Salmão com raiz forte e camarão – Uma delicia sem carboidratos

Foi poucas vezes durante minhas férias que todas as pessoas da minha família que estavam na cidade poderiam jantar junto. Minhas duas irmãs que moram na cidade trabalham como enfermeiras, as vezes durante o dia , as vezes a noite, as vezes fim de semana. Os maridos delas são enferemira e bombeiro respectivamente, também com horários complicados.

Eu respeito muito as escolhas do professão deles, realmente são pilares criticas da nossa sociedade. E vendo como eles estão sofrendo para equilibrar o trabalho e os horários difíceis (e economia)com ter uma família com filhos pequenos eu fico até mais impressionada com a dedicação e carinho que eles estão colocando no trabalho deles. Gostaria de aproveitar este post também para agradecer todas as enfermeiras, bombeiros, professores, e outras pessoas no mundo que escolheram professões cuidando, salvando e ensinando nossos filhos, nossa família e nossos pais. OBRIGADA!

Enfim, finalmente eu consegui juntar tudo mundo, incluindo todos filhos e meus pais e quis fazer uma coisa especial. Resolvi fazer este salmão superdelicioso, temperado com raiz forte. Inspirado pelo o blog 56kilo.se. Não é só bonito e gostoso, mas também quase sem carboidratos. Mas lembra de também servir com arroz de couve flor (ou outro acompanhamento sem carboidrato) ao invés de arroz normal para não sair da sua dieta de baixo carboidrato…

6 porções

  • 6 porções de salmão, sem pele(eu peguei o file de salmão gongelado, cortado em pedaços, mas pode pegar um parte do lado de um salmão )
  • 100 g de cream cheese
  • 100 ml de creme de leite ou creme fraische
  • Eventualmente 50 ml vinho branco (Não e necessário)
  • 1 ½ colher de sopa de raiz forte (ou quanto você quiser) sal e pimenta do reino
  • 1-2 colheres de chá pimenta rosé
  • 2 colheres de sopa de dill fresco picado
  • 6 tomates cereja
  • 200 g camarões precozidas
  • Limão siciliano (para garnisão)
  1. Forra uma forma para forno com manteiga
  2. Coloque o salmaão na forma e adicione sal e pimenta por volta
  3. Misture cream cheese, creme de leite, (eventualmente vinjo branco seco), raiz forte, dill, sal e pimenta do reino e espalhe em cima do salmão
  4. Corte os tomates em metades e coloque nos lados
  5. Espalhe pimenta rosé em cima e leva ao forno por ~40 minutos em ~200 graus
  6. Como sempre, não coinha de mais para o salmão ficar seco (tempo depende do forno e o tamanho do salmão)
  7. Tira do forno e espalhe os camarões em cima
  8. Decora com mais um poucinho de dill e eventualmente limão siciliano Serve com por exemplo arroz de couve flor ou couve flor& broccoli cozidos
Anúncios

9 Respostas para “Salmão com raiz forte e camarão – Uma delicia sem carboidratos

  1. Oi, Maria!
    Lindo esse salmão! Adoro suas receitas, acompanho seu blog não faz muito tempo e adoro, me incentiva muito. Sua filha é uma fofa!

    É a primeira vez que escrevo um comentário, gostaria de agradecer pelo incentivo nessa mudança de alimentação e te dar os parabéns por seu sucesso de chegar na sua meta de peso. Não é nada fácil quando o mundo te acha meio doida por comer diferente, totalmente “errado” de acordo com 99% dos médicos e nutricionistas.

    Preciso emagrecer bastante, mas mudei minha alimentação sem entrar nessa neurose, me pesei no início e até agora uns 2 meses depois ainda não me pesei de novo, sinto a mudança em meu corpo, nas roupas, mas principalmente na minha energia. Apesar de ainda ser sedentária (pretendo começar a fazer exercícios num futuro próximo) não me sinto mais cansada, nem física nem mentalmente.

    Enfim, obrigada e parabéns! 🙂

    • Monica! Muito obrigada pela sua mensagem e bem vinda para o meu blog! Espero que voce vai continuar se inspirar com minhas receitas. Se voce tiver quarquer duvida ou sugestao, me fale. Beiiijjos

  2. Pingback: Pannacotta de chocolate e asafrão – Que delícia! | Mais gordura, menos carboidratos!·

  3. Pingback: Brownie com ganache de “ginger bread” – E um workshop divertido de low-carb | Mais gordura, menos carboidratos!·

  4. Pingback: Tudo para a sua ceia de natal – Inspiração sem carboidratos | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s