Sorvete no Rio – 72% cacau e adoçado com agave

Eu e minha pequena família fomos para Rio este feriado. Ficamos na casa de amigos. (Muito obrigada Camila e Luis!) Nossa filha de 1.5 anos se divertiu muito com o filho da casa (que tem 7 anos). Achou um herói para copiar em cada movimento 🙂 Muito divertido assistir!

Choveu, choveu, e choveu um pouco mais, mas até chuva não poderia nos fazer ficar presos em casa. Conseguimos aproveitamos a praia no domingo, visitamos alguns shoppings os outros dias e andamos nas ruas entre as chuvas. Eu acho que andar e a melhor forma de conhecer uma cidade e Rio é cheio de charme em cada esquina.

Hoje foi nosso ultima noite e com sorte podemos andar na rua para achar um lugar para jantar e depois para tomar um sorvete. Normalmente eu pulo o sorvete por que tem muitos carboidratos, mas achamos um lugar com um versão de 72% de cacau, sem leite, adoçado com agave. O gerente da loja explicou que agave tem carboidratos como açucar mas é mais potente e que neste srovete eles usam 1/3 em comparação do que eles usam de açucar nos outros sorvetes normais. (Depois eu olhei na internet onde achei a informação que agave é 40% mais doce que açucar.) Isso, junto com a fato que o index glicemico (o velocidade que os carboidratos aumenta o nível de açucar no sangue)  é menos que a metade do que açucar normal (30 vs. 65), me fez pensar que eu poderia experimentar um pedaçinho. Também não tinha corantes ou conservantes, tudo natural, que fez a decisão até mais fácil. Mmmm, eu que adoro sorvete e chocolate amargo. Aqui tinha um chocolate amargo na forma de um sorvete…

Foi muito gostoso! Mas eu não comi a bola inteira (que deveria ter ~80-100 g), da mesma forma que eu não comeria uma barra de chocolate amargo inteira. O sabor foi bem intenso, portanto eu fiquei super satisfeita com mais ou menos 3 colheres de chá, o resto foi dividido com meus companheiros.

Onde achei? No Vero Gelateria em Ipanema:

Vero Gelateria
Av. Visconde de Pirajá 260
Ipanema – Rio de Janeiro
 

Já tinha buscado em outros sorveterias durante o fim de semana mas não achei um sorvete com tanto potencial de ter poucos carboidratos.  E… ainda não buscei em São Paulo onde eu de verdade moro, se eu achar lá eu volto com mais informação 🙂 Talves alguém tem algumas dicas já, onde buscar? Se for outra cidade, também compartilha, voce nunca sabe quem vai poder aproveitar a informação…

Mas não precisa viver sem sorvete só por que não tem alternativos comerciais, da para fazer sorvete sem carboidratos em casa, sem açucar ou agave. Experimenta esta receita simples. Feito com creme de leite fresco e framboesa ou mirtilos.

Anúncios

2 Respostas para “Sorvete no Rio – 72% cacau e adoçado com agave

  1. Oi, estou adorando seu blog, comecei faz uma semana dieta de baixo carboidratos e tem sido super úteis suas dicas. Essa do sorvete posso conferir dijá porque moro no RJ, mas há 100km de Ipanema, eu não conheço essa agave, vou pesquisar.

    • Oi Wilma! Obrigada! Boa sorte com sua dieta, depois voce me conta com esta indo… Os primeiro dias sao mais dificeis, por que o corpo precisa de adaptar, mas aguente firme, voce vai te sentir muuuito melhor! Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s