Legumes no forno – Um acompanhamento para quase tudo.

Hoje eu almoçei com minha amiga Gabi para matar a saudade. Comida TexMex, super gostosa, e boa conversa. Muito obrigada Gabi (e Carol que ajudou cozinhar)! Acabamos discutir alternativas de batata e arroz como acompanhamento. Ela e o marido não estao seguindo minha dieta, mas querem evitar comer coisas mais pesadas a noite, sem sempre fazer uma salada.

Tem varias alternativos de acompanhamentos para carne, peixe e frango. Ao invés de comer batata, massa ou arroz, pode trocar para legumes com menos carboidratos. Por exemplo abobrinha, couve flor e broccoli. Cebola tem um pouco mais carboidratos do que seria ideal, mas quando usar em quantidades moderadas fique mais como um tempero. Por tanto pelo menos eu não cortei a cebola dos meus pratos.

Em fim,  eu dei este prato simples, gostoso e saudável como um sugestão para eles experimentarem. Abobrinha no forno é um acompanhamento que combina com quase tudo. Muito fácil, você só precisa cortar os legumes em pedaços e jogar alecrim e aceite em cima. O resto faz seu forno.

Um outro sugestão poderia ser o Puré de couve flor.

4-6 porções

  • 2-3 abobrinhas
  • 1 cebola roxa
  • 2-3 cabeças de alho (inteiros)
  • alecrim fresco (mas também funciona com seco)
  • sal
  • azeite

Corte a abobrinha em pedaços não muito pequenos. Corte a cebola em dentes, tamanho médio. Abre o alho em cima através tirar/cortar um pedacinho (5-10 mm). Misture tudo com azeite, coloque um pouco extra dentro do alho. Pique seu alecrim fresco e mistura com as verduras junto com sal. Cozinha no forno por mais ou menos 45 minutos em 200 graus, até fiqar um pouco dourado.

Alecrim tem um sabor forte, por tanto este versão funciona melhor com carne e frango. Se for fazer para peixe e você quer uma coisa mais suave pode trocar o alecrim por outras ervas (por exemplo orégano, salvia ou manjericão) ou pimento do reino preto.

Anúncios

6 Respostas para “Legumes no forno – Um acompanhamento para quase tudo.

  1. Pingback: Almoço de hoje – Stroganof de frango + dicas de acompanhamentos e como destacar com ingredientes simples « Mais gordura, menos carboidratos!·

  2. Pingback: Acompanhamentos sem carboidratos – Ideias & receitas de alternativas para massa, arroz e batata | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s