Bombons de chocolate amargo com tesouro – Não só para pascoa

Olhando meus posts os últimos dias eu vi que cozinhando esta pãscoa eu me inspirei muito na saudade da minha família… Ovos coloridos do jeito da minha mãe, almôndegas suecas, torta de limão com os cores da pascoa sueca. Pascoa e para mim como natal, um momento para juntar a família, mas é um feriado tão curto para viajar para Suécia… Este ano tivemos sorte de ter pelo menos a família do meu marido aqui em São Paulo.

Mas antes de fechar a pascoa e ir para frente, aqui vem uma receita para bonbons supergostosas, também inspirada na minha família… Meu pai adora alguma coisa que chama “Trillingnöt” em sueco, traduzido e “Avelã trigêmeos”. O original e um bonbonzinho de chocolate ao leite com três avelãs torradas dentro, mas numa dieta de baixo carboidrato chocolate ao leite não funciona. Portanto eu fiz com chocolate amargo (70%), e inventei mais dois recheios para variação. Os bombons não só ficaram deliciosos, mas também bem bonitinhos. Perfeitos ao lado de um cafezinho. E, a ciencia fala que chocolate amargo até é bom para sua saúde…

~12 bombons

  • 100 g chocolate amargo (mas tenha mais um pouco em casa se você precisa completar, depende do tamanho dos moldes…)
  • moldes para bombonzinhos (eu não sei se realmente funciona, mas se voce não tem moldes em silicone eu acho que usar formas pequenas em alumínio para brigadeirozinhos funcionaria)
  • pelo menos 12 avelas (mas prepare mais para ter certeza)
  • pelo menos 12 pistache (mas prepare mais para ter certeza)
  • 3-4 colheres de sopa de amêndoas
  1. Pique (ou raspa) o chocolate bem fino para poder derreter mais fácil, sem pedacinhos duros no meio.
  2. Coloque a metade num vidro e derrete no microondas (ou em banho maria). Importante não esquentar de mais, por que o chocolate pode ficar mais fosco depois esfriar (mais o sabor vai ser a mesma, não se preocupe). A temperatura máxima para chocolate amargo é 50 graus.
  3. Adiciona o resto da chocolate e misture ate tudo derreter.
  4. Tosta as avelãs no forno ou num frigideira, e tire a casca marrom fina. O jeito mais fácil e colocar as avelãs entre duas camadas de toalha e fazer movimentos circulares com a mão em cima.
  5. Tire os pistaches da casca
  6. Bate os amêndoas no liquidificador. Ajuste a textura com creme de leite, deveria ficar uma massa meia-cremosa. Forma bolinhas pequenas.
  7. Quando o chocolate esfriou um pouco, enche os moldes ate um 1/3 e puxa para o chocolate subir nos lados.
  8. No 1/3 dos moldes coloque 3 avelãs torradas em cada, no outro 1/3 coloque 3 pistaches e no ultimo 1/3 dos moldes coloque as bolinhas pequenas de creme de amêndoas.
  9. Completa os moldes com o resto da chocolate.
  10. Deixe esfriar, primeiro numa temperatura ambiental, depois pode colocar no refrigerador. Tire 15 minutos antes de servir, você perca muito sabor do chocolate se comer frio.
Anúncios

3 Respostas para “Bombons de chocolate amargo com tesouro – Não só para pascoa

  1. Pingback: Terça de novo, consegui perder exatamente 0 kilos! Ooops… « Mais gordura, menos carboidratos!·

  2. Olá bom dia ! quero saber onde comprar as formas ou modelos e moldes para fazer os bombons fino de chocolate!
    Agradeço, abraço.

    • Oi Ale! Não sei muitos lugares, nunca comprei aqui no Brasil, mas seintem um rede que chama Chocolandia aqui em SP que vende tudo de confeitaria, molduras de bonboms etc. Pode ser que etse rede esa em outas cidade tambem. Onde você mora? Beeeiiijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s