E sou Sueca mas mudei para o Brasil em 2006. Comecei o blog por que eu gostaria de compartilhar historias e receitas da minha viagem pessoal para perder peso e melhorar a saúde com a dieta LCHF (Low Carb High Fat ou Baixo Carboidratos Muito Gordura).
O alvo de perder 10 kilos eu consegui já os primeiros 3 meses, e parece que mais 3 kilos disapareceram depois isso. Agora eu estou satisfeita com meu peso. Mas o mais importante é que eu me sinto melhor e mais saudável que nunca! Portanto decidi continuar com este estilo de vida e espero poder inspirar outras pessoas também. Aqui você pode achar monte de receitas sem carboidratos que também são supergostosas!
O que é legal é que eu posso comer até estar satisfeita e esquecer comida "light", manipulada/processada de mais...Gostaria de mostrar aqui no blog que uma vida saudável não precisa ser chata, e que você pode perder peso sem sofrer.
--------------------------
A dieta resumida:
--------------------------
Posso comer a vontade: Carne, frango, peixe, ovo, verduras que crescem em cima da terra (folhas verdes, couve flor, broccoli, etc.) e gordura natural (azeite, manteiga etc.)
Preciso evitar: Açucar e starchy food (pão, massa, batata, arroz, etc.)
Posso comer/beber em vez em quando: Vinho tinto, vinho branco seco, chocolate amargo
Pingback: Legumes no forno – Um acompanhamento para quase tudo. « Mais gordura, menos carboidratos!·
Pingback: Salmão no forno (com molho de ervas) – Gostoso e saudável « Mais gordura, menos carboidratos!·
Pingback: Almoço de hoje – Stroganof de frango + dicas de acompanhamentos e como destacar com ingredientes simples « Mais gordura, menos carboidratos!·
Pingback: Acompanhamentos sem carboidratos – Ideias & receitas de alternativas para massa, arroz e batata | Mais gordura, menos carboidratos!·
Pingback: Couve flor gratinado com salami e queijo – Rapido e gostoso para o dia a dia | Mais gordura, menos carboidratos!·
Maravilhoso! Fiquei impressionada! Parabéns! Você é demais! Rs Beijo
Obrigada Fe! Beijos
Gente, que prazer conhecer seu blog!!!!! Fiz o purê e estou surpresa com o resultado. Delícia completa! Meu filho de 26 anos achou maravilhoso, muito leve também. Parabéns pra vc e para mim que te descobri!! Bjs Mariaaalm
Muito obrigada Sandra! Beijos
Maria,
Muito feliz por ter encontrado seu blog, maravilhoso… não consigo parar de ler… obrigada!!!
Oi Edna! Muito obrigada! Sempre fico muito feliz escutar que eu consigo inspirar com as minhas receitas:-) Bem vinda e qualquer dúvida ou sugestão me fale, Beijos!
Não precisa colocar sal?
Fica com gosto parecido com o do purê de batata?
Obrigada!
Oi Kathrise! Coloca sal sim! E pimenta do reino ao gosto também. Não tem sabor de batata, mas é bem gostoso e cremoso e funciona muito bem como substituto. Beijos!
Que delícia, vou fazer!
Obrigada!
🙂 beijos
Oi, Maria
Gosto muito de você, do seu blog e de suas receitas.
Tenho uma dúvida: sempre que aparece creme de leite em alguma receita, eu nunca sei direito qual usar – se é o de caixinha, que ja vem misturadinho ou o de lata, que pode ser usado com e sem soro.
Qual é o que você usa?
Bjs
Oi Mariland! Muito obrigada! Quando eu falo de creme de leite eu sempre falo sobre creme de leite fresco, que voce normalmente acha no refrigerador no lado do leite fresco no supermercado. Eu nunca uso creme de leite de longa data, não confio que é saudavel e já vi os rotulos de varias marcas é não contém só creme de leite mas varias outras coisas… Prefiro ingredientes mais “puros”. Portanto não sei como minhas receitas funcionam com creme de leite de longa data, mas provavelmente todos os pratos salgados deveriam funcionar em termos de textura. Mas uma outra pergunta para mim seria quantos carboiddoces que creme de leite de longa data com varias ingredientes adicionais tem? Provavelmente mais que creme de leite fresco. Com doces eu acho que é mais sensivel de usar creme de leite fresco também no perspectivo de textura e sabor. É quando eu falo de bater o creme de leite até chantilly eu acho que só creme de leite fresco deveria ser usado. Mas eu sei que as vezes é dificil achar creme de leite fresco… O puré de couve flor funciona sem, só usa um pouquinho mais de manteiga e adiciona agua de ferver (a agua onde voce ferveu o couve flor) se precisar. Espero que isso te ajudou… Boa sorte! Beijos
Obrigada, Maria
Ajudou bastante, mesmo. Eu sempre vejo esse creme de leite fresco no mercado, mas nunca usei em receita alguma.
Eu sei que ele é líquido e se transforma em chantili quando batido, mas eu não sabia se ele dava consistência na preparaçao de vários pratos, como por exemplo, no strogonoff, que eu gosto com o caldinho bem cremoso.
Beijos
Oi Mariland! O creme de leite fresco fica mais liquido mesmo, mas eu acho que também fica muito mais gostoso 🙂 Beijos
Acabei de fazer… Ficou gostoso como todas as suas receitas. 🙂 Obrigada, Maria!
Obrigada Camila! Beijos
Maria, este purê eu fiz a primeira vez com creme de leite de caixinha e manteiga.. deu SUPER certo, delicioso, sensacional!
A segunda vez eu usei creme de leite fresco e manteiga, mas não ficou tão cremoso como o primeiro, achei que era por ter batido no processador e não no liquidificador, a terceira vez foi ontem… fiz com creme de leite fresco e margarina (acabou a manteiga em casa), mas ficou horrível! Primeiro que não bateu fácil mesmo com pouca quantidade, segundo que pareceu que o creme de leite engrossou e virou meio que manteiga, não sei explicar, daí coloquei um pouco no fogo e parece que arrumou, provei ontem a noite e estava bom, mas daí hoje fui almoçar e estava AZEDO…. fiquei muito triste… não sei se o creme de leite fresco por já estar aberto a algum tempo foi o problema ou a margarina… enfim.. vou testar novamente pois dá primeira vez que fiz ficou tão bom que quero de novo! Já deu errado com vc?
Bjs
Oi Paula! Que triste que não deu certo. Eu nunca tive problemas com esta receita… Talvés seu creme de leite estava estragado mesmo? Espero que voltou funcionar! Beijos
Fiz e adorei! No lugar do creme de leite, coloquei nata. E por final misturei um pouco de maionese caseira (meu vício…). Delícia!
Delicia! beijos!