Bolo de caneca sem carboidratos – Mas divide com seus amigos…

Acredita que a primeira vez que eu fiz um bolo de caneca foi experimentando com este aqui. Ficou gostoooso, mas não consegui comer um inteiro! Um caneca deveria ser suficiente para 2-3 pessoas. Isso é a coisa boa com versões sem carboidratos, você fica satisfeita mais rápido e não come de mais…

Talvez alguem vai sentir falta de uma calda…sugiro que você come com alguns framboesas frescas e chantilly (sem açucar). Acho que funcionaria bem legal.

Este versão é sem lactose, sem gluten, sem açucar, portanto um bom opção para varias tipos de restrições de comida.

Contem óleo de coco que tem varias propriedades bom para sua saúde . Para saber quase tudo sobre as verdades e os mitos de óleo de coco le o post “Óleo de coco nosso de cada dia” no blog “Nutrição do futuro”.

1 bolo de caneco (~300 ml)

  • 1 ovo
  • 3 colheres da sopa de óleo de coco
  • 4 colheres de sopa de leite de coco
  • 4 colheres rasas de farinha de coco
  • 1 colher de chá de fermenta química
  • 1/4 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/8 de colher de chá de stevia
  • 2 colheres de chá de cacau em pó sem açucar
  1. Misture tudo bem na caneca.
  2. Coloque na microondas na potencia maxima por 3 minutos
  3. Pronto!
Anúncios

32 Respostas para “Bolo de caneca sem carboidratos – Mas divide com seus amigos…

  1. Maria, acabo de fazer uma deliciosa descoberta! Comprei creme de leite fresco, dentro do prazo de validade e infelizmente, quando abri, descobri que estava azedo. Lembrei que o Philadélphia é um queijo delicioso e azedinho… Resolvi tentar fazer um “chantili” salgado, isto é, uma espécie de requeijão para acompanhar carnes. Coloquei no liquidificador: – 1/2 litro de creme de leite azedo, – um pedaço de uns 10cm. de alho poró picado (as folhas, a parte verde) – uma colher de café de sal, – uma colher de chá de páprica doce e – outra colher de chá de páprica picante.

    Bati tudo até endurecer. Ficou uma delícia!!! Experimente.

     

    “A passagem do tempo se manifesta nos rastros da Lua e das estrelas…”

    >________________________________ > De: “Mais gordura, menos carboidratos!” >Para: luizaballarini@yahoo.com.br >Enviadas: Domingo, 2 de Setembro de 2012 10:23 >Assunto: [Novo post] Bolo de caneca sem carboidratos – Mas divide com seus amigos… > > > WordPress.com >mariaalm publicou: ” Acredita que a primeira vez que eu fiz um bolo de caneca foi experimentando com este aqui. Ficou gostoooso, mas não consegui comer um inteiro! Um caneca deveria ser suficiente para 2-3 pessoas. Isso é a coisa boa com versões sem carboidratos, voc” >

    • Só peguei uma receita para bolo de caneca normal e troquei farinha trigo por farinha de coco, oléo normal para oléo de coco, leite por leite de coco, açucar por adoçante (só aqui eu mudei o ratio para menos). Funcionou muito bem! Experimenta! Beijos

    • Não sei… Teoreticamente sim, mas eu não uso produtos de soja. Só soja oriental tradicional fermentada. Soja é muito industarializada, processada e manipulada geneticamente, portanto duvido que é bom para minha saúde… Mas isso é minha escolha, pode experimentar! Depois você me conta se funcionou, OK? Beijos

    • A questão de colesterol não é tão facil de explicar aqui, mas em geral não estou evitando comida com colesterol. Eu achei oleo de coco no rede natural Mundo Verde e no sacolão Natural da Terra, mas deve ter em outros lugares também. Voce tem isso perto? Boa sorte!

    • Pode ser que voce coloqou chocolate de mais… Chococlate em po , sem acucar ‘e amargo. Mais tamb’em pode ser que voce precisa colocar mais um pouco de adocante, isso equilibra, e essencia de baunilha tamb’em quebra o amargez. Boa sorte! Beijos!

  2. Olá, bom dia! Fiz este fim de semana o bolo da caneca, fica maravilhoso! Sou portuguesa, encontrei óleo de coco extra virgem, nas lojas celeiro. Obrigada por tudo! beijinhos

  3. Olá, sem duvida seu blog é o melhor no que se trata de receitas sem carboidratos. Estou fazendo a dieta há 2 meses e com certeza suas receitas me ajudaram a nao desistir! Ontem fiz um bolo d caneca e recheei ele com um recheio de chocolate a base de cacau, creme de leite, cream cheese……ficou uma delicia!
    Um grande abraço!
    Roberta

  4. Olá! Não deu pra entender quanto de adoçante leva neste bolo, 1/8 sao quantas gotas mais ou menos? Outra coisa: a farinha de coco pode ser substituída por coco ralado?
    Grta

    • oi! Eu usei 1/8 de colher de cha de stevia pura (em po), isso é equivalente de talvez 2-3 colheres de sopa de açucar. Não sei qual adoçante que você usa que tem gotas, mas leia o rotulo e veja quanto você precisa para substituir 2-3 colheres de sopa de açucar. Não acho que você pode substituir por coco ralado, mas tenta colocar o coco ralado no liquidificador e bate até ficar mais granulado. Talves funciona, mas não sei… Ou tenta com farinha de amendoa. A unica forma saber e experimentar 🙂 Boa sorte! Beeeiiijos

  5. A stévia é líquida ou em pó? Pode ser também sucralose em pó da marca línea? Qual é a marca do cacau em pó sem açúcar, pois uma vez vi o do da marca do frade da nestle e achei que tinha muitos carboidratos? Obrigada

  6. Estou amando seu blog!! Nao te conheco, mas tenho certeza que voce e uma pessoa maravilhosa, Marialm!
    A farinha de coco e feita ralando o coco e tirando todo o leite. Consegue-se tirar o leite com agua quente e espremendo com um paninho. Depois espalha-se numa forma e leva-se ao forno fraquinho ( 100 graus) por 3 ou 4 horas. Guarda-se bem fechado para manter sequinho.

  7. Olá! Comecei a dieta Low Carb semana passada e achei que seria muito difícil, mas com o seu blog está sendo delicioso!!! Adorei esse bolo, aliás não só eu como meus filhos e meu marido.
    Obrigada.

  8. Pingback: Cupcake de Chocolate sem gluten, sem lactose e sem açúcar :. | Cremosidades & Crocâncias·

  9. Estou sem óleo de coco, então usei uma colher de sopa de manteiga e ficou bem gostoso. Adorei essa receita. Comi um inteiro sozinha, mas comi às 16 horas e só fui comer de novo no dia seguinte. Parece pequeno, mas sacia bastante.

  10. Oi Mariaalm!
    Será que posso trocar a farinha de coco pela farinha de banana verde?
    e como posso fazer para te enviar uma receita de sorvete low carb? Fiz ontem e foi sucesso em casa! :*

  11. Fiz hj, com algumas modificações e adorei. Dobrei a receita sem dobrar o ovo, coloquei creme de leite pasteurizado no lugar do leite de coco e açúcar de coco no lugar da stévia, acabou aumentando o carboidrato mas tem sido dificil achar 100% stévia em pó.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s