Geleia de morango sem açucar – Mas não exagera no consumo…

Estou de volta da Suécia! Foi superlegal ver minha família de novo, senti muito saudade… O casamento da minha irmã foi muito lindo e cheio de amor e alegria, adorei!

Agora eu estou de volta na cotidiano e levei minha filha para a escolinha hoje de manha. Na esquina uma quadra antes da escolinha tinha um cara vendendo morango. Vermelhos, bonitos, aqueles que realmente não da para resistir. Comprei oito caixinhas…

Morangos tem carboidratos, 8.3 gramas por 100 gramas de morango, mas eu acho que ainda é uma boa opção para uma sobremesa saudável. Bate creme de leite fresco (sem adicionar açucar) até ficar como chantilly e serve com os morangos. Simples e gostoso.

Hoje eu peguei um parte dos morangos e fiz uma geleia sem açucar. Funciona muito bem sem preparar açucar, mas é melhor guardar no freezer depois em porcões e só tirar o que você vai usar os próximos 2-3 dias.  Eu usei Erythritol, mas da par usar Stevia também. Eu não gosto de geleia muito doce, portanto só usei 200 ml (~200gr)de erythritol por 1000 g de morango. Com Stevia você precisa usar muito menos, por que é superpotente, OK.

geleia de morango

  • 1000 g de morango depois lavar e tirar as folhas verdes (~4 caixinhas de morango, mas dependo do tamanha da caixinha)
  • 200 g de Erythritol ou quanto você preferir (ou troca por Stevia, mas muito menos)
  1. Lava os morangos muito bem e tira as folhas verdes
  2. Corte os morangos em pedaços (2-4 pedaços por morango)
  3. Coloque os morangos e o adoçante numa frigideira e cozinhe por 20-30 minutos ou até ficar bem murxo.
  4. Em vez em quando , durante o tempo de cozinhar, tire a espuma que esta criado em cima da geleia com uma colher e jogue fora.
  5. Deixe esfriar e espalhe em potinhos de tupperware ou em sacos plásticos pequenos e guarde no freezer.
  6. Use como acompanhamento para sobremesas ou para dar um gosto a mais para sua coalhada de manha. Mas não exagera… lembra que tem algumas carboidratos mesmo.

Em baixo eu fiz um bolinho de morango e limão (sem carboidratos) numa forma de muffin e coloquei chantilly (sem acucar) e 2 colheres de chá de geleia em cima. Ficou muito bom!!! Mas perdi a receita, desculpe…

Anúncios

10 Respostas para “Geleia de morango sem açucar – Mas não exagera no consumo…

  1. Pingback: Panquequinhas americanas com ricotta e cardamoma – Sem farinha, sem açucar! « Mais gordura, menos carboidratos!·

    • Acho que sim, use seu adoçante preferido:-) Eu pesoalmente uso só adoçante natural por que acho que é mais saudavel, acho que adoçante artificial pode ter efeitos negativos e toxicos para o corpo (ou para a natureza na produção e como residio). Mas também sei que ambos erythritol e stevia tem sabores esquisitos em dosagens mais altos. Portanto acho que é para cada pesoa escolher o que funciona melhor para ela, mas é bom se informar sobre as diferencas antes. Aqui tem um post interessante que explica as diferenças, do blog Dieta Low Carb/Paleo, http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/02/adocantes-e-rotulos.html. Parece que Sucralose tem menos efeito toxico para o corpo que muitas outras adoçantes artificial, mas eu li em um outro lugar que pode ter efeitos negativos para a natureza. Espero que isso ajudou… 🙂 Beeeeijos e boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s