Muffins salgados com recheios simples e gostosos – O “low-carb” perfeito quando precisa comer no caminho

Minhas manhas são corridas agora. Meu curso esta de manha no outro lado da cidade… preciso acordar cedinho para preparar as coisas da minha filhinha, da café da manha para ela e depois levar ela até a escola antes de começar o caminho para minhas aulas. Por ultimo eu penso em comer alguma coisa eu mesmo… Aconteceu varias vezes que eu precisava sair sem de ter tempo de sentar e tomar meu cafezinho e um café da manha na mesa…. Alguem reconheçe esta situação…?

Quando isso acontecia na minha vida antiga eu parava num lanchonete no caminho e comprava um pão de batata ou outra coisa não tão saudável… Mas hoje eu tenho esta solução perfeita. Ou eu mistura os ingredientes para os muffin primeira coisa de manha e coloco no forno (demora menos que 5 minutos), preparo as coisas da minha filha e da sua café da manha quando os muffins estão cozinhando, tiro os muffins do forno 20 minutos depois, leva a minha filha para escola e como os muffins no carro ou quando chegar. Ou eu só tiro um ou dois do refrigerador e levo, por que eu já tinha feito antes.

Já coloquei uma versão esta receita aqui (me salvou quando estava viajando e no vô só tinha coisas besteiras) mas isso é uma receita mais rápida por que você não precisa bater os ovos com creme de leite ou cream cheese, só misturar os ovos e adicionar recheio.  É para quando você tem pouco tempo mesmo, e não quer fazer muita sujeira… Perfeito como café da manha ou lanche!

Se você pula o queijo, você tem um lanche não só sem carboidratos e gluten, mas também sem lactose.

3-4 muffins (pode aumentar sem problemas)

Receita base:

  • 3 ovos
  • sal & pimenta do reino
  • 4 colheres de sopa de queijo ralado
  • orégano seco

Recheios (olha o que tem na sua geladeira e se inspira, em baixo algumas ideias):

1. O que sobrou do jantar 🙂
  • 4-6 colheres de sopa (1-1.5 por muffin) do carne moida, frango picada, legumes gratinados ou outra coisa que sobrou do dia anterior. Só não deveria ter muito molho. Se tiver necessário, tire mais possível do molho antes de adicionar.
2. Peito de peru e queijo
  • 4-6 colheres de sopa de peito de peru picada
  • alguns cubinhos de queijo amarela ou queijo cabra
3. Cebola e queijo roquefort
  • 2 colheres de cebola picada
  • 4 pedaçinhos de roquefort
4. Salami e azeitona
  • 4-6 colheres de sopa de salami picado
  • alguns azeitonas sem semente

Modo de fazer

  1. Bate os ovos e sal&pimenta com um garfo ou uma batedor de mão até a gema e a clara se misturaram
  2. Espalhe em formas de muffins. (Eu sempre uso formas de silicone ou um apoio para as formas de papel não abrirem)
  3. Coloque os recheios, dividido igual para cada muffin.
  4. Espalhe o queijo ralado em cima e finaliza com orégano.
  5. Cozinha no forno em 200 graus por ~20 minutos. Eles vão expandir no forno, mas depois eles diminuem de novo, OK.
  6. Pronto para comer ou levar!

Anúncios

60 Respostas para “Muffins salgados com recheios simples e gostosos – O “low-carb” perfeito quando precisa comer no caminho

  1. MAria muitos parabens pelo teu blog e tambem por partilhares conosco estas receitas deliciosas. ainda nao experimentei nenhuma mas estou viciada em vir aqui todos os dias. comecei uma dieta tambem de baixo CO2 e acucar tambem. estou tentada a experimentar estes mufins, mas diz uma coisa pode se comer apenas 1 por dia ou mais?

    • Nao tem restricao, come ate que voce ficar satisfeita. Cortando os carboidratos nos todos os seus refeicoes faz que o corpo se ajuste e fique satisfeita mais rapido. Mas para isso funcionar, nao pode fugir e comer um dia sem carboidratos, um dia com. Precisa virar um estilo de via quando voce sempre tenta limitar os carboidratos. OK? Beijos

  2. muito obrigada Maria, comecei esta dieta a 10 dias, estou tipo a desintoxicar o organismo dos carboidratos e acucar tambem. foi dificil nos primeiros 3 dias, mas agora estou a habituar me e ja nem sinto falta. as vezes apetece me um docinho, mas ainda nao posso. beijos

    • Sim, e assim mesmo. Os primeiros dias sao dificeis… Eu tambem tinha 3-4 dias com muito vontade comer doces.
      Mas agora vai ser mais facil! Boa sorte! Depois voce me conta com esta indo, OK? Bjs

  3. Olá Maria!
    parabéns pelo seu blog, adorei desde o meu primeiro acesso. De fato, essa dieta é muito boa! já perdi 4kg em 20 dias.
    Eu fiz essa receita de muffin e depois tive uma idéia, fazer um bolo maior e ficou muito bom! Fiz com 1 duzia de ovos, salsinha, palmito, azeitona, pimenta do reino branca e queijo. ficou parecendo uma torta salgada. Vale a pena experimentar. Beijos!

    • Oi Thais! Paaaarabens para os 4 kilos!!! Sim, é a unica dieta que funcionou para mim. Por que não é uma dieta de verdade, é um estilo de vida quando posso comer até ficar satisfeita numa forma que ajuda o corpo achar o equilibrio saudável.

      Muito obrigada pela dica! Eu acabei de comprar palmito para fazer alguma coisa, parece que palmito tem pouco carboidratos, pelo menos algumas marcas.

      Eu faço muito torta, sempre com o que eu tenho no refrigerador (que varia bastante :-). Eu misture as coisas com 1 copo de creme de leite e 4 ovos e um pouco de queijo, o resto depende do dia…

      Beijjos!

  4. Muito legal o teu blog, amei, começei a dieta das proteínas a uma semana, e teu blog tem me ajudado muito, obrigada e parabéns, Elizabeth

  5. Venho lendo seu blog e o da Dieta Paleolítica e são muito interessantes, parabéns pela iniciativa de postar receitas e dicas!
    Tenho duas dúvidas sobre essa receita: 1) não vai fermento? 2) mesmo nas forminhas de silicone, vc usa a forminha de papel? Muito obrigada e um abraço!

    • Oi Andreya!
      Obrigada! 1) Não vai fermento poruqe é mais como uma tortinha que muffins doce. 2) Eu uso formas de papel dentro do silicone porque é fiquem mais bonitinhos depois tirar e segura o recheio mais um pouco, mas pode pular o papel se você tem silicone e não tem recheios muito molhados. Espero que você vai gostar, é uma receita bem pratica! Beijos

  6. Oi Será que da pra fazer essa receita no microondas???
    Eu gostei dela pq é super facil… mas eu nao tenho forno eletrico e nem forno de fogão, só microondas mesmo 😦
    Outra pergunta, ttem alguma receita de pão feita com PIS de microondas tbm??
    Parabéns pelo blog, super facil de ler, bem organizado e muito bonito!

    • Oi maria! Nunca experimentei, mas eu acho que deveria funcionar… Ideia legal! Depois você me fale, por favor… Poderia ser uma boa dica para a galera que bucam inpsiração no blog 🙂 Beijos!

  7. Olá Maria,,
    há alguns dias que venho admirando (não é nem acessando! haha) seu blog.. adoro as receitas lowcarb com um toque de elegancia, e seu slogan “uma vida sem carboidratos não precisa ser chata ” tem sido meu lema. Enfim, já estou paquerando esse muffins há alguns dias, mas não tenho as forminhas.. e hoje resolvi tentar no microondas, como se fosse um bolo de caneca. Misturei os ingredientes e recheei com frago desfiado de ontem e cubinhos de queijo, tudo num caneca daquelas grandes de sopa, sabe? foi pro microondas por 3 minutos e tcham:estou aqui saboreando e maravilhada com a rapidez 🙂

    Parabéns!

  8. Oi Maria. Adorei seu blog, sempre me bato em achar receitas ricas em proteínas.
    Mas tenho um outro problema – sou intolerante a lactose – você tem alguma sugestão para substituir o queijo parmesão??
    Tenho um blog também, se quiser dar uma olhadinha – pretendo testar umas receitas suas e colocar lá (com fonte e creditos obvio hehe), um beijo!

  9. Olá Maria,
    achei seu site em uma busca sobre receitas sem carboidratos e AMEI suas receitas…hj fiz o muffins ficou uma delicia…fiz no microondas e coloquei em um pote, pois não tenho caneca grande e mto menos forma de muffins rsrsrsrs. Faço parte de um grupo no facebook sobre a dieta Atkins e gostaria de postar sua receita, lógico q darei créditos sobre a msm e recomendarei seu site….bjs

    • Oi renata! Desculpe resposta demorada, estive bem enrolada as ultima semanas.. Legal que voce está gostando! Sim pode compartilhar no Facebook, tem um link em baixo de cada post que faz isso muito facil. Também pode ver no meu fanpage de Facebook e compartilhar de lá, facilisíssimo! Se usar minha receita num post próprio, eu prefiro que você coloca um link e uma referencia do meu blog/post, mas não gostaria que você use meus fotos, prefere que eles ficam no meu blog, meus posts, por favor. Muito obrigada! Espero que você continua se inspirar 🙂 Beijos

  10. Olá Maria, achei seu blog fantástico! Em minhas buscas por dietas sem carbos me deparei com ele na net… meu problema é que não posso derivados do leite, ou leite… Será que fica bom essa receita sem o tal queijo encima? Estou a mexer em todo o blog, parabéns…bjs Vê.

    • Oi veronica! Sim, pode tirar o queijo. Na verdade, acho que pode tentar tirar o queijo em todas as receitas salgadas, se tiver alergia. Mas as vezes é bom trocar por outra gordura… Nos doces é mais complicado, por que o queijo cream cheese da textura. Mas pode tentar trocar por leite de coco ou oleo de coco, mas precisa adicionar mais farinha, portanto não é tão facil só trirar ou trocar um ingrediente, a receita inteira precisa ser ajustada… Vou pensar em isso para frente, e experimentar mais receitas sem produtos com lactose/derivados de leite. Minha filha também tem esta problema, portato muitas vezes eu preciso fazer comida especialmente para ela. Beeeeeiiiijos

  11. Menina vc salvou meu dia ,estou muito feliz e agora confiante q conseguirei fazer essa dieta
    AMEI muito obrigada !!
    Bjos💋💋
    Roberta

  12. Olá Maria,

    Uma dúvida, não tenho forma de muffin. 😦 Gostaria de saber se posso fazer em outro tipo de forma e em caso positivo, qual seria o melhor formato e dimensão para essa quantidade de ingredientes?

    • Hmm, não sei… Mas pode fazer uam outras formas, experimenta, se tem formas mairoes pode cortar em pedacos menores depois e embrulhar em papel manteiga. Só ficque atenta com o tempo no formo que muda com o tamanho da forma. Boa sorte! Beijos

  13. Pingback: Muffins salgados sem lactose e sem glúten - Lactose Não·

    • Oi Jurema! Muito obrigada por querer me ajudar e por seu preocupação, isso significa muito para mim! Comecei coloqar meu endereço em baixo da foto, mas acho se alguem faz questão de tirar o meu endereço da foto, ela/ele vai conseguir em qualquer forma… Posso só esperar que as pessoas respeitam meu trabalho e pelo menos cita o fonte para mais pessoas poder conhecer este lugar. A maioria dos food-bloggers entendem isso e não pega fotos sem autorização de quem tirou e sempre compartilham de onde vem as inspirações, dando credito para quem contribuiu a ideia para o mundo. A maioria não ganha nenhum centavo fazendo isso (incluindo eu), no contrario nos investimos dinherio do nosso bolso para manter os blogs. A motivação é diferente, é saber que suas receitas ou outras ideias podem voar e inspirar, de ter um publico que gosta do que você faz e sentir que você faz uma diferença. Sabemos que tem muito carinho e paixão (e tempo) por traz. Eu por exemplo, acredito que com um estilo de vida com menos carboidratos qualquer pessoa pode melhorar a saúde e se sentir melhor e eu quero mostrar que é posivel fazer isso com prazer:-) Beeeeiiijos

  14. Oi Maria, fiz essa dieta por quase um ano, mas já estava enjoada das mesmas coisas, amei seu site. Acabei de testar os mirins, mas usei forma de metal e forminha de empada por cima, mas ficou todo grudado no papel. Tem alguma dica? Beijos e obrigada pelo seu site sensacional

    • Oi Carla! Hmm, desculpe, não sei o que é forminha de empada… Se é alguma coisa em papel, talves você poderia tentar forrar com manteiga derretida. Boa sorte, espero que de certo! Beeeeeiiijos

  15. Oi Maria, já fiz esta sua receita, mas por falta de forminhas, fiz numa forma de vidro média, dobrei a receita devido ao tamanho da forma. Ficou bom, mas achei meio seco.. acho que mais uma vez deixei passar do ponto rsrsrs.. depois cortei como que uma torta =D

    Bjs

  16. Olá, adorei o blog. Muito bom mesmo.

    Será que posso usar a mesma receita, porém sem usar o sal e a pimenta, mas adoçante e canela ?

    Ficaria tipo um omelete doce. Será que fica bom ?

    to com medo de tentar rsrsrs

  17. Fiz hoje, e ficou tão bom! Coloquei um pouco de fermento, e assim cresceu e ficou grande, sem murchar. Estou amando as suas receitas, estou na dieta há 6 dias e perdi 2kg. Ainda quero perder mais 10…. então, a briga é longa, ainda bem que tem várias receitas! 🙂

  18. Oi Maria, adoro seu blog e já fiz várias receitas, porém tenho uma dúvida. Na maioria das receitas tem um pouco de carboidrato, por mais que seja uma quantidade muito pequena tem, como por exemplo a farinha de amêndoas… Quando eu fiz a dieta do corpo cetonico não encontrei muitas dietas do seu blog que se encaixassem, já que a dieta exige restrição total de carboidratos. Você acredita que fazendo a dieta porém comendo pouquíssima quantidade de carboidrato eu posso perder peso também? Eu adorei a dieta porque me senti muito mais disposta e não senti tanta fome, mas não aguentei por muito tempo porque adoro massas hahaha… Beijos

    • Oi Bruna,
      Muito obrigada! Cada um precisa achar o próprio equilíbrio com metas que funciona para ela e que são sustentáveis. Eu não olha isso como uma dieta, mas do que que como um estilos e vida. Alguem que tem 20 gramas como alvo não pode comer muitos bolos ainda lowcarb, por que acumula cada vez um pouco de carbs, mas quem tem um alvo de 50 ou 100 gramas pode incluir mais. Sempre tem um pouquinho de carboidratos se não for ovo ou carne puro. Mas as minhas receitas sempre usa ingredientes com o mínimo teor de carbs, se você escolha entre farinhas, farinha de amêndoa e farinha de coco são as farinhas com menos carbs, em comparação com farinha de trigo, arroz e milho. Se quer cortar até mais os carbs vc troca a massa por abobrinha que tem 5 gramas por 100 gramas de produto. Se sempre tenta escolher comida de verdade: carne, peixe, legumes que crescem em cima da terra e gorduras boas vc vai ter uma dieta automaticamente lowcarb. Todas as receitas no meu blog são sem acucar, sem glúten e sempre usando ingredientes com poucos carbs, evitando o máximo comidas/ingredientes industriais. Mas você vai precisar aprender fazer as escolhas que funciona para seus próprios alvos, mas não tenho medo de gordura ou legumes que crescem em cima da terra, vs precisa disso para uma alimentação saudável e sustentável. Espero que vc acha o que vc procura aqui no blog 🙂 Boa sorte! Um grande beijo!

      • Obrigada pela resposta Maria… Com certeza devemos conhecer bem o nosso corpo e buscar cada vez mais a saúde!! Beijos

  19. Olá, muito bom seu blog, uma perguntinha, esse muffin não é o mesmo do que uma omelete nas forminhas? Faço muita quiche com creme de leite sem casquinha,.Você quando quer fazer uma casquinha o que você faz? Estou querendo escolher uma receita certa para usar como base . Obrigada pode enviar para cidamaurom@gmail.com se você tiver uma .Vai ajudar a muitas pessoas também.
    Já tenho as farinhas de coco, e de castanha de caju tenho farelo de aveia mas não estou usando por não saber se é lowcarb.

    • Oi Cida! Minah receita de casca para tortas favorita é assim:
      1 1/4 xícara de farinha de amendoa 1/4 xícara de sementes de gergelim 1 colher de sopa de farinha de chia ( ou sementes) 50 gramas de manteiga 1 ovo Sal ao gosto Bate a farinha de amendoa com gergelim, chia e sal no liquidificador. Misture primeiro com a manteiga, depois o ovo. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Forra uma forma de torta com manteiga, depois espalhe a massa da crosta na forma. Preassa no forno em 180 graus por ~10 minutos. Adicione o recheio ao gosto e retorna para o forno na temperatura e tempo que a receita pede. Boa sorte! beijos

  20. Ai que delìcia !!! Acabei de fazer… derão 3. Fiz no microondas, deixei 3 minutos, depois + 1,5 ao todo 4 minutos e 1/2.
    Ficou tipo um omeletinho firminho. É assim mesmo???? Acrescentei um pouquinho de linhaça que adoro. Obrigada pela receitinha que foi meu cafê da tarde de hoje.
    Eu tomo cafê da manhã, almoço, cafê da tarde e jantar,não como mais que isso. Estou em busca da redução do percentual de gordura pq sou magra mais ainda insatisfeita com meu percentual.
    Ainda estou estudando esse novo estilo de vida e tenho muitas dúvidas. Quando diz que posso comer a vontade eu posso comer uns 3 muffins ou cupcakes no cafê da manhâ?? Estou perdida quanto a esse coma a vontade. Já que a farinha de amêndoa tem muita caloria, o côco tb. Se possível me fala um pouquinho mais sobre ” o quanto quiser e sentir satisfeita”.
    Gelatina zero açucar posso comer todo dia com creme de leite???

    Desculpa mais são tantas perguntas que quero fazer!!! Vejo que reponde a todos com carinho.
    Bjus.
    Débora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s