Salada cremosa de ovos e cebola – Inspiração judaica, Shanah-Tovah!

Minha sogra cozinha muito bem! Um extra dose de amor ela coloca quando preparar comida para os jantares de família nas festas judaicas. Agora tem Rosh Hashana (que é o ano novo judaico)e em dez dias tem Yom Kipur (que é um dia de reflexão, fazendo paz com as pessoas ). Não sou judia, mas adoro estes eventos que juntam a família. Eu veio de uma família muito unida e estes tipos de eventos tem muito ressonância comigo. E  também adoro comida judaica… é muito parecida da comida Sueca. Ontem foi um dia atípico, estávamos distribuídos em vários lugares no mundo, e aqui saímos um grupo pequeno para jantar fora. Mas a energia de família estava presente em ligações e emails a semana inteira. Foi concordado que 2013 tudo mundo se juntaria no um só lugar 🙂

Feliz 5773 ! SHANAH-TOVAH UMETUKA ! Um ano novo muito doce, repleto de alegrias, saúde e amor ! A próxima receita vai ser uma receita doce, para começar um ano doce.

Falando sobre comida judaica,  nunca pode faltar salada de ovo na mesa da minha sogra, e ela faz um muito delicioso. Aqui vem a minha versão. O original não tem mostarda, mas eu adicionei porque acho que destaca a salada até mais… Vamos ver se a minha sogra concorda…

Esta salada funciona bem como acompanhamento num bufé ou coloque em cima de um pão sem carboidratos no seu café da manha. Pode guardar por alguns dias no refrigerador.

2-4 porções

  • 4 ovos cozidos
  • 1/2 cebola médio/pequeno (eu usei roxa)
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de coalhada natural
  • 1 colher de chá de mostarda
  • sal e pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de cheiro verde ou dill picada
  1. Pique os ovos cozidos
  2. Pique a cebola
  3. Misture com maionese e coalhada
  4. Adicione sal e pimenta
  5. Espalhe as ervas em cima
  6. Pronto!
Anúncios

10 Respostas para “Salada cremosa de ovos e cebola – Inspiração judaica, Shanah-Tovah!

  1. Olá Maria!

    Fiz essa receita e ficou fantástica. Super prática e rápida de fazer. Só tirei a maionese, a coalhada e a mostarda e coloquei cream cheese e azeite de oliva. Os outros ingredientes mantive.

    Comi ela pura num jantar e fiquei muito satisfeita e certamente farei para acompanhar um churrasco da próxima vez. Obrigada pela dica!

    Abraço

    • É isso mesmo Roberta, experimenta e muda como vs quiser, as receitas são apenas guias 🙂 E mesmo não consigo seguir as minhas próprias receitas, sempre sinto que eu quero experimentar novos jeitos e ingredientes 🙂 Fiquei feliz que o seu jeito ficou delicioso! Beijos!

  2. Pingback: 6 ideias para a páscoa – Inspiração temática e lowcarb | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s