Tagliatelle de abobrinha com molho de peito de peru e verduras

Antes que nos viajamos no Carnaval eu fiz um revisão do refrigerador. Com 9 dias fora foi melhor mudar comida para freezer ou aproveitar cozinhar. Sabia que as verduras estragaria e também achei peito de peru que nos normalmente comeremos no café de manha. Quando fiz os muffins para a viajem também sobrou um pouco de bacon. Não quis jogar comida fora, por tanto inventei este prato na hora e gostei muito do resultado! Recebi elogios do meu marido também, por tanto espero que não foi só meu imaginação… Vou fazer de novo! E a próxima ves eu provavelmente vou experimentar adicionar um pouco de vinho branco, acho que poderia funcionar muito bem.

4 porções

200 g peito de peru
100 g bacon
1/2 broccoli
1/2 pimentão vermelho grande
1 cebola roxa pequena
100 ml parmesão ralado
200-300 ml creme de leite fresco
1/2 cubo de caldo de verduras
1 colher de sopa de manteiga
1-2 dentes de alho se quer (não é necessario)
ervas misturadas (orégano, manjericão, cebolinha) ao gosto
sal e pimenta do reino preto

Tagliatelle

1-2 abobrinha por pessoa

Corte o bacon em pedacinhos pequenos e frita até ficar crocante numa panela com manteiga. Coloque num prato no lado quando picar a cebola, o pimentão, o broccoli e o peito de peru. Cozinha a cebola, o broccoli e o pimentão (e o alho se quer) na manteiga por alguns minutos, não precisa pegar cor, e depois adiciona o peito de peru, bacon, ervas, caldo, sal e pimenta e cozinhe um pouco mais. Adicone o creme de leite e depois começar ferver o queijo também. Cozinhe por alguns minutos. Pronto!

Pega um ralador de queijo (sabe o negocio que corta o queijo em fatias bem finos) ou limpador de cenoura e rala fatias do abobrinha até chegar até o conteúdo mais liquido com sementes. (Esta parte no meio você guarda e usa numa sopa, por exemplo). Ou frita as fatias de abobrinha numa panela com azeite, sal e pimenta ou cozinha por 1-2 minutos em agua, com um pouco de sal (como se fosse massa mesmo).

Serve o molho em cima do tagliatelle. Mmmmm!

Anúncios

4 Respostas para “Tagliatelle de abobrinha com molho de peito de peru e verduras

  1. Pingback: Sopa de espinafre e abobrinha – Talvés com salmão ou ovo, você decide… « Mais gordura, menos carboidratos!·

  2. Pingback: Acompanhamentos sem carboidratos – Ideias & receitas de alternativas para massa, arroz e batata | Mais gordura, menos carboidratos!·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s