O mais saudável creme de chocolate do mundo – Mmmmm…mumsfilibaba!

Eu preparei isso como sobremesa, mas sobrou um pouquinho e levei como lanche o dia seguinte. Comi direito do tupperware, na frente do computador. Decadente, neh…Mas eu comeria até no café de manha!

Creme de chocolate como lanche ou café de manha…talvez você acha que isso parece meio estranho. Mas fique tranquila, este creme é muito saudável. Sem carboidratos/açucar mas o avocado e o cacau traz monte de vitaminas, minerais e gorduras saudáveis para o corpo. Eu usei avocado (um abacate menor e mais cremoso), porque eu acho que fica melhor. O primo maior, o abacate, tem um sabor residual mais amargo, mas pode experimentar se quiser. Não tem regras! (Só ajuste a receita, por que eles tem dobro do tamanho que um avocado)(Comentário adicionado depois: Uma leitora testou trocando para abacate, mas achou que ficou amargo de mais. Provavelmente é necessario tirar um pouco do cacau, adicionar adoçante e talvez até um pouco leite de coco para quebrar o sabor amargo do abacate maior. Ou só tenta de achar o avocado menor, o mesmo que eu usei para esta receita! 🙂 )

4 porcões

  • 2 avocado
  • 1/2 copo de leite de coco
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó sem açucar
  • 1/2 colher de chá de essência de baunilha
  • 2 colheres de erythritol ou outro adoçante equivalendo 2-3 colheres de sopa de açucar
  1. Coloque tudo no liquidificador e bate ate ficar um creme. (resolve o erythrithol em um pouco de agua na microondas antes)
  2. Pronto!
  3. Serve com frutas silvestres ou sem nada

Anúncios

32 Respostas para “O mais saudável creme de chocolate do mundo – Mmmmm…mumsfilibaba!

    • Sim, esta receita eu acho fique melhor com aquelas pequenas abacates qua chamam avocado. As maiores, mais aguados, tem um sabor residual mais amargo…pelo menos eu acho isso. Mas com um pouco de adocante e baunilha da para quebrar isso. Beijos!

  1. Bom dia!
    Acho o máximo o teu blog!
    Mas só uma coisinha, eu fiz esse creme de chocolate com o abacate mesmo, o grande, mas ficou horrível!
    Ficou mmmttttoooo amargo, tive que jogar fora…
    Não sei se ele não estava maduro o suficiente ou o que, mas não deu certo!
    Aqui na minha cidade é difícil encontrar o tal do avocado, mas vou procurar e fazer, pq fiquei morrendo de vontade de comer esse creme!
    Abraços***

    • Sim, o abacate é muito mais amargo mesmo. Eu prefiro avocado que é muito mais cremoso e não tem este sabor residual amargo. Bom saber, nunca tentei com abacate. Para funcionar com abacate você provavelemente precisa diminuir um pouco do cacau e aumentar o adoçante para funcionar, talves até adicionar um pouco mais de leite de coco para quebrar o amargo, Mas eu acho que ainda não vai ficar tao gostoso como com o avocado ( o pequeno). Mas sei que pdoe ser dificil achar…Continune experimenatndo com as outras receitas… Muito obrigada por me avisar sobre o abacate ao inves de avocado! Beijos!

    • Oi Ana Carla! Eu não estou seguindo um plano, uma dieta de baixo carboidratos é mais um estilo de vida para mim. O que você pode/quer comer depende do suas próprias metas. Se está seguindo a dieta numa forma muito rigida uma meta padrão é 20 gramas de carboidratos por dia, portanto depende de tudo que você come durante o dia. Fique atenta e olhe os rotulos dos ingredientes. Você é quem decide o que você pode comer, e mais importante é que você está sentindo bem. Beeeeiiijos

  2. Eu testei com abacate manteiga, mas creio que o que deixa amargo não é a variedade do abacate, e sim o próprio cacau em pó sem açúcar, por tambem testei com leite de coco e outra receita com creme de leite e colocar stevia só estraga. Talvez seu outro adoçante seja melhor… Realmente não sei usar cacau em pó, fica intragável…

  3. Acabei de fazer essa sobremesa maravilhosa! Usei o abacate normal e o cacau da mavalério q tem aki no Brasil! Ficou divino e é extremamente fácil…está gelando pra comer como sorvete 🙂

  4. Pingback: Dieta da Segunda: Creminho de choco e jantar LowCarb | Petit Gatto·

  5. Oi Mariaalm, descobri a pouco tempo que preciso manter uma dieta com restrições de carboidratos. Teu blog está me ajudando a ver que dá para fazer receitas gostosas mesmo restringindo o carb. Obrigada, está sendo uma luz no fim do túnel! rsrsrsrs bjs

  6. Obrigada pela receita!
    Acabei de fazer e ficou muito gostoso. Adocei usando o whey protein e deu super certo. Vou fazer novamente para comer no pós treino.
    Maria, aproveitando a oportunidade gostaria de te fazer uma pergunta: Vi que vc usou o avocato como base e deu super certo, o que vc me fala sobre a biomassa de banana verde?
    Obrigada mais uma vez 🙂

  7. Oi Maria, estou conhecendo sdeu blog hoje pois estava atrás de receitas com avocado. E adorei esse cantinho…mas minha pergunta nada tem a ver com a receita e sim com a louça das fotos. Onde você comprou essaa colheres lindaaaas????

  8. OLá!! Estou amando seu blog!! Ele transforma nossa dieta diversão!! Gostei tanto que estou copiando em um caderno e vou dar a minha mãe, já que ela não curte internet!
    Obrigada por se dedicar a nós!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s