Bolinhas de marzipan – Repetindo um velho classico

Hoje a noite tivemos uma visita de um dos primos do meu marido. Um cara multitalentoso, que também trouxe a namorada simpatia. Ninguem estava com muito fome e resolvemos comer só alguns comidinhas frias (salami, queijo brie, queijo maasdam, peito de peru defumado, tomate cereja, azeitonas, salmão defumado e abacate). Foi gostoso, suficiente e muito fácil de preparar. Fast food saudável e sem carboidratos 🙂

Para o final eu tinha preparado bolinhas de marzipan, também sem carboidratos. Olhe a receita aqui. Eu tinha colocado flocos de amêndoas em cima para ficar mais bonitinhos e eu usei 1 colher de sopa de erythritol e 1/8 colher de chá de stevia para adoçar um pouco.

Tudo mundo adoraram as bolinhas! Eu já tinha experimentado as bolinhas junto com meu marido, minha filha e nossa empregada mais cedo hoje e, foram gostosos de mais. Portanto dos 15 que eu tinha feito só sobrou 4… Mas estavamos 5 pessoas… Sem estresse. Minha filha pegou minha bolinha e meu marido deu seu para a namorada do meu primo para ela poder comer uma extra e tudo mundo ficou feliz no final!

Recomendo muito este doce, é superfacil de fazer, tem poucas ingredientes e até minha filha gostou. Uma menina de menos que 2 anos que gosta de um doce mergulhado em chocolate amargo. O mundo está mudando, neh 🙂

Anúncios

7 Respostas para “Bolinhas de marzipan – Repetindo um velho classico

  1. Maria, eu simplesmente amo seu blog. Leio todos os dias! Eu vinha tentando a dieta Dukan mas por nao ser permitido o consumo de gorduras acabava ficando restritivo demais. Vou tentar a LCHF a partir de agora e espero ter bons resultados como voce teve. Obrigada pelos posts inspiradores e receitas apetitosas!
    Um beijo.
    Cris.

      • Obrigada por se dispor a me ajudar! Eu ate procurei mais informacoes no Google mas em portugues o seu blog parece ser a maior fonte…
        Na verdade eu tenho duvidas quanto ao que e permitido na LCHF. Por exemplo, sei que posso comer vegetais que crescem acima da terra mas isso incluir graos e feijoes? Pode soja em grao?
        E quanto as castanhas?
        Devo cortar/evitar margarinas e outras gorduras artificiais?
        Se puder me indicar uma lista dos alimentos que eu possa consultar agradeceria muitissimo!
        Obrigada e bjs.

      • Oi Christiane! Eu acho que o melhor site que explica como a dieta funcion e o que voce pode/deve comer e dietdoctor.com,incluindo exemplos. No Sobre LCHF no meu blog voce acha um link para a introducao que ele fez para a dieta. Ele escreveu em inglese, mas acho que Google consegue traduzir relativamente correto. Mas ja posso falar que graos e feijoes tem de mais de carboidratos. Se segui a dieta mais rigidamente tem dois dicas simples: um bom alvo e 20 gamas de carboidratos em total por dia, e tenta usar ingredientes/comida que nao tem mais que 5 g de carboidratos por 100 gramas de produto. Prefere gordura natural, e evite margarina etc. Mas farinha de amendoas por exemplo tem mais que isso por 100 gramas, mas se voce soma o total e tambem compara com o alternativo (farinha de trigo por exemplo) voce nao vai ingerir muitas gramas por porcao. Espero que isso ajudou um pouco! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s