Repolho carbonara – Muito melhor que eu esperava!

Uma dica simples que as pessoas que começam com a dieta LCHF (dieta de baixo carboidrato) recebem é de seguir uma regra de <5 g de carboidrato por 100 g de comida. Portanto repolho é um bom opção quando cozinhar. Tem <4 g de carboidratos por 100 g de repolho cru (verde ou roxa), muito melhor que massa que tem 72 g seca e 25 g cozida por 100 g de produto…

Este prato foi mais gostoso que eu esperava é tão facil de fazer! Eu também acho que ficou mais bonito que um carbonara com massa, por que a mistura de repolho verde e roxa se destaque mais. Repolho como acompanhamento foi realmente uma revelação para mim. Tem um grande chance que vai aparecer aqui nos posts de novo em pouco tempo…

3-4 porções

  • ~150-200 g de bacon
  • 2/3 copo de creme de leite
  • 3-4 gemas (1 por pessoa)
  • 100 g parmeção ralado + 20 g para garnição
  • sal + pimenta do reino
  • noz moscada em pó
  • 150-200 g repolho por pessoa (misture verde e roxo 50/50)
  1. Corte o bacon em fatias bem finos e relativamente pequenos e frita ate ficar crocante numa frigideira. Deixa descansar quando preparar o resto.
  2. Corte o repolho em fatias , tamanho médio, e cozinhe na agua com sal por ~3-4 minutos. Fica mais gostoso se ainda é “al dente”.
  3. Esquenta o creme de leite até quase ferver
  4. Adicione os gemas no mesmo tempo que você esta batendo forte. Isso é importante para as gemas não se coagulam.
  5. Adicione o queijo parmesão e deixa derreter.
  6. Se for necessário esquenta o molho de novo, ainda batendo. (Cuidado para a gema nao coagular de mais)
  7. Ajuste o sabor com sal, pimenta de reino e noz moscada.
  8. Serve o repolho com o molho e espalhe o bacon e mais um pouco de parmesão ralado em cima. Eu também adicionei orégano fresco como garnisão… eu acho que toquei o vicio em açucar por vicio em ervas frescas 🙂
Anúncios

15 Respostas para “Repolho carbonara – Muito melhor que eu esperava!

  1. Pingback: Almoço de hoje – Stroganof de frango + dicas de acompanhamentos e como destacar com ingredientes simples « Mais gordura, menos carboidratos!·

  2. Pingback: Acompanhamentos sem carboidratos – Ideias & receitas de alternativas para massa, arroz e batata | Mais gordura, menos carboidratos!·

    • Oi Maria! Sei que eu uso muito queijo 🙂 e que tem muitas receitas com este ingrediente, mas se você busca dentro das listas de receitas você vai achar muitas outras receitas tambem. Será que tem uma receita especifico que você gostaria de saber como fazer sem queijo? Beijos

      • Obrigada por ter respondido, mas apenas queria receitas fosse do que fosse, mas sem queijo.
        Simplesmente porque não consigo comê-lo, mas reconheço que para quem gosta devem ser receitas deliciosas.
        Ou então na mesma receita dar um substituto do queijo.
        Muito obrigada!!

      • Oi maria! Não tem regras na cozinha, pode sair das minhas receitas quanto que você quer 🙂 experimenta sem queijo e ve como fica, depois você me conta, OK? Beeeijos e boa sorte!

  3. Mais uma receita que eu experimentei e ficou maravilhosa! Essa me surpreendeu, pensava que poderia não ser tão gostosa. O repolho crocante, sem ser muito cozido, funciona muito bem no lugar do macarrão. Obrigada por compartilhar a receita!

  4. Divino! melhor almoço dessa semana. e olha que os outros candidatos eram lasanha com massa de abobrinha e torta de frango! fiz só com repolho verde, era o que tinha, mas mesmo assim, não perde em ada para um prato de massa convencional, e acho que até ganha!

    • Oi Aline! Que legal que você gostou! Eu também gosto muito de repolho, verde como roxo, e uso muito ao ao inves de arroz e massa. Eu acho roxo adicona um cor legal para os pratos, mas verde é mais facil achar e tão gostoso 🙂 Obrigada e um beijo!

  5. Que delícia! Me surpreendeu muito! Nunca imaginei que repolho pudesse substituir o macarrão de maneira tão simples e com um sabor maravilhoso! Obrigada pela dica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s