Explicação scientifica por que uma dieta de baixo carboidrato é melhor que uma de baixo gordura – Tradução pelo blog “Dieta Low-Carb e Paleolítica”

Explicação cientifica por que uma dieta de baixo carboidrato é melhor que uma de baixo gordura – Tradução pelo blog “Dieta Low-Carb e Paleolítica”

Estou seguindo o blog “Dieta Low-Carb e Paleolítica” pelo médico José Carlos Souto que foca na interface entre nutrição e saúde. Lá da para encontrar varias artigos interessantes sobre o assunto num ponto cientifico. Também o resumo da teoria por traz.

Não tem muito informação em português, mas neste blog você acha vários artigos e resultados de pesquisa traduzidos para português.

Por exemplo este artigo longo mas excelente de Tom Nikkola que Dr Couto traduziu:

Restringir gorduras ou carboidratos? O que a ciência indica?

O artigo original você acha aqui:

Low-Carb vs. Low-Fat — What Does Research Show? no site Lifetime Weightloss. (Written By Tom Nikkola – Director of Nutrition and Weight Management)

Em baixo dois passos importantes do artigo:

Nos estudos, aqueles pacientes designados para as dietas low carb frequentemente consomem menos calorias do que os da dieta low fat de calorias controladas, mas não por obrigação. Nada de medir ou pesar porções. Eles apenas comem até ficarem satisfeitos, e ficam satisfeitos mais rápido pelo simples fato de não consumirem tantos carboidratos, e por causa da saciedade provocada pela gordura da dieta.

As evidências demonstram claramente que as dietas de baixo carboidratos são mais eficazes do que as dietas de baixa gordura e restrição calórica, além de produzirem um impacto mais favorável sobre os parâmetros de risco cardiovascular.

Fonte: http://www.nwicgrid.org/
Anúncios

Uma resposta para “Explicação scientifica por que uma dieta de baixo carboidrato é melhor que uma de baixo gordura – Tradução pelo blog “Dieta Low-Carb e Paleolítica”

  1. Adorei. Adorei a dica desse blog que você segue. Vou seguir também. Já perdi 4kg e vários centímetros de medida. Meus conhecidos estão espantados, eles falam que emagreci muito. Na balança não da para notar tanto, mesmo porque 4kg pode parecer pouco, mas a gordura abdominal que eu tinha era grotesca, caía sobre o cinto, agora estou praticamente sem barriga. Vou prosseguir até alcançar minha meta (perder mais 6kg para completar 10kg) e pretendo continuar adotando esse tipo de nutrição para o resto da minha vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s