Cafézinho com óleo de coco, será? – Por que não… tem vários beneficios para sua saúde

Entendi que na suécia agora tem uma moda meio esquisita dentro desta dieta. Tomar café com óleo de coco… especialmente no café da manha ou como lanche entre refeições.

Por que esta onda?

  • Óleo de coco é super saudável, com beneficios reais, e ajuda perder peso
  • 0% carboidratos  (Não tem o lactose que leite tem)
  • Substitui a energia de carboidratos numa forma mais concentrado
  • Você fica satisfeita por mais tempo, que com um cafézinho comum.

Importante notar é que o oléo de coco precisa ser extraída num processo frio (e prefere extra virgem orgânico), por que se não os beneficios saudáveis já foram.

Hmmm…, precisei experimentar! Eu normalmente toma café com uma colher de creme de leite (que tem muito poucos carboidratos) e estou feliz com isso, mas o que você não faz por curiosidade 🙂

Fiz um cafezinho forte e adicionei uma colher de óleo de coco… Meu óleo de coco era duro, mas derreteu rápido e criou uma camada de óleo em cima do café. Hmmm…, de novo. Respirei e tomei. Hmmm! Não estava tão ruim que eu achava que seria. Na verdade eu até gostei. E é verdade que eu me sentia mais satisfeita. Para as pessoas que tentam de ingerir um pouco de óleo de coco todos os dias para o saúde, mas não sabem como fazer, esta forma é ambos rápido e fácil!

Parece que poderia ser uma boa alternativa. Experimenta e me conta o que vocês acharam!

Quem quer ler um artigo muito mais completo sobre óleo de coco (os mitos e os beneficios) le esta post do “Nutrição do futuro”: http://nutricaodofuturo.wordpress.com/2012/07/08/oleo-de-coco-nosso-de-cada-dia/

Anúncios

31 Respostas para “Cafézinho com óleo de coco, será? – Por que não… tem vários beneficios para sua saúde

  1. Experimentei e gostei!!!

      “A passagem do tempo se manifesta nos rastros da Lua e das estrelas…”

    >________________________________ > De: “Mais gordura, menos carboidratos!” >Para: luizaballarini@yahoo.com.br >Enviadas: Quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 10:10 >Assunto: [Novo post] Cafézinho com óleo de coco, será? – Por que não… tem vários beneficios para sua saúde > > > WordPress.com >mariaalm publicou: ” Entendi que na suécia agora tem uma moda meio esquisita dentro desta dieta. Tomar café com óleo de coco… especialmente no café da manha ou como lanche entre refeições. Por que esta onda? Óleo de coco é super saudável, com beneficios” >

    • Oi Denise! Trocamos países então 🙂 Fiquei feliz que você está gostando das minhas receitas! Espero que você também está gostando da Suécia…Eu estou aqui no Brasil por 7 anos agora, gosto muito mas estou com saudade da minha familia…
      Beeeiiiijos

  2. Olá Maria, tenho uma receitinha com óleo de coco, uma delícia: uma colher de óleo d coco, uma colher creme de leite 25% (em lata, da nestlé) 6 gotinhas de stévia, canela e cacau em pó puro. Misture, e acrescente coco ralado sem açucar. É divino!

    • Entendo, é mesmo uma forma diferente de aproveitar o oleo d coco 🙂 Ou você gosta ou você não gosta… Você faz certo, tenta achar uma forma que funciona para você. Beeeeiiijos

  3. MAria eu procuro tomar 2 colheres dele puro. Insuportável, mas confesso que quando tomo não tenho vontade comer mais nada. É horrível tomar puro, mas vale a pena.

  4. Quando ví essa dica pela primeira vez torci o nariz. Fiz um agora no meu lanchinho da manhã, e adorei! Adotei a dieta LCHF a poucos dias, e já sinto melhoras. Não sinto mais fome! Isso é incrível para quem estava a 7 meses fazendo uma reeducação alimentar, sentindo fome constante, e tinha parado de perder peso. Mas antes mesmo de mudar a alimentação, eu sentia fome constante, já que minha dieta era a base de carboidratos. Estou encontrando muita inspiração no seu blog! Obrigada por compartilhar seu conhecimento no assunto!

  5. Pingback: Café turbinado | à milanesa sem farinha·

  6. Oi Maria… primeiro quero te parabenizar pelo site… é lindo e recheado de coisas boas! Como a maioria, quando vi esse dica pela primeira vez achei bem estranha, mas tenho o paladar exótico e gosto de experimentar coisas diferentes, só não entendia qual a funcionalidade dessa mistura… encontrei a resposta aqui… ebaaa! Tb consumo o óleo de coco puro e em jejum… o q vc acha? Tem algum artigo sobre isso? Aguardo notícias… abraço!

  7. Olá, pessoal. Eu acho que usar o óleo de coco para preparar as refeições, em substituição ao óleo de soja ou ao azeite é uma ótima ideia para seu consumo diário, já que o óleo de coco não perde suas propriedades quando aquecido. Concorda comigo, Maria? Eu comecei a usar assoma e na primeira vez estranhei, já nas próximas comecei a gostar e hoje adoro o toque de sabor de coco nos alimentos em geral.

  8. Maria aderi ao cafe com oleo de coco e realmente a saciedade é muito grande. Eu consumo cafe descafeinado (acostumei por causa das crises de enxaqueca que TINHA) e nao sou nenhuma viciada, mas essa dica fez muuuuuita diferença! 🙂

  9. Oi Maria ! Gostei muito do café com o óleo de coco ! Me surpreendeu ! Achei até gostoso ! Coloquei duas colheres de chá do óleo, muito bom !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s