Mousse de framboesa – Incluindo um versão de cone em cima de bolacha

Você precisa pular as sobremesas para queimar gordura? Não, säo evite sobremesas com muitos carboidratos (e claro não come sobremesas todos os refeições…)! Existe sobremesas sem carboidratos que são faceis de fazer? Claaaaaro! Este mousse da par fazer em menos 15 minutos (de preparo) mais descanso, se você escolhe fazer o versão mais simples. Mas se você quer uma coisa mais avançaada, da para variar e trabalhar com bases de bolachas e formatos de cones, etc.

Com a opção de cones você vai precisar descansar duas vezes, a primeira vez para endurecer só um pouco para poder formar cones. Também voce vai precisar usar um decorador de bolos ou um saco plástico com furo para controlar o mousse. No versão mais complicada, você também precisa fazer as bolachas, mas vale apena, por que fique bem bonitinhos.

Mas ainda o versão preguiçosa, pulando até a parte de formar cones o resultado fique bem gostoso. Só epalhe em copos sem endurecer antes, e deixe assim.

8-10 porções

  • 1 copo de creme de leite
  • 200 g de framboesa + 8-10 colheres de sopa de framboesa para garnição
  • 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 5 colheres de sopa de agua

Bolachas sem carboidratos

  • 1 ovos
  • 1/6 copo de farinha de coco
  • 1/6 de farinha de amêndoas
  • 1/16 colher de chá de stevia (uma pequena pitadinha mesmo)
  • 1/2 colher de chá de fermento químico
  1. Bate o creme de leite com batedor ate ficar como chantilly.
  2. Coloque a framboesa no liquidificador e bate até ficar um puré.
  3. Derrete a gelatina na agua na microondas (~15 segundos)
  4. Misture o creme de leite batido com a framboesa, depois misture tudo com a gelatina
  5. Deixe descansar um pouco na geladeira para ficar um pouco mais duro, para facilitar fazer cones etc. (Mas não pode ficar duro de mais, por que vai ser difícil fazer formas legais)
  6. Coloque num tubo para decorar bolos, ou num saco plástico onde você corta uma das esquinas para poder pressionar e ter o mousse sair numa forma controlada.
  7. Divide em copos, ou em cima de bolachas sem carboidratos, formando cones.
  8. Decore com chocolate amargo e framboesas. Olhe fotos para inspiração. Se fazer cones em cima de bolachas, espalhe chocolate derretido em cima do cone para melhor resultado.
  9. Ou pula os passos 5-7 e deixe descansar direto em copos e serve com framboesa em cima e eventualmente um pouco de chocolate amargo.

Como fazer as bolachas:

  1. Bate o ovo até ficar cheios de ar.
  2. Misture com as farinhas, stevia e com o fermento
  3. Forma bolas e pressione com os dedos para criar moedas grandes e bem finos. Mais finos que no foto em baixo se for posivel.
  4. Coloque no forno em 200 graus por ~6-10 minutos (mas fica atento, moedas mais finos, tempo mais curto), desligue e deixe secar ainda no forno por mais 7-10 minutinhos.

Anúncios

8 Respostas para “Mousse de framboesa – Incluindo um versão de cone em cima de bolacha

  1. Vou fazer essa receita, mas estou sentindo falta de manteiga no biscoito. A receita da nuvem docinho, ele é muito lindo, mas ainda não testei. Já viu que meu fraco é sobremesa bonita, gostosa e nutritiva, pois a maioria só engorda mesmo. Eu já parei com o zero carboidrato, mas continuo no controle e evito ao máximo carboidratos e gorduras, mas exercícios físicos nothing!! preguiça me vence…rsrsrs

    • Voce tem racao sobre a manteiga, eu acho que da para fazer um versao com manteiga tambem. Eu so quis fazer uma coisa bem fina e seca como apoio para o cone, como do base de um nha-benta e optei para expterimentar o mais simples posivel. A bolacha pega humidade do mousse depois, portanto nao fica tao seco no final. Se voce faz com manteiga na receita, me conta depois como ficou. Estou curiosa. Beijos

  2. Pingback: Picolé de frutas vermelhas e chantilly – Mmm…mais um, mamãe! | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s