Treinar sem carboidratos. Será que funciona?

Olhando vários sites e discussões no internet sobre treinar sem carboidratos, parece que não tem uma resposta certa. Algumas pessoas se sentem muito fracos depois de treinar com a dieta LCHF, especialmente no inicio da dieta quando o corpo não se ajustou ainda, quando outros não tive problema nenhuma nunca… Parece que é uma coisa individual, mas que se você tem paciência de aguentar as primeiras semanas o treino vai começar fluir de novo. Alguns milhares anos atrás quando nos precisavamos ser muito mais fortes e fisicamente persistentes que hoje, nos não tivemos muitos carboidratos, por tanto teoricamente deveria funcionar. (No mesmo tempo que os “energy bars” e “energy drinks”, por exemplo, são invenções recentes que nossos corpos não estão acustomadas/desenvolvidos para usar.)

Para mim está funcionando muito bem sem carboidratos, e eu estou começando de zero! Eu estou fazendo esta dieta junto com treino (musculação e treino aeróbico), por que preciso me fortalecer. Tenho condromalacia desde antes nos dois joelhos, e depois o nascimento da minha filha eu tive uma hérnia lombar que está dando uma dor ciático bem chato. Por tanto, não tem fuga. E claro, para a saúde em geral é importante…

O teste de verdade foi hoje. Durante os ultimas duas semanas eu treinei sozinha na academia, mas para ter certeza que eu teria a programa certo para tratar meus joelhos e costas eu decidi fazer com personal trainer por um mês. Hoje foi a primeira vez, uma hora intensivo, alterando entre maquinas ao invés de descansar entre cada repetição. Será que eu aguentei sem carboidratos? A intensidade do treino deveria influenciar se uma dieta LCHF consegue dar conta, não? Eu não sabia o que esperar. Mas SIM, a resposta é que funcionou ótimo! Eu me senti muito bem o dia inteiro, e estou mais motivada que nunca 🙂

Anúncios

2 Respostas para “Treinar sem carboidratos. Será que funciona?

  1. Você disse q tem condromalacia…e quais os exercicios de aerobica q vc fa…tenho tb…descobri ha uns 5 meses…e nao faço nada de aerobico por conta dos joelhos que doem muito,,, Da´uma dica ai…valeu!!

    • Oi Fernanda! Eu tentei fazer musculação que funcioanava por um tempo, mas depois o dor voltou nos joelhos… Agora eu faço pilates e isso funciona muito bom! Se vc mora em São Paulo eu tenho uma fisioterapeuta superboa para te indicar 🙂 Eu também ando frequentemente, desenvolvento os musculos passo ao passo. Meu alvo e poder dançar como excersisio:-) Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s