Pão LCHF

Um das coisas que muitas pessoas acham que é difícil parar comer, pelo menos no inicio da dieta, é pão. Boa noticia é que tem solução! Pode parecer um paradoxo, mas tem varias alternativos de pão sem carboidratos. Este é um bom alternativo dos pães integrais!

6-8 pedaços

4 ovos
200 ml queijo ralado
50 ml linhaça
50 ml gergelim
50 ml sementes de girassol
2 colheres de sopa de fibra de maracujá (ou outra fibra)
1 colher de chá de fermento químico
kümmel (cominho) em grãos inteiros
sal

Esquenta o forno até 200 graus. Bate bem os ovos, adicione o queijo. Bate todos os sementes por alguns segundos no liquidificador, adicione o fermento, as fibras, kümmel e sal e misture depois com os ovos. Coloque uma camada de aprox. 10 mm numa forma. Adicione mais um pouco gergelim em cima.  Cozinha no forno por 20-25 minutos. Fique atento com o cor do pão. Combina muito bem com qualquer queijo em cima, ou por que não comer com só um pouco manteiga.

Anúncios

23 Respostas para “Pão LCHF

  1. Pingback: Sopa de espinafre e abobrinha – Talvés com salmão ou ovo, você decide… « Mais gordura, menos carboidratos!·

    • Oi Camila!

      Obrigada, fiquei muito feliz que voce gostou meu blog! Espero que voce vai achar varias receitas para te inpirar.

      Se for 6 pedaços em total, cada pedaço tem ~2 g de carboidrato (sem incluir as fibras de maracuja). Superpouco em comparação com um pão normal… E se eu intendi correto, o corpo não absorve todos os carboidratos da linhaça, funciona mais como uma fibra para os intestinos trabalharem.

      Beijos

  2. Pingback: Café da manha – Ideias & receitas como evitar carboidratos « Mais gordura, menos carboidratos!·

  3. Olá, Maria 🙂
    Encontrei seu blog há poucos dias e estou amando, já li todas as receitas e favoritei as que quero fazer “com mais urgência” – confesso que são as de pães e biscoitos, já que tenho me sentido enjoada de comer queijo todas as manhãs.
    Por sorte a questão do leite resolvemos facilmente na região onde estou morando, já que temos muitos produtores rurais e a despeito de eu gostar do leite desnatado, conseguimos comprar leite cru direto do produtor ontem… Estou louca para fazer um iogurte com ele!

    Preciso perder muitos quilos, mas meu ingresso nesta dieta se deu porque descobri (por um problema de saúde) que não posso consumir amido (que dificuldade!); e por aqui é muito difícil (e caríssimo) encontrar alguns ingredientes, como a farinha de amêndoas que comprei um pouquinho em outra cidade.

    Nossa, falei um monte de coisas “nada a ver”, né?

    Queria tirar duas dúvidas sobre este pão…

    1- Ele está mais para torrada ou biscoito do que pão, é isso mesmo? Pergunto porque foi a impressão visual que tive pela foto.
    2 – Achei diferente/estranho as medidas em mL, você colocou os ingredientes em copo medidor e viu onde marcava em mL, foi algo assim? Porque agora tenho uma balança disponível e acho tão mais fácil pesar nela ou seguir medidas como “1 colher de sopa”.

    Abraços, e mais uma vez parabéns pelo blog e por tanta criatividade.

    • Muito obrigada Nai! Fiquei feliz que você está gostando meu blog e está se inspirando 🙂

      O pão não fique seco como um biscoito, mas mais como um pão mais integral. Eu não experimentei torrar, mas deveria funcionar… Experimenta, depois voce me fale.

      Eu uso copo/xicarar como medidor por que é mais facil para a maioria (na verdade no inicio do blog eu ainda estava usando ml por que isso foi como eu estava acustomada de fazer coisas na cozinha na suecia). Tudo mundo tem uma xicara e uma colher de sopa em casa, poucas tem uma balança boa ou medidor de ml. Com legumes eu muitas vezes uso a balança por que é mais dificil medir em volume. O copo/xicara tem 240 ml de volume.

      Espero que isso te ajudou! Se você tem mais duvidas ou sgestões s;o me fale. Beijos!

    • Oi fernanda! Eu compro queijo inteiro e rala em casa. Os preralados em sacinhos não sao muito gostoso e eu acho que eles tem mais conservantes e sal também. Queijos que eu uso mais: maasdam, emmental, parmesão e queijo minas meia cura.
      Beijos

  4. Olá Maria,
    Achei seu site por acaso e já está na minha lista de favoritos, estarei sempre aqui comentando os resultados das minhas peripécias culinárias.
    Você sabe me dizer se é possivel congelar? Quando vc fala em colocar uma camada de 10mm é igual fazemos com bolo e depois de pronto cortamos?
    Abraços e até mais

    • Oi Jeferson!
      Obrigada! Sim, da para congelar, até é recomedavel para depois só tirar o que você precisa cada refeição. E sim, faça uma camada de ~1 cm e depois corte em quadrados depois o tempo no forno. Boa sorte! Beijos

  5. Oi Maria!Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e pela sua perda de peso.

    Encontrei seu site por acaso, tentando encontrar dicas de receitas sem açúcar. Já tinha ouvido falar sobre a dieta “low carb” mas nunca me interessei. Graças a você entendi como funciona e estou tentando adaptar o que como para perder uns kilinhos e também comer mais saudavel já que os carboidratos são os vilões da nossa alimentação. Está sendo dificil encontrar os ingredientes tipo farinha de coco, fibra de maracujá, macarrão milagroso etc. Moro na Suiça e aqui não encontro nada disso 😦 Tive a sorte de encontrar a stévia (caríssima mas achei)
    Para esta receita de pão sem carbo, você poderia me dar a equivalência dos ingredientes em gramas? Você acha que se eu fizer sem a fibra de maracujá, dá certo?
    Afff acho que escrevi de mais… Aguardo sua resposta 🙂

    • Oi Vanessa! Desculpe resposta atrasada… Perdi o controle do comentarios 🙂 Primeiro, muito obrigada, fiquei feliz que vc esta gostando! Não tenho as medidas em gramas, mas use xicaras e colheres da sua cozinha e deveria dar certo. 1 xicara tem 240 ml, ok. Pode fazer sem fibras de maracuja, sem problemas! Sei que pode ser dificil achar todos os ingredientes, mas tenta se aventuara trocando por os ingredientes que voce acha. Por exemplo, tenta trocar farinha de coco, por 50% farinha de amendoa (amendos batidos no liquidificador se não achar pronto) e 50% coco ralado batido do liquidificador. Ao inves de miojo milagroso, use repolho em fatias ou abobrinha em fatias. Use minahs receitas para te inspirar , e muda quando precisar 🙂 Boa sorte!!! Beeeeiiijos

      • Valeu pelas dicas… Vou tentar a mistura farinha de amendoa (por incrivel que pareça aqui é baratinho já pronta) e coco ralado batido pois farinha de coco aqui não existe. Quando pergunto nas lojas de produros orgânicos eles me olham com uma cara tipo: Você é louca ou algo parecido?
        Hoje a noite vou fazer sua nova receita: os cheesecakesinhos low carb…. Yummy!
        Mais uma vez parabéns pelo blog que é lindooooo. Estou te seguindo no FB também… Pois é, acho que virei fan 😀
        Tenha um ótimo final de semana. Beijos!!!!

  6. Olá, seu site é simplesmente maravilhoso. Nessa receita eu posso trocar o queijo por outra coisa? O que poderia ser? Ou posso simplesmente eliminá-lo? É que não como queijos, somente o catupiry. Obrigada. Beijos.

    • Oi Carla! Hmm, acho que não, tem muito ar entre os sementes quando medir em ml, portanto deveria ser menos em gramas, mas não sei a conversão exato. Acho melhor se você tente medir em ml mesmo… Será que você consegue? Sesculpe não poder ajudar mais… Boa sorte e beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s