Picolé de hortelã-pimenta, framboesa e limão sicilano – O melhor picolé do mundo pode ser caseira e com poucos carboidratos…

O outro dia eu e minha mãe fomos para o mercadinho de flores aqui perto com a ideia de comprar ervas frescas para completar o jardim. Achamos orégano, manjericão e hortelã-pimenta (um hortelã mais forte, mas pode usar hortelã normal também nesta  receita) bem bonitos. Eu estou quase viciada em orégano e manjericão, uso sempre, mas hortelã é uma erva um pouco esquecida por mim, e hortelã-pimenta mais esquecida. Hmmm, um desafio legal então, comecei pensar…

Hortelã-pimenta é uma erva muito fresca e leve, mas no mesmo tempo com um sabor forte. Um sabor perfeito para verão eu acho. (Sim, é verão aqui na Suécia 🙂 ) Eu adoro chá de hortelã, mas quis ter uma coisa mais frio e refrescante. Pensei primeiro em uma limonada, mas decidi tomar mais um passo e fazer um picolé de limonada, hortelã-pimenta e framboesas frescas.

Ficou muuuuuuuito gostoso. Não vou ser timida, eu até tenho coragem de dizer que é o melhor picolé do mundo! Mil vezes mais gostoso que qualquer picolé industrializada que você consegue comprar. E também bonitinho, com os pedacinhos verdes de ervas e as framboesas vermelhos dando cores bonitos e uma textura legal. E claro, com poucos carboidratos! Mais uma coisa que ficou tão popular com os adultos como com as crianças.

Prepare, e o próximo dia bem quente é só tirar do freezer para te refrescar com prazer. As medidas na verdade não são rigidas, experimenta e misture como você quiser, em baixo foi minha versão. Por exemplo, se você quiser menos acido use menos limão etc., minha mãe ja falou que ela preferia menos acido quando eu achei perfeito.

4 picolé

  • 8-12 colheres de sopa de framboesa, frescas ou congeladas mas inteira (2-3 colheres por picolé)
  • 20 folhas de horteã-pimenta (ou hortelã) (5 por picolé)
  • 200 ml de agua
  • Suco de 2 limãos siciliano
  • 2 colheres de sopa de erythritol + 1/8 de colher de chá de stevia (mas pode usar o seu adoçante preferido e experimenta para ter o equilíbrio de doce e acido que você quer)
  1. Esquenta a agua e o adoçante (para o adoçante dissolver).
  2. Misture com as ervas e depois o suco de limão e deixe descansar um pouco para os sabores se misturar e o liquido se esfriar
  3. Espalhe as framboesas nas formas de picolé
  4. Coloque a limonada com ervas nas formas e misture
  5. Deixe congelar no freezer por pelo menos 4 horas.
  6. Se deixar muito tempo no freezer, tire os picolés 10-20 minutos antes de comer, para não ficarão duros de mais…
  7. Pronto!

Anúncios

3 Respostas para “Picolé de hortelã-pimenta, framboesa e limão sicilano – O melhor picolé do mundo pode ser caseira e com poucos carboidratos…

  1. Pingback: Creme gelada de framboesa e hortelã – Sobremesa feita na hora. Fresquinha, fresquinha! | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s