙂 Ainda com doces “low carb” é melhor não comer de mais, por que o sabor doce pode estimular meu cérebro querer mais (especialmente eu que estive viciada em açucar), e três pedaçcos de bolo ao invés de um somam mais carboidratos que eu preciso… Doces são para invés enquando, não para dia a dia. Se você sente que você precisa um doce cada dia, se pergunte por que. E responde honestamente, ninguém vai escutar sua resposta, e você consegue lidar melhor com sua vontade…

E importante comer bem para controlar a vontade de comer doces. Se você esta com fome é mais fácil cair das temtações, neh. É isso que é bom com nossa dieta, você pode comer bem, proteínas e gordura até ficar satisfeita. Se sentindo bem e satisfeita, faz tudo mais fácil.

Este prato não tem nome, mas é comida de verdade e faz qualquer pessoa satisfeita sem abrir mão do sabor gostoso. É simples, é rapido, é saudavel, é sem carboidratos. Eu usei os legumes que eu tinha no refrigerador, mas pode trocar um parte  por exemplo couve flor ou broccoli. Pode brincar com a quantidade dos ingredientes também, você é quem decide! Boa comida não precisa ser complicada, só precisa ser feito com carinho.

4 porçoes

  • 3 abobrinhas
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola roxa
  • 1 pimentão
  • 1 cenoura pequena (normalmente eu evitaria cenoura, mas em pequenos quantidades as vezes funciona  edepende se você segue um versão mais rigida da dieta. Pode trocar para mais dos outros legumes)
  • ervas frescas (tomilho, alecrim, orégano, cheiro verde) ao gosto
  • sal e pimenta do reino
  • 300 g Jerked Beef (carne seca e salgada), pode trocar para outro carne (por exemplo o que sobrou do jantar ontem) ou para linguiça (por exemplo estilo portugesa ou calabresa)
  • 4 ovos
  1. Corte os legumes em palitos, cebola em luas finas e pique o alho
  2. Começo com fritar a carne um pouco, depois adicione os legumes/cebola/alho e frita tudo em manteiga ou azeite com sal e pimenta.
  3. Misture com as ervas frescas picadas
  4. Frite o ovo. Neste prato eu prefiro fritar o ovo só num lado, deixando a gema liquido por que quando comer eu misture tudo e a gema faz que tudo fique mais cremoso.
  5. Serve com o ovo em cima dos legumes.
  6. Pronto!

Anúncios

Uma resposta para “Comida sem nome e sem carboidratos – Com carne seco, legumes, um ovo e muito sabor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s