Rolo de salmão defumado – Cara de avançada, sem ser complicada!

Estou num período quando estou pensando muito da minha terra Suécia. Na verdade eu estou pensando na minha família la, este dia especialmente em meu pai. Jag älskar er!( Eu amo voces!) (Eles traduzem esta pagina com ajuda do Google para poder seguir… :-)) Sinto falta, mas logo eu vou la para visitar eles de novo. Até isso acontecer, aqui vem mais um prato sem carboidratos com sabores bem Suécos.

Este prato eu comi a primeira vez quando estudava engenharia física em Gotemburgo, 15 anos atrás. Nao tive muitos mulheres lá… mas ganhei algumas amigas boas. Organizamos jantares de meninas, mas uma vez trocamos a tema e decidimos fazer um jantar de cavalheiros. Vestimos como homens num filme tipo O Poderoso chefão, com bigodes falsos, suspensórios e camisas listradas. Trocamos piadas grossas, bebemos whisky e fumamos charuto. Foi muito divertido!

O prato principal foi Tartar, que foi a primeira vez que eu experimentei carne crua, mas a entrada foi este rolo de salmão defumado. Fiquei apaixonada, e depois e fiz varias vezes em jantares mais elaborados… é só que não é nada difícil fazer.

Nunca peguei a receita original, mas é tao fácil que não tem segredos. Você precisa fazer uma panqueca verde (que eu troquei para um omelete para tirar os carboidratos), fazer um creme com cream cheese e raiz forte (eu adicionei creme de ricotta também) e comprar salmão defumado. Monte, corte e coloque um pedaçinho de limão e uma ervazinha em cima. Pronto!

4 porçoes

1. Omelete

  • 2 ou 4 ovos (depende se você quer uma camada verde fino o grosso no rolo. Eu usei 2 esta vez, mas acho que recomendo 4)
  • 80 g couve de manteiga (ainda não sei se isso é a palavra certa para este couve, mas é bem verde é isso que importa)
  • pitadinha de sal (mas pouco por que o salmão é bem salgada)
  1. Ferve o couve por 2-3 minutos e bate no liquidificador, junto com os ovos.
  2. Ou espalha um rectângulo com as medidas ~30 X ~20 cm em cima de um papel silicone forrado com manteiga (para a versão fina com 2 ovos), ou dentro de uma forma (~30 X ~20 cm) com lados, forrada com manteiga, que limite como a mistura pode se espalhar (para o versão mais grosso com 4 ovos)
  3. Cozinhe no forno por ~15-20 minutos em 200 graus e deixe esfriar.

2. Creme de riz forte

  • 2 colheres de sopa de cream cheese
  • 2 colheres de sopa de creme de ricotta
  • 1 ½ colheres de chá de raiz forte conservado
  1. Misture tudo!

3. Salmao

  • 200 g de salmão defumado em fatias fina

Como montar

  1. Espalhe primeiro o creme de raiz forte em cima do omelete, depois as fatias de salmão
  2. Rola tudo, na direcão mais longa do omelete. O role vai ficar ~20 cm longo.
  3. Corte em pedaços de ~2-2.5 cm cada um.
  4. Ou monte dois pedaços em cada prato, junto com algumas folhas de salada, uma fatia de limão siciliano, ervas e uma pitadinha de pimenta do reino moido na hora, ou coloque tudo num prato maior para cada pessoa se servir a vontade.
Anúncios

3 Respostas para “Rolo de salmão defumado – Cara de avançada, sem ser complicada!

    • Sashimi! Vai faltar um pouco de gordura, mas pode compensar nos outros refeições durante o dia ou pedir cream cheese extra no lado. Ou prefere salmão que tem gordura supersaudavel com muito omega3. Evite tudo que tem arroz ou que estão empanados ou que tem macarrao. Mas carne ou frango na frito na chapa deveria funcioaar se o molho não é muito doce. Beijos

  1. Pingback: Rolo de salmão defumado | Atividade Física e Alimentação Páleo/Low Carb, High Fat·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s