Continuei perder peso – 12 kilos em total agora

Hmmm, continuei perder peso. Hoje estou com 62 kilos, e 81 cm na cintura, por tanto cheguei até uma medida saudável na minha cintura também. Realmente não preciso perder mais peso, estou me sentindo ótimo já. Mas vamos ver quando o corpo vai achar o seu equilíbrio, ele é quem vai decidir. Estou comendo quanto que ele está pedindo.

Quando era jovem eu era bem magra, até os 20 anos eu estava com 52 kilos por muitos anos (nunca com problemas anorecticas ou outro distúrbio alimentar). Entre 20 e 30 anos eu oscilava entre 57-64, minha relacão com açucar já tinha começado aos poucos. Foi depois as 30 e especialmente depois meu gravidez que meu peso foi para teto, com ajuda de um vicio em açucar. Mas agora com 37, com uma dieta mais saudável, eu acho que meu corpo vai achar um equilibro mais por volta de 62 kilos mesmo. Desde última semana eu já não perdi mais.

Uma semana atrás eu fiz uma avalicão de resultados na minha academia. Em baixo a comparação de agora com 3 meses atrás quando comecei treinar. (Eu acho que ele escreveu errado na cintura 3 meses atrás, por que eu tenho notado uma medida maior.)

Data 10/02/2012 14/05/2012
Professor Rafael Rafael
Freq. card. rep. (bpm) 73 73
Peso (kg) 71.2 61.9
Cintura (cm) 89.0 81.0
Quadril (cm) 108.0 97.0
Coxa Direita (cm) 59.0 51.0
Coxa Esquerda (cm) 58.0 51.0
Braço Direito (cm) 30.0 28.0
Braço Esquerdo (cm) 30.0 28.0

Emagreci bastante mesmo (10 kilos desde eu começei treinar, 12 kilos desde o começo da dieta), mas uma coisa que eu reparei é que a frequência cardíaco não mudou. Na verdade, não é uma surpresa, por que eu não fiz treino cardiovascular, só musculação para fortalecer meus joelhos e costas que eram muito fracos e com condromalacia e hernia (e por que eu acho estas coisas de bicicleta e transporte muuuito chatos, prefiro de caminhar ou skiar nas montanhas, na natureza de verdade).

Mas não da para postergar mais, eu acho que agora é a hora de incluir mais actividades aeróbicos. Bicicleta talvez para começar. Vou precisar incluir também um pouco de treinamento mental para aguentar sentar numa bicicleta por 45 minutos 🙂 Eu também preciso treinar com mais frequência, só fui para a academia uma vez por semana ultimo mês. Mais treino mental, então… Preciso acabar com minhas desculpas invalidas mas eficientes…

Anúncios

3 Respostas para “Continuei perder peso – 12 kilos em total agora

  1. Parabéns!! você eliminou bastante. Quisera eu ter foco e disciplina pra eliminar uns 10 quilos, estacionei entre 74 e 75kg há uns 2 anos, aumentar é facílimo, basta eu ficar desatenta, logo sobe 1kg na balança, agora diminuir é preciso paciência. Mas eu acredito q seja porque quando era novinha, até os 35anos malhava muito e hoje tenho horror de academia e em casa fica sempre pra amanhã,kkkkk Mas eu ainda não perdi a esperança e não desisto, vou tentando, meio sem disciplina, e vou aprendendo dia-a-dia. Aos 26 anos pesava 53kg, 35anos tinha 58kg, aos 45anos pesava 66kg, aos 58, hoje, peso 75kg e a luta é não chegar ao dígito *8*!! É triste.

  2. Olá adorei seu post isso inspira muito, eu comecei em Fev/13 a dieta de restrição de Carboidratos e até hoje eliminei 11kg, isso pq nos fins de semana como banana, feijão preto e tals…estava com 82,5kg e agora estou com 71,5kg e pretendo chegar a 65kg que ficará ótimo com meus 1,67m de altura…rs…agora tá mais difícil perder peso, não sei porque e olha que não como nem pão, arroz, feijão e ZERO AÇUCAR….Poderia me dar uma dica?

    • Oi Monica? Parabens para os 11 kilos a menos!!

      Não sou nutricionista ou medico, portanto as dicas em baixo estão baseadosno que eu li e vi, OK.
      Você ainda esta comendo carbs nos fim de semanas? tenta diminuir nos fim de semanas também. Demora tempo para o corpo se adaptar, e se come nos fimde semans acho que tem um risco que voce tira o corpo da adaptacao.

      Também, o corpo precisa achar o equilibrio dele, ele vai quere comer tanto do que ele precisa. Se tiver fome, come. As vezes voce fica num peso por um tempo antes de continuar perder. Isso é um estilo de vida e e importante de ter pasciencia, o mais importante é que vcoê está se sentindo bem e saudavel.

      Tenta entender se tem carboidratos escondidos nas suas refeicoes (suco, comida industrializada, legumes que crescem em baixa da terra (batata, cenoura, etc), leite, frutas).

      Voce esta comendo suficiente de gordura? Se cortar carbs e gordura, o corpo nao tem energia e vai tentar guardar tudo… É importanta comer gordura, mas só gordura natural. Prefer manteiga ao inves de margarina por exemplo.

      Espero que isso te ajude um pouco… Boa sorte!
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s