Mini panquecas LCHF com chantilly de mirtillos

Hoje eu estava com tanta vontade de comer besteira! Me da carboidratos, qualquer! Esta vez foi o internet que me salvou…achei uma receita de panquecas LCHF num site sueco que eu ajustei com os ingredientes que eu tinha em casa.

Eu comecei fazer como eu sempre fazia panquecas, uma panela grande e fogo relativamente alto. Mas os primeiros ficaram horríveis, caíram em pedaços e ficaram moles no meio! Baixei o fogo bastante e coloquei três panquecas minis na panela ao invés de um grande e cozinhei mais devagar (2,5 ate 3 minutos na cada lado) e esta vez ficou ótimo. Comi com chantilly (sem açucar) misturado com mirtillos (bluberries), e agora estou muuuuito satisfeita…acho que não vou precisar jantar…ou?

Muitas mini panquecas (guarde no refrigerador)

400 ml de creme de leite fresco
250 ml de agua
5 ovos
100 ml de amêndoas em pó (bate no liquidificador)
200 ml de coco ralado
2 colheres de fibras de maracujá
25 g de manteiga derretida

Misture tudo no liquidificador (sem a manteiga) ou misture os ingredientes secos com só um pouco de creme de leite antes de adicionar o resto do liquido para facilitar que tudo se misture bem. Deixa descansar por pelo menos 20 minutos. Derreta a manteiga numa panela chata (não sei a palavra certa) e adiciona no molho. Usa mais ou menos 30 ml de molho para criar um mini panqueca, repete tantas vezes que tem espaço na panela. (Na Suecia tem panelas especiais para fazer os mini versões de panquecas, mas não sei se tem aqui. Prometo contar se eu acho em algum lugar!)

Serve com chantilly (sem açucar) misturado com mirtillos ou framboesas.

Anúncios

16 Respostas para “Mini panquecas LCHF com chantilly de mirtillos

  1. Hoje apareceu uma receita tradiciona de panquecas no facebook, fiquei morrendo de vontade…
    e ai, vc aparece com esta receita legal. iamiamiam ….

  2. Pingback: Blini como entrada ou sobremesa – Com salmão defumado ou framboesa « Mais gordura, menos carboidratos!·

  3. Pingback: Café da manha – Ideias & receitas como evitar carboidratos « Mais gordura, menos carboidratos!·

  4. Bom dia, aqui em Portugal não consigo arranjar fibra de maracujá, posso substituir por farelo e aveia.

    Obrigada,

    Filipa

  5. Quando voceê diz 100ml de coco ralado, você quis dizer 100g?

    Eu usei coco desidratado no lugar… daí obtive uma massa bem consistente, quase não se movia no liquidificador. É assim mesmo ou sua massa ficou bem líquida?

    • Oi Pri! Chantilly é creme de leite fresco batido. Pergunta no seu supermercado se eles tem creme de leite fresco, normalmente tem no lado do leite fresco no refrigerador. Não tem como fazer creme de leite, mas se você tem uma fazenda de vaca por perto talvés eles fazem. Boa sorte! Beijos

  6. Maria, comecei a dieta há uns 2 meses e até agora não encontrei a resposta para minha grande dúvida. Os adeptos da low carb sempre falam “comer vegetais que crescem acima do solo”, mas quando alguns, quando incluem uma lista de vegetais permitidos citam cenoura e beterrada. Afinal, são permitidos ou não?

    Muito obrigada e parabéns pelo blog, estou adorando as receitas

    • Oi Priscylla!
      Acho que isso depende muito do tipo de dieta/estilo de vida que está incuindo/excluindo alimentos, low-carb, paleo, DrAtkins, etc e também o seu próprio alvo dentro de cada dieta, um alvo mais rigido provavelmente seria entre 10-20 gramas de carboidratos por dia, menos rigido seria entre 20-50 gramas. Na minha lista pesoal não tem cenoura ou beterraba, por que são raizes e como você falou eles crescem em baixo do solo e tem mais carboidratos (8 gramas na cenoura e 11 gramas na beterraba por 100 gramas de produto, comparado com com ~4 gramas na berinjela e abobrinha. Mas eu também não acredito em regras rigidas, se você é menos sensivel de carboidratos talvés você consegue acrescentar um pouquinho de cenoura numa salada de couve por exemplo. Você é quem vai sentir se funciona para você ou não e qual é o alvo de carboidratos por dia que você colocou por você mesmo. Só pensa em controlar os volumes se decide usar. Mas eu pesoalmente não uso e a dieta LCHF que é onde eu tirei minhas guias no inicio não recomenda raizes. Espero que isso ajudou um pouqinho… Beijos
      Beeeiijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s