Creme gelada de framboesa e hortelã – Sobremesa feita na hora. Fresquinha, fresquinha!

Logo vem o feriado! Aqui vem uma ideia de uma sobremesa muito gostosa e fácil de fazer para dias preguiçosos…

Esta receita é inspirada em duas receitas antigas aqui no blog: Sorvete de mirtilos  e Picolé de framboesa e hortelã pimenta. Fazer sorvete/creme gelada na hora com frutas congeladas é uma sobremesa tão simples a rápida, no mesmo tempo tão gostosa e fresquinha. Joga tudo no liquidificador e bate. Pronto! Experimenta já!

Uma dica, se sobra creme coloque numa forma para picolé e congela para o futuro.

4-6 porções

  • 200 g de framboesa congelada
  • 4 colheres da mirtilos congeladas
  • 100-200ml de creme de leite fresco
  • 100-200 ml de agua de coco
  • ~10 folhas de horteã
  1. Coloque no liquidificador e bate até ficar um creme com textura de um sorvete. Começa com 100 ml de agua de coco e 100 ml de creme de leite fresco.
  2. Se ainda é duro de mais, adicione um pouco mais de agua de coco (ou creme de leite)
Anúncios

7 Respostas para “Creme gelada de framboesa e hortelã – Sobremesa feita na hora. Fresquinha, fresquinha!

  1. Ola! Adoro o seu blog, passo todos os dias aqui para ver o que anda a preparar,, sempre qualquer coisa deliciosa claro.
    Sou uma jovem de 22 anos, magra, que tenta à 1mes fazer uma alimentação lowcarb, nao por motivos esteticos apenas, mas por considerar que os hc são sobrevalorizados na actualidade e que na verdade são um autêntio vicio, que se pode tornar perigoso para a saúde. na minha opinião também as autoridades de saúde enutricionistas deveriam actualizar os seus conhecimentos acerca deste assunto – porque razao aconselham dietas low fat low calorie, dificeis de seguir, mantendo sempre as “3 ou 4 bolachas maria”, o pao 2 vezes por dia, o arroz e massa brancas ás principais refeições, é algo que não consigo compreender. Estando eu a tirar medicina penso que devems realmente estudar mais sobre alimentação. Tenho tirado prazer das minhas refeições,sempre com farinha de amendoa, e nozes à mistura – que é algo que aprecio muitissimo – uma vez que o meu peso até é baixo.
    Gostaria de lhe perguntar aind aneste post o que acha sobre o consumo de frutas, e qual é o seu padrão de consumo das mesmas? Eu limito me aos morangos, framboesas, mirtilos, e tento nao ofazer todos os dias… Esta sua receita vai ser certamente seguida!
    Também lhe pergunto se acha que “estraga” a dieta , se consumir um pao escuro integral de nozes grande uma vez por semana, numa sandes no almoco, com queijo fresco, uma vez que o pao é sim o meu maior prazer pré LC diet!
    Tenho lido informações acerca da dieta paleo e tb me parece interessante, conhece?
    espero nao ter chateado demais!
    Maria

    • Oi Maria! Obrigada! Fiquei muito feliz com sua mensagem!

      Primeiro, concordo com você que cortar carboidratos não é só para perder peso, mas para cuidar o corpo, melhorando a saúde. Por exemplo, eu já perdi o que eu quis perder e agora estou continuando com a dieta por que está me sentindo tão bem. Virou um estilo de vida e não quero voltar para o buraco das açucares… 🙂 Quero mostrar com meu blog que uma vida sem carboidratos não precisa ser chata, que pode comer coisas gostosas sem culpa. O conhecimento no Brasil sobre os perigos de açucar/altos niveis de carboidratos ainda é bem baixo, mas espero que as pessoas vão ficar mais conscientes passo ao passo. Escutar historias como sua, me faz muito feliz! Continue firme forte, você vai se sentir muito bem!

      Segundo, o mais importante é que você esta se sentindo bem com você mesmo. Se você quer comer um pão bem preto com monte fibras em vez em quando, por que não. Só precisa ser consciente que o seu corpo vai regir com os carboidratos. Mas menos carboidratos e melhor que muito, se você come o pão mas segue a dieta nos outros refeições, isso ainda é muito melhor que se você comeria massa, arroz e batata e sobremesa sempre. Pergunta se vcoê realmente precisa comer esta pão, ou se da para trocar para uma alternativa com poucos carboidratos. Olha no meu post sobre Café da Manha, la você acha varias alternativas de pão sem carboidratos. A mesma coisa eu falaria sobre frutas. Eu não como frutas normais, só frutas silvestres (Framboesa, mirtilos, amora) e não todos os dias, como você. Tem espaço dentra da dieta de comer framboesa e mirtilos na sua coalhada de manha, mas se você quer comemorar com um prato grande de morango e chantilly (sem açucar) em vez em quando ou pegar uma mordida de manga, por que não. Minha unica dica seria, não exagera. Especialmente se você tem/tive um vicio de açucar, por que uma mordida pode estimular o cerebro signalizar para comer muito mais… Uma regra simples dentro da dieta LCHF é escolhe ingredientes que tem menos que 5g de carboidratos por 100g de produto, mas pode fugir isso as vezes por que o ingrediente fique diluida com gordura e proteina.

      Boa sorte! E se você tem mais dúvidas ou sugestões sobre o conteúdo do blog, por favor me fala!
      Beijos,
      Maria

  2. Pingback: Picolé de frutas vermelhas e chantilly – Mmm…mais um, mamãe! | Mais gordura, menos carboidratos!·

  3. Fiz hoje esse creme gelado, ficou MARAVILHOSO!!! Como não tinha mirtilo, coloquei amora! Muuuuito bom! Com uma receita como essa fica bem mais facil resistir as tentações e continuar firme e forte, pq estou me sentindo muito bem! Obrigada por compartilhas essas delícias!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s