Por que nos deveriamos comer mais gordura e menos carboidratos?

Tem centenas de artigos em outras línguas explicando a importância de gordura numa dieta equilibrada e a necessidade de cortar os carboidratos “ruins”. Mas eu não achei quase nada em português…até achar um post no blog da nutricionista Giorgia Pfeifer. Lé o post dela, que tem o mesmo nome como meu blog:

Mais Gordura! Menos carboidratos!

Em baixo alguns quotes que contém as mensagens principais…

Se fosse mencionar todos os processos onde as gorduras são imprescindíveis no organismo humano, precisaria de centenas de folhas.

Infelizmente a indústria alimentícia tem negligenciado um pouco esse importante macronutriente, seguindo uma vertente que nas ultimas décadas tem condenado esse alimento. Os consumidores foram convencidos de que um produto para ser de boa qualidade não deve conter gordura

…apesar de termos praticamente os mesmos genes de nossos ancestrais, nossos hábitos alimentares mudaram drasticamente,…

Os genes humanos tem se adaptado de forma relutante aos novos hábitos alimentares e o homem tem sido geneticamente incapaz de lhe dar com isso. Quantidades inadequadas de carboidratos de alta densidade tem gerado reações insulínicas exageradas.

Moderar o consumo de carboidratos “ruins” (já que sabemos que os carboidratos geram uma resposta metabólico-hormonal à sua ingestão que eleva os níveis plasmáticos de insulina e a insulina é um hormônio que tende a aumentar os depósitos de gordura), dar preferência as fontes de proteínas com boa biodisponibilidade e acrescentar as gorduras boas é o caminho para uma saúde em dia e corpo bonito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s