Omelete de canela – Uma alternativa diferente para sua café da manha

Sempre pensei em omelete como uma coisa salgada, mas vi em vários blogs suecos uma receita de um omelete com canela. Não tinha açucar ou adoçante mas ainda parece mais para doce do que para salgado, eu achei. Pensei que valeria a pena de experimentar… Para completar os sabores eu fiz uma mistura de cream cheese e creme de leite para acompanhar.

Como ficou? Ficou muito gostoso, vou fazer de novo, com certeza!

1 omelete para 1 pessoa

  • 2 ovos
  • 3 colheres de sopa de creme de leite
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de manteiga para fritar

Cobertura:

  • 1 colher de sopa de cream cheese e 1 colher de sopa de creme de leite
  1. Misture ovos, creme de leite e canela.
  2. Frita em um pouco de manteiga até ficar meio firme. Se acha necessário, vire o omelete e frita um pouco no outro lado também,
  3. Misture cream cheese e creme de leite para a cobertura e espalhe em cima do omelete.
  4. Pronto!
Anúncios

38 Respostas para “Omelete de canela – Uma alternativa diferente para sua café da manha

  1. Fiquei curiosa, vou experimentar colocando um envelope de adoçante. Gosto muito do seu site, estou me inspirando nele para me cuidar um pouco mais!

  2. E embora o site esteja bem legal, com as receitas organizadas por refeição, gostaria de sugerir que você mostrasse uma tabela com seu cardápio semanal. Um beijo!

    • Oi Lauren! Obrigada por sua sugestão! Mas lamento, agora eu não teria tempo de fazer isso semanalmente, prefiro colocar o foco em adicionar mais receitas e deixar as pessoas se inspirar e montar o seu cardápio proprio. Mas quem sabe, mais para frente talvez eu vou conseguir… Vou lembrar sua sugestao! Beijos

  3. Pingback: Café da manha – Ideias & receitas como evitar carboidratos | Mais gordura, menos carboidratos!·

  4. HM.. deve ser uma delicia… estou fazer esta dieta, e to sem ideias pro café da manha.. nao posso nem ver mais ovo, mas este deve ficar muitobom… valeu pela dica. bju

  5. Olá, Maria, estou seguindo essa dieta há 15 dias e 5 kg já foram eliminados! Estou adorando! Sigo muitas das suas receitas, e hoje pela manhã fiz esse omolete. Coloquei adoçante tanto no creminho, que fiz com requeijão, pois não tinha cream cheese, quanto no omelete. Ficou maravilhoso! Uma delícia! Vou repetí-lo amanhã. Adoro seu blog, estou sempre por aqui em busca de inspiração. Beijos.

  6. Estou absurdamente encantada com seu blog ❤ Vou começar essa dieta de baixo carboidratos semana que vem e vou aparecer muito por aqui no seu blog em busca das suas receitas. Parabéns por todas as receitas!

  7. Mininaaa, comi 6 ovos de suas receitas 4 do omelete com creme de leite e 2 dessa sobremesa, sera que exagerei?..kkk..amo seu blog , ja fiz várias receitas as de sopas então..humm…parabéns!!!

  8. Estou adorando tudo por aqui!! Maravilhosas as receitas. Fiz hoje no meu cafê da manhã essa gostosura de omelete, porém, como ainda não comprei adoçante, pois começei essa semana e só usava açucar mascavo, resolvi dar uma adaptação com o que tinha em casa. Então coloquei côco torrado, linhaça bem pouca, castanha picadinha, canela e ficou simplesmente divino!!! O côco deu o doce que precisava.São tantas receitas que todo dia passo horas por aqui.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjus.

  9. eu gostaria de saber a tabela nutricional desse omelete, estou com uma dieta restrita e carbo é algo que consumo muito pouco por dia. Poderia me informar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s